[Antevis?o] Citroën DS5

O interior definitivamente é em chocolate que fica melhor(ou pelo menos mais distinto)... [br:)]

Isso é em Sochaux? Vejo ali atrás um 3008... :confused:

Era nisso que estava a pensar... Aquela fábrica já não tinha atingido o máximo de produção?

Trocava o meu 3008. O melhor é o interior, q quase parece o desenho de um concept de onde saiu o do 3008.

Mau, mau na Citroen actual, é o novo C4. Quem o tem q me perdoe, mas é positivamente parolo. Pior q o meu 3008.

Positivamente parolo é um carro como o 3008 que só encontra semelhanças em posicionamento de mercado com o Pontiac Aztek.

O novo C4 ao lado do DS4 e DS5 parece literalmente um carro chinês. Mas é propositado, para "empurrar" os clientes para o DS4 e DS5 que têm margens de lucro para a marca bem maiores.

eu ate nao desgosto , tirando a grelha que a citroen continua a copiar a Ford , com o c3 e ds3 copiou a grelha do fiesta ect e com este copiou a nova do focus electric ou cmax electric ect [8b]

Aqui fica um photoshop sem o tão falado listel no capô.[:p] Então, como vos agrada mais?
ds521010.jpg

ds521012.jpg

Eu chamava-lhe outra coisa mas tá bem... [:D] :sh)

não percebeste... é de louvar a coragem!
Afinal, é como se começassem "ao ataque" logo com as armas todas, ao invés de irem actualizando a gama e motorizações...

É que é preciso tomates para colocar logo á partida um motor "banal" num produto que se quer "distintivo" [;)]

eu ate nao desgosto , tirando a grelha que a citroen continua a copiar a Ford , com o c3 e ds3 copiou a grelha do fiesta ect e com este copiou a nova do focus electric ou cmax electric ect [8b]

Não estou com paciência nem tenho tempo para te provar que o que dizes é falso, mas indico-te o que fazer/verificar:

-O Citroen C3 I sei que em 2002 já circulava em estradas portuguesas (vai lá ver uma foto a ver se tem semelhanças com a frente/grelha/bocarra de algum Ford desses que nomeias e depois vem cá postar conclusões);
- Em 2002 a Ford vendia Fiesta (geração anterior) / Focus / CMax com a grelha ligeiramente (!) diferente do C3 I (ou estou enganado?)
-Corria o ano de 2004 quando a Peugeot introduziu o 407 no mercado... "Ena pá, que boca de tubarão, que coisa foleira, é horrível..."
- A Peugeot continuou a "fortalecer" a sua gama com a tal bocarra, até que em 2010 já a começa a abandonar;
- Algures em 2008/9 a Ford lança um Fiesta novo, SMax já existia, Focus e CMax revistos (lançaram a referida "grelha Ford")
- Em 2011 o Mondeo também recebe a grelha Ford;
- A Citroen lança o C3 II em 2010 (a grelha frontal será que é alguma evolução do C3 I ou será uma cópia da Ford?!);
-A Citroen faz um restyling do C4 (com a tal grelha copiada da Ford?)
- Em 2004 ou 2005 já o Citroen CSportLounge, postado nas páginas anteriores, tinha uma grelha semelhante à do C3 I, e praticamente igual à deste DS5, C3 II, C4 I restyling, C4 picassos... (seria o SportLounge original ou copiado da Ford?)
- Muitas marcas automóveis (e/ou pessoas amantes / analisadores / simpatizantes de automóveis) diziam mal das gelhas Peugeot, e repito, muitas marcas, começaram a lançar produtos com grelhas substancialmente maiores e com um formato semelhante às Citroen/Peugeot/Ford;
- bla bla bla whyskas saquetas...

Conclusão: a Citroen neste DS5 "continua a copiar a Ford"

Estás a falar a sério? :confused:...

Copiou da Ford?!? [:D]
Apareceram ambos em 2008! (C4 restyling e Focus restyling)
Quem copiou quem?

Cada vez mais os carros são mais parecidos...

Aqui fica um photoshop sem o tão falado listel no capô.[:p] Então, como vos agrada mais?
ds521010.jpg

ds521012.jpg

Gostava mais de ainda lhe tirasses a maior parte dos cromados e aquele C das grelhas frontais laterais (os faróis de nevoeiro é que caem ali como ginjas em formato redondo, WTF??)

DS5 1.6 e-HDi (...)

Mas não me queixo, vou esperar para ver o resultado final, porque não sei se não será este DS5 o verdadeiro SUV da Citroen... aliás, crossover.

Alguma racionalidade no projecto, veja-se que nos mercados e segmento onde este modelo terá maior procura as transmissões automáticas são muito valorizadas pelo consumidor, e a motorização e-HDI só está disponivel com uma destas últimas, a par da questão ambiental e de poupança de uso de combustível como seja com um dos mais modernos sistemas de S&S do mercado actual, a par desta versão talvez só mesmo a 1.6 VTi de base, o resto da oferta é THP e HDI de média/alta cc que tem sido a maior fatia de vendas totais do resto da gama DS segundo a marca.

Na questão do preço final em confronto com o equipamentop base, mesmo com cc médias não acredito que seja simplesmente muito acessível dado a colocação do produto e a par da questão fiscal, actualmente a marca apresenta o C-Crosser/DS4 (ambos Crossover mas com colocações diferentes no aspecto de apresentação de conteúdos e funcionalidades todo-o-terreno) e irá possivelmente existir um novo modelo derivado da cooperação com a MMC.

Last edited:
Deixa-me tentar...

Basicamente é; "como eu não gosto, se vocês gostarem são parolos, isto porque eu sou tudo menos parolo e não gosto!"

[:D]
A outra explicação é mesmo o carro ter uma dose de parolice considerável.

Está simplesmente fantástico, o interior é espectacular. Exteriormente também me agrada muito, só acho que tem cromados a mais :sh) Então aquele na lateral do capô!

Back