Sim, sou dos poucos parvalhões (ou será pobres?) da faculdade que tem 18 anos e não tem a carta de nada, mesmo sabendo conduzir carro, mota e tractor. Viver em aldeias tem destas coisas...
És só "parvo" ( sem ofensa
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Sim, sou dos poucos parvalhões (ou será pobres?) da faculdade que tem 18 anos e não tem a carta de nada, mesmo sabendo conduzir carro, mota e tractor. Viver em aldeias tem destas coisas...
És só "parvo" ( sem ofensa) por querer apostar num carro que não oferece segurança nenhuma aos passageiros.
Há gente mal habituada. Em 14 segundos, se formos em cidade já começamos a estar a cometer uma grande transgressão...
Aqui em casa dos 0-100kmh os numeros variam muito e isso ajuda-me a ter mente aberta...Tudo serve,desde que ande minimamente.
Eu também gostaria de ter um carro potente, que ultrapassasse bem. De vez em quando ando num Passat TDI de 130cv Highline (2002) e aquilo puxa muito bem. O mesmo digo para um Golf IV TDI de 110cv em que também de vez em quando ando. Nas ultrapassagens são um sonho, enquanto que o Punto (principalmente o MKII de 60cv) é um pesadelo!
Mas lá está! Carros bons é para quem pode, não para quem quer! E nem todos podem!
Quanto ao ser o melhor utilitário dos anos 90 é muito subjectivo, pois tem concorrência feroz, Clio,Corsa,Polo,Ibiza,etc...
Olha eu tenho um Mitsubishi Colt CZ3 1.1 75cv. Obvio que o carro não é nenhum F1 nem nada parecido. Tenho um Civic Type R EP3 2004... nem vale a pena fazer comparação!!!... Tenho ainda um Opel Astra GTC 1.6 105CV (axo eu). O Type R é uma maquina pra falar de velocidade, prestações! o Colt não... não é esse a filosofia do carro. Mas olha que dá me muito mais pica conduzir ''rapido'' o Colt, que o Astra. O Astra é mais rapido, mas quem vai a conduzir, parece que não lol. O Colt é um carro leve, talvez um bocadinho alto, e instavel, mas mt divertido. E anda bem, fora o binario que é reduzido claro. Mas o facto dos 75cavalos e ser leve, faz se uns arranques giros. Ir a andar, e querer sair a andar, isso esquece, bem posso reduzir que nada. As vezes esqueço-me que não tou no Type R:sh) Mas gosto mt do carro, porque é raro puxar por ele... o que gosto é dos outros aspectos. espaço interior e a economia claro.
P.S - Acho que o Punto foi o melhor utilitário dos anos 90 e gosto muito do carro. E com um orçamento limitado, era o que compraria
Nas ultrapassagens são um sonho, enquanto que o Punto (principalmente o MKII de 60cv) é um pesadelo!
Dá 120 não dá?
Maravilha...é o que é preciso...[]
De facto concordo que o motor custa a digerir o peso do carro, mas há mais coisas num carro para além das prestações...no segmento há muito poucos com aquele conforto, e seguramente nenhum com aquela qualidade de construção! Parece-me até melhor que o mégane que é dum segmento acima![]
Agora, o motor 1.2, é de facto curto, mas suficiente para muita gente!![]()
nenhum, feito pela renault concerteza LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL, mas olha que existem mais marcas no mercado [] [
] [
]
cpts
Nenhum no mesmo segmento seja de que marca fôr bate o Clio em qualidade de construção...é reconhecido unanimemente este ponto...![]()
Olha, na minha familia há um matricula CB como o meu hybrid, não vejo lá nada melhor construido que no meu Jazz de 2002, desculpa mas quebrei a unanimidade ...
cpts
Olha, na minha familia há um matricula CB como o meu hybrid, não vejo lá nada melhor construido que no meu Jazz de 2002, desculpa mas quebrei a unanimidade ...
cpts
O meu Clio II, com o mesmo motor 1.2 de 75 cv para 965 Kg, não sendo submotorizado também não é nenhum foguete e nas voltinhas de A5 e cidade gasta 8 - 8,5.
Montar o mesmo motor num carro 120 Kg mais pesado tinha de ter consequências...
2003/08
Tb tenho uma opinião à cerca disto. Já estive dentro de um Jazz, e a minha ideia é que em solidez/qualidade de montagem transmite até sensação semelhante ao Clio. Já em relação aos materiais e acabamentos...não tem nada a ver, o Clio é bem melhor []
Pois mas falavamos em qualidade da construção, não na qualidade dos materiais e para mim acabamentos é a maneira como a montagem das varias peças é finalizada, se ficam costuras com nós de fora, plasticos com rebarbas, com folgas etc, etc, etc, e nisso ... o Jazz é melhor.
cpts