[Antevis?o] Citroën DS5

photo_10.jpg

img00110.jpg

DSC09042.jpg

alu10.jpg

aluu10.jpg

Não queiras comparar essa jante com esta...

Citro%C3%ABn-DS5-Wheel.jpg

Imagina o trabalho feito para se obter uma jante destas..

Agora não estou a encontrar as jantes que queria para te dar um exemplo mas o que não faltam são jantes aftermarket não muito diferentes dessas.

A frente e o interior até não estão maus, mas aquela traseira principalmente quando a cor é branco é puro azeite francês. Faz me lembras as meias brancas da rebok.[:D]

esse locais dos vidros... dahhhh! era preciso pô-los ali? mais valia no teto!

quanto à traseira do ds5, não me convence.

as jantes estão fantásticas!

Por acaso neste momento fala-se da colocação dos botões dos vidros, que é completamente descabida!

Mas como tu embirraste com o carro... [:D]

Eu sei que sim mas, de certa forma, também se pode dizer que é uma opção ousada.

Sim embirrei (já ter tornou bastante óbvio) mas neste caso a ousadia saiu demasiado cara pois é uma clara falha de ergonomia, e aqui já não é implicância, é a verdade.

Aliás lá atrás já tinha referido que tanto este aspecto "espampanante", sobretudo no interior, podia trazer consequências ao nível da ergonomia.

Parece que estava a adivinhar...

De resto não adivinho um futuro brilhante para este carro, até porque joga num segmento onde o target são pessoas com gostos mais parecidos aos meus, ou seja, mais conservadores.

Isso e já se sabe que do segmento D para cima tudo o que não seja premium (fora o Passat) tem dificuldade em vender, e duvido que seja este DS5 que venha inverter isso.

Aliás até o C5 se safa melhor do que aquilo que prevejo para este DS5.

Onde é que alguns querem chegar?

Fazer criticas ou mencionar falhas que muitas das vezes nem são assim tão complicadas como muito se quer fazer é uma coisa, agora estar a repisar e a pegar por pentelhices já parece mal.
Até são esses pormenores que ajudam a criar carácter aos objectos.

Se são fotocopias é porque as marcas têm boas fotocopiadoras e não têm criatividade ou imaginação, se são arrojadas é porque são arrojadas se são mais apaixonantes e emocionantes e por isso sacrificam alguns aspectos práticos é porque isso também não serve!

Afinal em que ficamos? isto já é mais um confronto de egos e o objecto serve de arma!

Não sei o preço deste carro mas duvido que saia muito do nivel de um C5 em equipamento equiparável. Este até pode ser mais caro em acabamento e manter o preço já que usa uma plataforma mais económica em todos os aspectos (com excepção do H4).

Isto é um MPV de estilo e luxos basicamente, para quem quer as coisas mais cruas e simples com tudo no sitio convencional compra outra coisa.

Realmente é um luxo do caraças ter de ficar quase de cócoras para subir e descer os vidros.

Realmente é um luxo do caraças ter de ficar quase de cócoras para subir e descer os vidros.

que exagero [:D]

os comandos da climatização dos lugares traseiros costuma ficar naquela zona (em quase todos os carros que a têm..) e não é nenhum martírio lá chegar..

Esse é logo um exagero que me impediria de comprar este carro por ex...

Criativos...

Sabes que a media de passageiros por carro em portugal é 1,1 ou 1,2?

Deixavas de comprar um automóvel PARA TI (ou seja, para tu conduzires) porque uma falha de ergonomia causa incómodo aos passageiros de trás? Quantas vezes levas mais do que 2 pessoas no carro? Quantas vezes é que elas abrem os vidros?

Não quero estar a defender uma falha (que o é..), mas os comandos da climatização estão também lá e ninguém se vê nisso uma falha imperdoável

Como exercicio de design está muito bom, a Citroen domina como ninguém o design complexo e escultural agora na moda. O friso cromado que ladeia o capot ficará mal com algumas cores de carroceria.

Back