[Antevis?o] Citroën DS5

Este é o concorrente directo do DS5
03-2012-mercedes-benz-b-class.jpg

Este carro está simplesmente FABULOSO!! É fantástico que num mundo que actualmente está tão cinzento em termos de design automóvel surjam propostas realmente inspiradoras e diferentes!

A meu ver este DS5 não tem concorrentes! É único e não é só pelo formato da carroçaria, vai muito além disto!

A meu ver este DS5 não tem concorrentes! É único e não é só pelo formato da carroçaria, vai muito além disto!

EU acho que com este formato o DS5 não tem concorrentes directos mas consegue abranger uma grande variedade de modelo e de preços. Os concorrentes do DS5 vão desde o 3008 até ao X1, passando pelo segmento C premium.

Ou seja, por ser tão undefined, isso permite-lhe atacar em várias frentes a concorrência! Faz sentido!

Ou seja, por ser tão undefined, isso permite-lhe atacar em várias frentes a concorrência! Faz sentido!

Fica a faltar o C6/DS6 e um GT com estas linhas...

Já o DS3 é a mesma coisa, ataca no Seg. B mas também faz concorrência a alguns do C.

Isto é um carro de personalização e lazer com características únicas em vários aspectos.

É muito apreciado por pessoas que gostam de uma atmosfera a bordo hi-tech, com um pouco de fantasia e de uma recepção especial, geralmente compradores de carros ultra equipados em versões pouco vistas. Bom para quem produra a originalidade nas compras que faz e de algo que dê prazer mesmo sem o carro se mexer.

Para quem quer apenas um carro que seja bom nos items padrão sem grandes equipamentos e apenas com o "básico" não consegue ver mais valias nestes produtos especiais.

Last edited:
E já para isso existe o C5, a Citroën não poderia criar um premium como o DS5 sem antes haver um "produto base"

C3 I evolui para C3 II e aparece o DS3
C4 I evolui para C4 II e aparece o DS4
Agora aparece o DS5, antes disso deve aparecer concerteza o novo C5.

PS: Ou então não vão seguir a mesma filosofia...

Last edited:
O DS5 não está para o C5 como o DS4 para o C4 e o DS3 para o C3.

Este carro com a base do C5 ficava ainda mais caro porque é uma plataforma mais evoluída nos isolamentos e nas ligações ao solo com triângulos duplos frontais e múltiplos braços atrás alem da compatibilidade com o sistema Hydractivo.

Eu cá acho que eles vão avançar para um DS com a BVH3, basicamente têm 2 carros com a BVH2 (DS4 e 5). Se será o DS6 ou DS9 já não sei mas que há grande probabilidade em aparecer há até porque a Peugeot está carente no segmento H1 e a Citroen tem o seu produto adormecido.

Em 2012 será lançada a BVH2´, deverá ser estreada no 301 e terá mais modularidade segundo as previsões oficiais.

Basicamente também tem plataforma "hibrida" com o Hybrid4 porque fazem uso da BVH2 com um eixo traseiro baseado na BVH3.

Isto pode dar pistas para o que pode ser a BVH2´, será a evolução da actual adicionando o eixo traseiro com base na BVH3...quem sabe.

Este carro está simplesmente FABULOSO!! É fantástico que num mundo que actualmente está tão cinzento em termos de design automóvel surjam propostas realmente inspiradoras e diferentes!

Diferente? Certamente. Inspiradora? Nem dá pra pensar sequer nisso.

O DS5 acho que usa a plataforma do C4, logo aí não estão a seguir a mesma filosofia.

Não é a plataforma que define o Segmento onde o carro se insere, não faz muitos dias expliquei isso noutro tópico, onde o Alfa 155/156 e Lancia Lybra (Seg. D) usavam plataforma do Tipo (Fiat, Seg. C) e o actual Passat utiliza uma plataforma (também ela esticada) do Golf.

Com isto pretende-se reduzir custos de produção, faz sentido :)

Fizessem mais marcas isso e tínhamos um mercado automóvel muito mais competitivo

Back