Clio III 1.2 (onde está o motor?)

Pois mas falavamos em qualidade da construção, não na qualidade dos materiais e para mim acabamentos é a maneira como a montagem das varias peças é finalizada, se ficam costuras com nós de fora, plasticos com rebarbas, com folgas etc, etc, etc, e nisso ... o Jazz é melhor.

cpts

Pois, e foi precisamente nisso que eu disse que não notei grandes diferenças. [;)]

Opiniões diferentes, portanto...mas por mim não há problema algum [:cool:][;)]

Luis Miguel és de torres novas rapaz ??[:cool:]

Soube de 1 clio 1.2 de 98 com 85mk ...estimadissimo tive dentro dele até por 2000 €

Se soubesse + cedo...dava-te a dica

Um abraço da cidade dos fenómenos[;)]

Luis Miguel és de torres novas rapaz ??[:cool:]

Soube de 1 clio 1.2 de 98 com 85mk ...estimadissimo tive dentro dele até por 2000 €

Se soubesse + cedo...dava-te a dica

Um abraço da cidade dos fenómenos[;)]

Sou sim senhor. Mas, como é claro, também conheço mais ou menos bem o entroncamento. :D
Essa seria um excelente negócio (o dono devia tar mesmo com as finanças em baixo, para o vender tão baratO), mas infelizmente, ainda nem sequer tenho a carta. E não há dinheiro para essas coisas. Com muita pena minha...

se é difícil ultrapassar, então quer dizer que a pessoa que vai a tua frente não precisa de ser ultrapassada... eu tenho um clio com 60 (ou serão 58 :P) cavalos e não sinto este tipo de problemas. se precisar de ultrapassar, reduzo e espero para ter tempo suficiente e pronto. acho que se gerou uma moda dos carros super-potentes... ainda me lembro de ver pessoas a fazer viagens França - Portugal em Renault 5, com quatro ou cinco pessoas la dentro... nessa altura também havia carros maiores e mais potentes... 60cv num punto ou clio serão mesmo assim tão pouco???
a escolha do tamanho e potência do nosso carro adequa-se directamente com as possibilidades da nossa carteira e não por comparação à garagem do vizinho.
o resto são conversas...

:confused: :confused: :confused:

NOTA: sim sou um apaixonado por carros e condução...

Digo que são poucos porque:
1º o carro tem uma caixa longa que não abona nada as recuperações;
2º comparando o barulho de motor com outros iguais, diria que o do meu pai tem pouca compressão. Já o tentei convencer a leva-lo a um banco de potencia, mas (ainda) não consegui.

E depois, há lá em casa o Fiat Punto 55S que apesar de ter menos 6cv, parece ter muito mais força (mas isso também se prende com o facto de as caixas terem escalonamentos diferentes, mas serem utilizadas na mesma faixa de velocidade, o que dá rotações - e logo, potências à roda - bem diferentes do 55S para o MKII 60cv.

Uma vez ia só com o meu pai na nacional nº3, ainda antes de Pernes, e quisemos ultrapassar um carro que seguia a cerca de 60/65Km/h. O meu pai não é de grandes aceleradelas/rotações e tentou ultrapassar em 3ª, às 3000rpm. Mas a estrada era ligeiramente a subir e aquilo foi desesperante, tanto que não se conseguiu efectuar a manobra. Só depois quando foi a descer, mas em 4ª. A descer todos os santos ajudam não é?
Em autoestrada tem que se antecipar bem uma subida (acelerando-o antes de começar a subir) porque senão falta-lhe a força e lá se tem que recorrer à 4ª para manter um ritmo decente. Se ele fizer drafting atrás dos outros carros (não exactamente colado ao carro da frente) nota-se bem a diferença.
O ano passado, a caminho do Algarve, antes de começar a subir a serra do Caldeirão, com 4 pessoas + bagagens, entrou-se na subida a 185Km/h, às 5100rpm e quando se acabou a subida já íamos a menos de 130 (ou era 120?)...

P.S.: Acham este comportamento em subida normal? O carro é extremamente estimado, mas levou uma junta da cabeça aos 48000 e agora aos 90000 outra junta e uma cabeça nova. Parece estar a trabalhar bem, mas os outros parecem ter mais compressão. Até o do meu pai tinha quando veio da oficina pela 2ª vez, mas passado uns quilometros, voltou a fazer o mesmo barulho demasiado "polido".

