[Antevisão] Citroën DS5

Não é a plataforma que define o Segmento onde o carro se insere, não faz muitos dias expliquei isso noutro tópico, onde o Alfa 155/156 e Lancia Lybra (Seg. D) usavam plataforma do Tipo (Fiat, Seg. C) e o actual Passat utiliza uma plataforma (também ela esticada) do Golf.

Com isto pretende-se reduzir custos de produção, faz sentido :)

Fizessem mais marcas isso e tínhamos um mercado automóvel muito mais competitivo

O DS3 deriva directamente do C3, o DS4 deriva directamente do C4. O DS5 não deriva directamente do C5, nem tão pouco utiliza a mesma plataforma.

O DS3 deriva directamente do C3, o DS4 deriva directamente do C4. O DS5 não deriva directamente do C5, nem tão pouco utiliza a mesma plataforma.

Foi isso que eu disse, que mesmo sendo um Seg. D o DS5 não precisa de utilizar a plataforma do C5, até porque esta é mais cara e eleva os custos de produção...

O próximo Megane também vai assentar numa plataforma C/D feita entre a Renault e Nissan.

A PSA usa 3 plataformas para 3 segmentos +1 (H1).

Se a PSA tivesse feito uma plataforma M1/M2 que esticada pudesse originar H1 poupava dinheiro.

Porque tem uma plataforma especifica de gama alta o que eleva os custos em relação por exemplo à VW que usa uma derivação longa no Passat da A6(PQ35) que é PQ46 e na Audi A4 era PL46.

A Audi agora usa a MLB em quase toda a gama, de um A4 a um A8. E futuramente será a MQB para motores transversais.

Foi isso que eu disse, que mesmo sendo um Seg. D o DS5 não precisa de utilizar a plataforma do C5, até porque esta é mais cara e eleva os custos de produção...

A questão nem a plataforma, é mais co conceito. O DS3 e DS4 são respectivamente as versões de 3p dos modelos que lhes dão origem. O DS5 é um modelo completamente novo que não partilha qualquer elemento com outro modelo da marca.

A questão nem a plataforma, é mais co conceito. O DS3 e DS4 são respectivamente as versões de 3p dos modelos que lhes dão origem. O DS5 é um modelo completamente novo que não partilha qualquer elemento com outro modelo da marca.

Estás enganado. O DS4 não é a versão de 3 portas dos C4. O DS4 tem também 5 portas e o DS5 usa a plataforma do DS4, C4, 308 etc..... Não é um modelo completamente novo.

DS4 modelo de 3p do C4... Eheh! Também já cai nesse erro :sh) [:D]

Citroen-ds4-Image.jpg

Apesar de sentir que o DS4 é o mais banal da gama não posso deixar de elogiar o seu design bem aprimorado e atractivo! Cheio de detalhes!! Uma excelente opção do segmento C (está no meu top3 "generalistas" ao lado do Giulietta e do Golf VI) mas que corre o risco de ser esquecida...

102953d1316384407-citroen-ds5-ds5lol.jpg

1. Esta deve ser a escova traseira mais ridícula que alguma vez vi num automóvel. Mais valia não ter!

2. Os artistas Photoshop esqueceram-se que uma mulher com um vestido amarelo ao lado de um carro muito provavelmente causará reflexo... mais valia a Citroën ter feito a foto com a modelo, sei lá, ao lado do carro MESMO.

"Great design is in the details."

Anexos

• ds5lol.JPG
    ds5lol.JPG
    86KB · Visualizações: 0
Última edição:
Com uma moça daquelas e com o DS5 na foto, conseguiste perder tempo com esses pentelhos? [:D]

E quanto á escova, espero que faças o mesmo comentário sempre que vês um C4 coupé...

Com uma moça daquelas e com o DS5 na foto, conseguiste perder tempo com esses pentelhos? [:D]

E quanto á escova, espero que faças o mesmo comentário sempre que vês um C4 coupé...

Por acaso agora que me lembres do C4 coupé... confirmo que faço o mesmo comentário, sim.

Em relação à imagem, não é a presença da bela moça que faz com que automaticamente a imagem esteja bem conseguida. Ainda agora reparei que as sombras do carro e dela não têm nada a ver uma com a outra.

Eu percebo a razão de juntarem carros e gajas, mas ao menos façam-no como deve ser!

Por acaso agora que me lembres do C4 coupé... confirmo que faço o mesmo comentário, sim.

Em relação à imagem, não é a presença da bela moça que faz com que automaticamente a imagem esteja bem conseguida. Ainda agora reparei que as sombras do carro e dela não têm nada a ver uma com a outra.

Eu percebo a razão de juntarem carros e gajas, mas ao menos façam-no como deve ser!

São pormenores irrelevantes que não merecem discussão...

Já lá vai o tempo em que os franciús punham mulheres peludas (mas interessantes) mesmo ao lado dos carros, em campanhas de marketing.

1. Esta deve ser a escova traseira mais ridícula que alguma vez vi num automóvel. Mais valia não ter!
Como já disseram, é idêntica á do C4 Coupé.
O ser ridícula é devido a quê? Ao seu pequeno tamanho? Não me digas que precisas de uma escova traseira que limpe TODO o óculo traseiro!
Há vários carros com escovas traseiras pequenas, e é preferível isso a não ter nenhuma!
Por exemplo, sabias que o Pug 306 4p em 1995 tinha como opção poderes instalar uma escova no vidro traseiro? E é um 4 portas sedan! Mas como este, outros havia... tudo em prol da segurança.
E tendo eu um C4 Coupé, posso-te dizer que a escova é pequena, mas a área de varrimento é suficiente para se olhar pelo espelho interior e ver o que vem lá atrás, ou seja, é suficiente!
Ao menos esta escova acaba por ser discreta, e assim não dá azo áqueles "artistas" que tiram as escovas traseiras aos carros e metem lá uma "tampa"... isso sim, ridículo!

Voltar
Superior