[Antevisão] Citroën DS5

Dá perfeitamente para isso...

0dsc00390.jpg

...oh espera...

...não dá [:D]

O facto de um pormenor tão irrelevante causar tanta discussão por aqui só prova que o carro está excelente.

Andas muito distraído. Experimenta entrar num C5. É o melhor dos generalistas a nível de qualidade e muito próximo dos premium.

Quando foi lançado e mesmo assim ainda é hoje muito bom em alguns aspectos, tem um isolamento acústico de topo, o material do tablie é muito bom e ainda podemos ter uma coisa que mais nenhum seg D pode ter que é couro de meio do interior para cima com o tejadilho em alcantara. Os 407 penso que não tinham o tejadilho forrado em alcantara, o 508 não tem sequer opção de tablie e totalidade do topo das portas em couro.

Depois temos consolas de iluminação interior iguais às de um utilitário como o 207, felizmente eles corrigiram isso e no 508, DS5 temos algo com nível.

Última edição:
Quando foi lançado e mesmo assim ainda é hoje muito bom em alguns aspectos, tem um isolamento acústico de topo, o material do tablie é muito bom e ainda podemos ter uma coisa que mais nenhum seg D pode ter que é couro de meio do interior para cima com o tejadilho em alcantara.

Depois temos consolas de iluminação interior iguais às de um utilitário como o 207, felizmente eles corrigiram isso e no 508, DS5 temos algo com nível.

MAs isso acontece em todas. Alguns Audi de topo têm o mesmo display de Skodas, por exemplo, etc.. A qualidade é de excelente nível.

O Citroën C6 é como o Lancia Thesis (acho que é assim que se escreve), não são muito apreciados no seu tempo mas têm o dom de envelhecer muito bem!

Não tem um exterior muito conseguido, mas tem um interior de babar, tanto em conforto, como em habitabilidade e penso que em equipamento também está bom.

Já não gosto tanto do irmão 607, mas a qualidade está lá.

Como já disseram em cima o DS5 não é carro para presidentes porque é um carro de estilo, muito informal para o exigido.

Agora estou mortinho por ver o novo C6 e respectivo DS6.

Também concordo. Não consigo ver o DS5 como o topo de gama da Citroen. O DS5 será mais para concorrer naquela faixa entre o S1 e o B CLass. Para topo de gama estou à espera de um Verdadeiro Tapete Rolante ao bom estilo do SM. O DS9/Metropolis agrada-me [:cool:]

Pormenor do relógio analógico com design refinado:
[FONT=&quot]
CitroenDS5horloge.jpg
[/FONT]
Arquitetura de monovolume com tejadiho rebaixado, vincos laterais e no capô apontando para uma frente ladeada por LEDs vertivais onde prefiguram entradas de ar e grelha com presença marcante, fazem com que por momentos nos esqueçamos que este é um carro com vocação familiar.

Saídas de escape imbutidas no pára-choques, óticas a deslizarem pelas laterais e a inclinação coupé conferem-lhe um aspeto desportivo.
No interior, a iluminação encarnada e branca, a extensa consola central, os bancos desportivos, os materiais nobres e todo um conjunto de ingredientes apontam-nos na direção de um desportivo.

Comparando com a classe de monovolumes que regem a sua espécie, encontramos aqui informação estilística que o categorizam como um desalinhado. Olhando para o mais recente Classe B da Mercedes, sentimos a força destas palavras que o distinguem e nos lembram que os monovolumes não têm de ser por condição caixotes para gente séria e sem sal.
Um pouco de emoção formal fora do packaging convencional abre novas perspetivas num segmento que começa agora a despertar com novas soluções e formas de abordar o automóvel.

Olhando para a Audi e até para a BMW que usam a fórmula de boneca russa onde todos os modelos cabem dentro do mesmo "formato", exemplos como este não deixam de ser case studys a seguir atentamente.

O elevado preço a pagar pela inovação é a crítica quando se falha, como sucedeu em 2 ou 3 detalhes no carro.
A melhor lição a retirar com os erros cometidos é não voltar a cometê-los, sem nunca esquecer que só não erra quem nunca tenta.
citroends5ofi10_thumb%25255B1%25255D.jpg

Última edição:
Sem duvida nenhuma!