P.S. 2: Sim é verdade que os carros se adequam à carteira e, não, o meu pai não vai nessa de imitar ou superar a garagem do vizinho (nem eu vou...). Na altura (2000) foi o que se pôde. Mas se ele soubesse o que sabe hoje teria feito um esforço maior e comprado o 16v de 80cv.

Última edição:
Uma vez ia só com o meu pai na nacional nº3, ainda antes de Pernes, e quisemos ultrapassar um carro que seguia a cerca de 60/65Km/h. O meu pai não é de grandes aceleradelas/rotações e tentou ultrapassar em 3ª, às 3000rpm. Mas a estrada era ligeiramente a subir e aquilo foi desesperante, tanto que não se conseguiu efectuar a manobra.

sinceramente nunca me aconteceu nada disto... aliás... se não dava em 3ª metia 2ª e já dava... nos carros menos potentes é mesmo preciso recorrer a caixa... qual é o problema de reduzir???

O ano passado, a caminho do Algarve, antes de começar a subir a serra do Caldeirão, com 4 pessoas + bagagens, entrou-se na subida a 185Km/h, às 5100rpm e quando se acabou a subida já íamos a menos de 130 (ou era 120?)...

o meu nunca deu 185 km/h e muito menos com 4 pessoas lá dentro. o máximo que dá é quase 180km/h de ponteiro (não me lembro a que rotação...) com uma lieira inclinação a descer mas muito bem embalado... normalmente é um carro que chega facilmente aos 140/150, mais do que isso já é castigo.
faço muito AE a essas velocidades com nacionais a mistura e o consumo que tenho agora no CB é de 7,5 l/100.

qto gasta este clio?

sinceramente nunca me aconteceu nada disto... aliás... se não dava em 3ª metia 2ª e já dava... nos carros menos potentes é mesmo preciso recorrer a caixa... qual é o problema de reduzir???

o meu nunca deu 185 km/h e muito menos com 4 pessoas lá dentro. o máximo que dá é quase 180km/h de ponteiro (não me lembro a que rotação...) com uma lieira inclinação a descer mas muito bem embalado... normalmente é um carro que chega facilmente aos 140/150, mais do que isso já é castigo.
faço muito AE a essas velocidades com nacionais a mistura e o consumo que tenho agora no CB é de 7,5 l/100.

qto gasta este clio?

Eu não vejo questão nenhuma em reduzir, mas isso sou eu. Só que é a tal coisa, ao meu pai é que lhe custa a ganhar e então não puxa pelas rotações por 2 razões: consumos e medo de novos problemas de motor. Tanto o 55S como o MKII 60cv vão muito pouco à autoestrada...
Esses 180/185 é só uma vez por ano, que é quando vamos a caminho do algarve. Mais nada. O normal nas poucas vezes que vai à autoestrada é 110km/h, 3000rpm. Mas o meu pai diz que se nota um bom aumento de força e que se nota o carro mais solto e rápido se o levar por um bocado aos, por ex, 160. Mas há meses que não o vejo fazer isso.
No CB mostra cerca de 5 litros, na utilização do dia a dia, o que é corroborado pelas contas que fizemos.

Última edição:
Boas.
Não percebo a admiração (aqui fala-se de carros que fazem 14??) sinceramente não entendo :S mas compra-se carro para fazer corridas???? se sim o topico é outro ;)
Enfim....

Fui hoje fazer test drive ao meu futuro Clio III :D
1.2 16v 75 cv Luxe Dynamique :)
DA, 4x VE, ABS, AC auto, CB, radio CD, FC com comando..e akeles airbags todos que o psl sabe..e sensores de chuva..e luz..lolol saio do stand..o carro acende as luzes... e eu hum:confused: ..lool
de 2006 com 13700kms..15750€

Eu tava tipo coiso n vi grande coisa.. lololol... trata-se de um carro de serviço...o CB marcava 8.1 de consumo médio..a andar lá por leiria...n m parece nd extraordinário... no geral adorei o carro..conforto..xelente...o motor parece fixe (visto que não é pa fazer corridas!!!!!!), a caixa realmente é curtinha, mas eu tou habituado no meu corsa 1.0 ;)
bem..kd o homem me liga o radio...
wow k som :o nd nd nd nd a ver com o clio II do meu pai...o meu corsa tem som melhor k o clio II..agora o clio III...wow... eu e um colega meu k foi cmg ficámos :O muito bom ;)
so n gostei k o radio n le mp3 :\ tnh k ver se fica mt caro trocar por 1 com mp3
bem...de resto..coiso...ja deve xegar págora ;)
digam de vossa justiça..

