citroen zx 1.4d

visto a impossibilidade de levar um mecanico, poderei levar o carro a um IPO, mesmo com o IPO válido, para eles me fazerem a "inspecção" do mesmo e ver se a compra será boa ou não?

outra possibilidade que terei, visto ir experimentar o carro, será leva-lo a um mecanico da zona... para ele me verificar o estado geral do carro e principalmente do motor (280 mil kilometros....) quanto me levara?

obrigado!

A IPO não é garantia de qualidade ou fiabilidade.

A IPO apenas aufere se determinados pontos do automóvel se encontram em bom estado e nunca a saúde da mecânica.

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

A IPO apenas aufere se determinados pontos do automóvel se encontram em bom estado e nunca a saúde da mecânica.

O que já é por si só um grande passo para uma boa compra.

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

O que já é por si só um grande passo para uma boa compra.
Nem por isso...

Há coisas que uma IPO não detecta ou simplesmente ignora (por não fazerem parte dos procedimentos).

E fazer um automóvel passar numa IPO nem é complicado (e não estou a falar de facilitismos ou subornos).

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

citação:Originalmente colocada por Cagi

Esse 1.4d nao era de 45cv? ja n me recordo onde li qualquer coisa sobre o ZX 1.4d!! Realmente deve andar muito pouco é que potencia acaba por tornar mais agradavel a conduçao, nao é necessario andar smp pé no fundo.

O Xsaras 1.5d tambem nao deviam andar nada mas acho que quem critica os carros nao tem consciencia do que esta a fazer porque o construtor sabia perfeitamente que esses motores nessas versoes so se iam vender para quem nao da valor nenhum a potencia e nem a sabe usar e por seu lado quer o mesmo carro por menos dinheiro.

Ha pessoas que nao vem os carros como nos, vem apenas como meio de transporte. Depois ha as aberraçoes que vem como meio de se superiorizarem e de vaidade...prefiro ser ignorante e ver apenas como meio de transporte assim a minha imagem é toda do meu merito e nao devo nada ao carro.

Vai andar primeiro no carro. Um exemplo é que foi comprado um 206 1.4hdi(agora ate ta xipado porque para mim sabia a pouco força) ca em casa e eu queria o clio 2 1.5dci 80cv, a pouco tempo conduzi um clio e agora prefiro o meu 206 =) é mais divertido.
Isto é so um exemplo que as nossas espectativas mudam e opinioes tambem.
Concordo plenamente contigo :)

E depois ainda há aqueles cromos que criticam o andamento do Xsara 1.5D , quando o carro que eles têm é um Polo 1.0 [}:)][}:)] que só por acaso, ainda é pior...

O meu pai quando comprou o Xsara 1.5D em 2001 ,(usado com 2 anos) , não estava á espera de ter boas performances, mas sim de ter muito conforto com um consumo reduzido...
E na altura compensava bem, pois o gasóleo tava a 60 e tal centimos apenas...

Depende do polo 1.0 que tiveres a falar, se for o de 55 ou o de 60 cavalos, não andam menos que esse,não...
A mim parece-me acertada a ideia de conduzir ambos os carros em questão ( ax e zx 1.4d), ou como já foi sugerido «estudar» outras opções igualmente interessantes.;)

citação:Originalmente colocada por Firefly

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

citação:Originalmente colocada por Cagi

Esse 1.4d nao era de 45cv? ja n me recordo onde li qualquer coisa sobre o ZX 1.4d!! Realmente deve andar muito pouco é que potencia acaba por tornar mais agradavel a conduçao, nao é necessario andar smp pé no fundo.

O Xsaras 1.5d tambem nao deviam andar nada mas acho que quem critica os carros nao tem consciencia do que esta a fazer porque o construtor sabia perfeitamente que esses motores nessas versoes so se iam vender para quem nao da valor nenhum a potencia e nem a sabe usar e por seu lado quer o mesmo carro por menos dinheiro.

Ha pessoas que nao vem os carros como nos, vem apenas como meio de transporte. Depois ha as aberraçoes que vem como meio de se superiorizarem e de vaidade...prefiro ser ignorante e ver apenas como meio de transporte assim a minha imagem é toda do meu merito e nao devo nada ao carro.

