Clio III 1.2 (onde está o motor?)

És só "parvo" ( sem ofensa :) ) por querer apostar num carro que não oferece segurança nenhuma aos passageiros.

A questão prende-se mesmo com o dinheiro que poderei dar por um carro. Acho que até 1500/2000€ é dificil encontrar um carro com 5***** no Euro Ncap, com airbags frontais, laterais, cortinas insufláveis, air bag para o joelho, ABS, ESP, travões de disco às 4 rodas, carroçaria de deformação programada, farois direccionais, suspensões evoluidas e grandes pneus e todas essas coisas que tornam um carro seguro.
Não se esqueçam que nem todos têm dinheiro para comprar um carro novo com todas as características de segurança. É claro que adoro o Grande Punto 1.9 Multijet, mas.... e o dinheiro???
Acredito que muitos de vós pudessem sair daqui a correr a comprá-lo e pagá-lo a pronto. Mas eu (e muitos outros) não posso! Não sejam tão egoistas! Não pensem só em vós!

P.S - Acho que o Punto foi o melhor utilitário dos anos 90 e gosto muito do carro. E com um orçamento limitado, era o que compraria

Há gente mal habituada. Em 14 segundos, se formos em cidade já começamos a estar a cometer uma grande transgressão...
Aqui em casa dos 0-100kmh os numeros variam muito e isso ajuda-me a ter mente aberta...Tudo serve,desde que ande minimamente.

Eu também gostaria de ter um carro potente, que ultrapassasse bem. De vez em quando ando num Passat TDI de 130cv Highline (2002) e aquilo puxa muito bem. O mesmo digo para um Golf IV TDI de 110cv em que também de vez em quando ando. Nas ultrapassagens são um sonho, enquanto que o Punto (principalmente o MKII de 60cv) é um pesadelo!

Mas lá está! Carros bons é para quem pode, não para quem quer! E nem todos podem!

Eu também gostaria de ter um carro potente, que ultrapassasse bem. De vez em quando ando num Passat TDI de 130cv Highline (2002) e aquilo puxa muito bem. O mesmo digo para um Golf IV TDI de 110cv em que também de vez em quando ando. Nas ultrapassagens são um sonho, enquanto que o Punto (principalmente o MKII de 60cv) é um pesadelo!

Mas lá está! Carros bons é para quem pode, não para quem quer! E nem todos podem!

Infelizmente a segurança ainda se paga caro. Uma coisa que devia estar ao acesso de todos... Enfim.
A mim parece-me contudo que entre os utilitários da altura o Punto dos anos 90 em segurança até nem era dos piores. Era razoavelzito até.Sobretudo as versões lá mais para o final dos anos 90.
Em andamento cumpre bem o seu papel.
Quanto ao ser o melhor utilitário dos anos 90 é muito subjectivo, pois tem concorrência feroz, Clio,Corsa,Polo,Ibiza,etc...

Última edição:
Quanto ao ser o melhor utilitário dos anos 90 é muito subjectivo, pois tem concorrência feroz, Clio,Corsa,Polo,Ibiza,etc...

Sim, é verdade. Mas uns não tinham motores tão energicos e outros eram bastante mais caros sem oferecerem mais nada de especial. E acho que em espaço e volumetria da mala (conjugação das 2) o Punto era o melhorzito.
E depois aquela questão mesmo subjectiva: o estilo. E aí, para mim é o Punto.

Mas compreendo que outros opinem de outra forma. Todas as opiniões são válidas desde que correctamente justificadas.

Olha eu tenho um Mitsubishi Colt CZ3 1.1 75cv. Obvio que o carro não é nenhum F1 nem nada parecido. Tenho um Civic Type R EP3 2004... nem vale a pena fazer comparação!!!... Tenho ainda um Opel Astra GTC 1.6 105CV (axo eu). O Type R é uma maquina pra falar de velocidade, prestações! o Colt não... não é esse a filosofia do carro. Mas olha que dá me muito mais pica conduzir ''rapido'' o Colt, que o Astra. O Astra é mais rapido, mas quem vai a conduzir, parece que não lol. O Colt é um carro leve, talvez um bocadinho alto, e instavel, mas mt divertido. E anda bem, fora o binario que é reduzido claro. Mas o facto dos 75cavalos e ser leve, faz se uns arranques giros. Ir a andar, e querer sair a andar, isso esquece, bem posso reduzir que nada. As vezes esqueço-me que não tou no Type R:sh) Mas gosto mt do carro, porque é raro puxar por ele... o que gosto é dos outros aspectos. espaço interior e a economia claro.

Olha eu tenho um Mitsubishi Colt CZ3 1.1 75cv. Obvio que o carro não é nenhum F1 nem nada parecido. Tenho um Civic Type R EP3 2004... nem vale a pena fazer comparação!!!... Tenho ainda um Opel Astra GTC 1.6 105CV (axo eu). O Type R é uma maquina pra falar de velocidade, prestações! o Colt não... não é esse a filosofia do carro. Mas olha que dá me muito mais pica conduzir ''rapido'' o Colt, que o Astra. O Astra é mais rapido, mas quem vai a conduzir, parece que não lol. O Colt é um carro leve, talvez um bocadinho alto, e instavel, mas mt divertido. E anda bem, fora o binario que é reduzido claro. Mas o facto dos 75cavalos e ser leve, faz se uns arranques giros. Ir a andar, e querer sair a andar, isso esquece, bem posso reduzir que nada. As vezes esqueço-me que não tou no Type R:sh) Mas gosto mt do carro, porque é raro puxar por ele... o que gosto é dos outros aspectos. espaço interior e a economia claro.

