BLADERUNNER
New member
O Hybrid4
E um vídeo interessante.
E um vídeo interessante.
Interessante que não era esse problema com os botões dos vidros traseiros que me demovia a comprar este produto, mais rapidamente haveria outros pontos que me podiam desiludir.
Eu ainda tenho cá em casa um carro com o comando dos vidros traseiros nesse local, não sendo o sitio mais fácil e harmonioso não cria assim tanto stress porque geralmente são vidros que se têm de manter fechados em andamento por questões acústicas.
Esses mesmo botões têm de ser usados pelo condutor para abrir e fechar os vidros traseiros, isto sim torna o uso pior dependendo do tamanho da pessoa e do braço, mas na altura poucos eram os carros pensados para ter estes vidros eléctricos sendo estas soluções mesmo assim melhores que manuais.
Antigamente era normal os comandos estarem neste local, mesmo em carros bem caros e em gerações que já havia comandos nas portas havia quem os tivesse nesse local também.
http://3.static.slando.com/photos/live/53/2000_mercedes_ml_270cdi_28730853_3_F.jpg
Neste caso onde encaixa a aclamada racionalidade germânica e a máxima de funcionalidade? na altura o que não faltavam eram carros de seg D e C com comandos nas portas traseiras, ou seja, bem mais baratos que esse SUV/TT.
Será que não existem exemplos em todo o lado de forma acima da função? e vice-versa. Em equipas de design multinacionais não faz sentido dizer que o design alemão, italiano ou francês é isto ou aquilo!
Existem sim preconceitos, e tendências sócio-culturais diferentes que influenciam o produto final independentemente da nacionalidade dos técnicos mas sim dependendo mais de quem será o seu publico primário.
Quem vos diz que este produto não saiu de uma cabeça germânica? O tão afamado e criticado RCZ foi obra de um alemão que teve todo o percurso estudantil em escolas de design automóvel alemão.
Então com o palco mundial cada vez a ser mais a asia, o design vai ter de satisfazer os seus desenhos e irá haver uma tendência a seguir o que para eles é o bonito e harmonioso e nós a prescindirmos de uma estética "puramente" europeia mesmo que dentro da Europa existe uma tendência mais emocional a sul e mais racional a norte de criar estilo no design.
Bastante bonito e irreverente na minha opinião. Em termos de performance não deve ser grande coisa, é obeso...
Depende das versões. O Hybrid4 com motor BMW deve andar e não é pouco [br][br
][br
][br
][br
]
][br
][br
][br
]
qual motor BMW ?!?
Motor bmw? No máximo pode vir com um motor de cilindrada maior de origem ford.
1.6 THP 200 por exemplo. Os novos motores a gasolina da PSA são BMW
][br
][br
][br
]
Dailymotion - Citroen DS5 - Première rencontre - une vidéo Carro e Moto
Video excelente, este DS5 está 5*