Vai andar primeiro no carro. Um exemplo é que foi comprado um 206 1.4hdi(agora ate ta xipado porque para mim sabia a pouco força) ca em casa e eu queria o clio 2 1.5dci 80cv, a pouco tempo conduzi um clio e agora prefiro o meu 206 =) é mais divertido.
Isto é so um exemplo que as nossas espectativas mudam e opinioes tambem.
Concordo plenamente contigo :)

E depois ainda há aqueles cromos que criticam o andamento do Xsara 1.5D , quando o carro que eles têm é um Polo 1.0 [}:)][}:)] que só por acaso, ainda é pior...

O meu pai quando comprou o Xsara 1.5D em 2001 ,(usado com 2 anos) , não estava á espera de ter boas performances, mas sim de ter muito conforto com um consumo reduzido...
E na altura compensava bem, pois o gasóleo tava a 60 e tal centimos apenas...

Depende do polo 1.0 que tiveres a falar, se for o de 55 ou o de 60 cavalos, não andam menos que esse,não...
A mim parece-me acertada a ideia de conduzir ambos os carros em questão ( ax e zx 1.4d), ou como já foi sugerido «estudar» outras opções igualmente interessantes.;)
Eu falo do 1.0 50cv....
e os outros não andam menos porque são montados em carroçarias mais leves....e têm sempre menos força...

tenho fotos do carro... mas n as consigo por:S

foram mandadas por mail, mas quando faço download do arquivo, abre-me logo a imagem, nao me deixando escolher a opção de salvar no disco...

como é que posto estas imagens?

citação:Originalmente colocada por Joao_ben

tenho fotos do carro... mas n as consigo por:S

foram mandadas por mail, mas quando faço download do arquivo, abre-me logo a imagem, nao me deixando escolher a opção de salvar no disco...

como é que posto estas imagens?

tenta por o cursor em cima da foto,em cima do lado esquerdo,vê s aparece a imagem de uma disquete e tenta assim gravar para o disco...

obrigado!

fotos do motor:

mais uma foto do carro:

para os mais entendidos... como está o motor, se é que da para ver algo? eu n vejo babas..

e o motor já e o novo 1.4 de 53 cavalos que já n da problemas? (muitos lol) obrigado.

eu ainda n vi o livrete do automovel, pois ainda n me foi possivel ver o mesmo... é verdade que existe com o 1.5, mas o vendedor diz que é o 1.4..

se alguem souber qual é.. agradecia.. e já agora se parece estar em bom estado.

obrigado!

eu ainda n vi o livrete do automovel, pois ainda n me foi possivel ver o mesmo... é verdade que existe com o 1.5, mas o vendedor diz que é o 1.4..

se alguem souber qual é.. agradecia.. e já agora se parece estar em bom estado.

obrigado!
Confirma no livrete.

Se ele te estiver um 1.5 ao preço de um 1.4, melhor para ti.

O livrete diz que é mesmo o 1.4 [?]

É que dessa versão eu já vi com o 1.5 D...

O motor é mesmo o 1.4D,dá para ver,as velas vicam em baixo dos injectores,se fosse ao contrário,isso sim era o 1.5D.
Mas neste caso é mesmo o 1.4D.

Boa sorte no negócio

e não á forma de saber se é o 1.4d versao (queima juntas) ou ja a com 53 cavalos e mais fiavel?

Aproveitava também para agradecer a todos pela ajuda prestada. obrigado!

e não á forma de saber se é o 1.4d versao (queima juntas) ou ja a com 53 cavalos e mais fiavel?

Aproveitava também para agradecer a todos pela ajuda prestada. obrigado!

É assim,em principio já é o com 53 cv,pois já tem vaso de expansão,coisa que o de papa jutas ñ tinha,ou seja,a água ficava mesmo no rádiador.E o motor de 53cv saiu em 92,logo esse deve ser de certeza o de 53 cv.

Des aspecto,parece impecável,mas isso nada como ver pessoalmente.

Mais uma vez boa sorte.

Voltar
Superior