Eu quando compro um carro gasto 80% do tempo a analisar as escovas limpa vidros.

Se era ironia, lê melhor o argumento colocado:

O facto de um pormenor tão irrelevante causar tanta discussão por aqui só prova que o carro está excelente.

Aqui, como foi dito, discute-se o DS5 e neste caso, uma das falhas de design. Relevante ou não, é um tema a discutir. Com toda a "carga" tecnológica no DS5, a Citroën poderia ter inovado bastante neste aspecto.

Duas escovas ou uma com extensão automática do limpa vidros, para ter uma maior área limpa, área já muito diminuta.

Aquela mini escova torna o carro ridículo nesse aspecto.

Detalhes... ou algo mais do que isso – Motor Hybrid4:
- 200cv (diesel de 163cv + 37cv motor elétrico). Motor térmico 2.0 HDi FAP 160 com um sistema Stop & Start, uma caixa de 6 velocidades pilotada, um motor elétrico localizado na parte traseira, tudo sob a orientação de um supervisor-mail: The Power Train Management Unit.
- 99g/km emissões de CO2.
- 3,8litros/100km de consumo misto.
- Auto: ativado a cada arranque, otimizando o consumo.
- ZEV (Zero Emission Vehicle): a menos de 60 km/h, usa apenas o motor elétrico (ideal para condução urbana).
- Movimentação das 4 rodas: para tração máxima, as rodas dianteiras são acionados pelo motor a combustão e as rodas traseiras pelo motor elétrico. Ideal em terrenos difíceis e baixa adesão (neve, lama, areia ...).
- Sport: reatividade e de forma brilhante, pelo uso do motor elétrico no motor de arranque (efeito "boost"). Acelerações, reprises e passagens de mudanças tornam-se mais dinâmicas.

- Mala de 465l (bastante jeitosa para um veículo com apenas 4,52m)
- Linhas esculpidas para aumentar a aerodinâmica reduzindo a resitência ao ar.
- Isolamento acústico e absorção sonora realizada o mais próximo possível das fontes de emissão de ruído.

O sistema de áudio do Citroën DS5 inclui um processador de texto para espacialização do som. Está plenamente dividido dentro da cabine. Para mais sensações musicais, é possível optar pelo Sistema HiFi Denon desenvolvido e composto por 10 altifalantes.
Head Up Display.
...

Eu gosto....alias, gostava de ter muito dinheiro e estar comprador de carro, para poder optar por ds3 ds4 ou ds5.

Para mim, as referencias em todos os segmentos =)

Porque os comentários do Zer... Ehrm... Olimpo, são engraçados.

Eu digo já. Compraria. Gosto do carro, de todos os ângulos. Mas aquele pormenor mata-me porque não consigo ter uma coisa no carro que não seja funcional. Eu mandaria remover.

Mas a comprar seria pelo interior.

Porque os comentários do Zer... Ehrm... Olimpo, são engraçados.

Eu digo já. Compraria. Gosto do carro, de todos os ângulos. Mas aquele pormenor mata-me porque não consigo ter uma coisa no carro que não seja funcional. Eu mandaria remover.

Mas a comprar seria pelo interior.

Sim, e pela evolução tecnológica...

Aquela escova não está lá a fazer nada, mas também não se podia fazer muito mais naquele vidro...

É tipo C4 I Coupé, já viste aquela escova?

Sim, e pela evolução tecnológica...

Aquela escova não está lá a fazer nada, mas também não se podia fazer muito mais naquele vidro...

É tipo C4 I Coupé, já viste aquela escova?

O Jarod já apresentou uma imagem com duas soluções técnicas viáveis. O crash apresentou também uma ideia bastante agradável.

Não se compara, esta parece-me mais pequena. Mas sim, a do C4 é ridícula.

Se era ironia, lê melhor o argumento colocado:

Aqui, como foi dito, discute-se o DS5 e neste caso, uma das falhas de design. Relevante ou não, é um tema a discutir. Com toda a "carga" tecnológica no DS5, a Citroën poderia ter inovado bastante neste aspecto.

Duas escovas ou uma com extensão automática do limpa vidros, para ter uma maior área limpa, área já muito diminuta.[:)]

Aquela mini escova torna o carro ridículo nesse aspecto.
[:)][:)][:)][:)][:)][:)][:)]

Voltar
Superior