O Colt 1.1 é capaz de surpreender os mais incautos caro amigo![;)]

Os 75 cv do Colt têm genica...

Nas ultrapassagens são um sonho, enquanto que o Punto (principalmente o MKII de 60cv) é um pesadelo!

se é difícil ultrapassar, então quer dizer que a pessoa que vai a tua frente não precisa de ser ultrapassada... eu tenho um clio com 60 (ou serão 58 :P) cavalos e não sinto este tipo de problemas. se precisar de ultrapassar, reduzo e espero para ter tempo suficiente e pronto. acho que se gerou uma moda dos carros super-potentes... ainda me lembro de ver pessoas a fazer viagens França - Portugal em Renault 5, com quatro ou cinco pessoas la dentro... nessa altura também havia carros maiores e mais potentes... 60cv num punto ou clio serão mesmo assim tão pouco???
a escolha do tamanho e potência do nosso carro adequa-se directamente com as possibilidades da nossa carteira e não por comparação à garagem do vizinho.
o resto são conversas...

:confused: :confused: :confused:

NOTA: sim sou um apaixonado por carros e condução...

Dá 120 não dá?

Maravilha...é o que é preciso...[:D]

De facto concordo que o motor custa a digerir o peso do carro, mas há mais coisas num carro para além das prestações...no segmento há muito poucos com aquele conforto, e seguramente nenhum com aquela qualidade de construção! Parece-me até melhor que o mégane que é dum segmento acima![;)]
Agora, o motor 1.2, é de facto curto, mas suficiente para muita gente! :)

nenhum, feito pela renault concerteza LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL, mas olha que existem mais marcas no mercado [:)] [:)] [:)]

cpts

Olha, na minha familia há um matricula CB como o meu hybrid, não vejo lá nada melhor construido que no meu Jazz de 2002, desculpa mas quebrei a unanimidade ...

cpts

O facto de não veres diferenças não quer dizer que não existam...não ponho em causa a qualidade dum Jazz mas o Clio é MUITO mais recente e isso nota-se no caso da qualidade de construção...
Mas pronto, são opiniões.[;)]
Além do mais, a Honda é uma excelente marca. Ninguém duvida...mas a qualidade de construção apesar de boa, nunca foi muito superior a outros modelos da altura...a qualidade de construção nunca foi o ponto mais forte da Honda apesar de (saliento mais uma vez) ser acima da média.

Última edição:
Olha, na minha familia há um matricula CB como o meu hybrid, não vejo lá nada melhor construido que no meu Jazz de 2002, desculpa mas quebrei a unanimidade ...

cpts

Tb tenho uma opinião à cerca disto. Já estive dentro de um Jazz, e a minha ideia é que em solidez/qualidade de montagem transmite até sensação semelhante ao Clio. Já em relação aos materiais e acabamentos...não tem nada a ver, o Clio é bem melhor [:cool:]

O meu Clio II, com o mesmo motor 1.2 de 75 cv para 965 Kg, não sendo submotorizado também não é nenhum foguete e nas voltinhas de A5 e cidade gasta 8 - 8,5.

Montar o mesmo motor num carro 120 Kg mais pesado tinha de ter consequências...

O meu Clio II, com o mesmo motor 1.2 de 75 cv para 965 Kg, não sendo submotorizado também não é nenhum foguete e nas voltinhas de A5 e cidade gasta 8 - 8,5.

Montar o mesmo motor num carro 120 Kg mais pesado tinha de ter consequências...

O teu é de que ano? É que dependendo disso pode ter admissão diferente da do meu. Houve uma alteração em 2003, creio eu [;)]

Tb tenho uma opinião à cerca disto. Já estive dentro de um Jazz, e a minha ideia é que em solidez/qualidade de montagem transmite até sensação semelhante ao Clio. Já em relação aos materiais e acabamentos...não tem nada a ver, o Clio é bem melhor [:cool:]

Pois mas falavamos em qualidade da construção, não na qualidade dos materiais e para mim acabamentos é a maneira como a montagem das varias peças é finalizada, se ficam costuras com nós de fora, plasticos com rebarbas, com folgas etc, etc, etc, e nisso ... o Jazz é melhor.

cpts

Pois mas falavamos em qualidade da construção, não na qualidade dos materiais e para mim acabamentos é a maneira como a montagem das varias peças é finalizada, se ficam costuras com nós de fora, plasticos com rebarbas, com folgas etc, etc, etc, e nisso ... o Jazz é melhor.

cpts

Pois...eu continuo a achar que não é melhor, mas pronto. São opiniões diferentes mas que coexistem sem o mínimo problema![;)]

Voltar
Superior