Os rádios da Renault podiam ser melhores [:D], mas o som não é mau [;)]

É tb essa ideia que tenho do carro, especialmente quanto ao motor...chega bem [;)]

De resto parece-me porreiro, se bem que eu tentava baixar isso para os 15500 euros ^^[:D][;)]

Parabéns pela escolha [;)][:cool:]

Já agora, qual a cor?

Os rádios da Renault podiam ser melhores [:D], mas o som não é mau [;)]

É tb essa ideia que tenho do carro, especialmente quanto ao motor...chega bem [;)]

De resto parece-me porreiro, se bem que eu tentava baixar isso para os 15500 euros ^^[:D][;)]

Parabéns pela escolha [;)][:cool:]

Já agora, qual a cor?

opa..entregando o meu corsa a retoma ele ja me fez a coisa por 13750€ nem peço mais nd ;)

pois dá.me ideia tambem que o motor chega...agora so preciso é de me habituar aquilo...lol tipo nos arranques... a embraiagem é muito diferente para a do corsa..entao aquilo não era muito perfeito lolol... mas resto.. tudo fixe :)
so falta mm o radiozito com mp3.. e uns farois direccionais que axo k n tem... :p

a cor é cinzento escuro

opa..entregando o meu corsa a retoma ele ja me fez a coisa por 13750€ nem peço mais nd ;)

pois dá.me ideia tambem que o motor chega...agora so preciso é de me habituar aquilo...lol tipo nos arranques... a embraiagem é muito diferente para a do corsa..entao aquilo não era muito perfeito lolol... mas resto.. tudo fixe :)
so falta mm o radiozito com mp3.. e uns farois direccionais que axo k n tem... :p

a cor é cinzento escuro

cinza eclipse...[;)]

Quanto ao motor, não achas o Corsa um pouco melhor a arrancar que o Clio? Só por curiosidade...[:D]

O preço parece porreiro [:blush:] o meu novo custou 17 000 [;)]

Quanto aos faróis adicionais de viragem...se tiveres esta máscara preta:

HPIM2959-copia.jpg

tenho quase a certeza que tens os ditos faróis [;)]

humm... o teu tem-os??? bem se o teu é dynamique e os tem...mal do meu luxe dynamique se não tiver...mas o vendedor não falou nada neles é pk não tem :S

ahh...mas compraste novo..mandaste meter em opção né?
agora tou a pensar..se aquele tivesse...o vendedor falava nisso..quase de certeza..lol..enfim..vamos ver... também não é grave ;)

por acaso o corsa arranca melhor que o clio
loool.. parece-me :p curioso mas por exemplo fiz uma ligeira subida em 5ª a 80..k o corsa n fazia.. lololol so em 4ª

Em relação ao Corsa, já esperava e é natural [:D] é mais leve e tem mais força em baixas.

Em relação aos faróis direccionais, vinham de série. Não meti como opção[;)]

Em relação ao Corsa, já esperava e é natural [:D] é mais leve e tem mais força em baixas.

Em relação aos faróis direccionais, vinham de série. Não meti como opção[;)]

pois...o corsa é bem mais levezinho... :P e tb ja ta puxado..ja tem ks 115 mil kms... o clio inda ta a nascer..so tem 13mil...
épa essa dos farois direccionais...o gajo nao disse nd..e eu tambem n me lembrei...inda havia de ser mais essa que o teu dynamique tivesse e o "meu" Luxe Dynamique nao... este é de abril/2006
o radio com leitor de mp3 por exemplo so vem de série na versao 2007 :\

enfim..é esperar pra ver :)
qual seguro tens?
tive aqui a fazer umas simulações na minha companhia actual...Allianz...530€ o seguro basico.. 800€todos os riscos :o
tava a pensar meter tds os riscos pelo menos 2 anitos..

pois...o corsa é bem mais levezinho... :P e tb ja ta puxado..ja tem ks 115 mil kms... o clio inda ta a nascer..so tem 13mil...
épa essa dos farois direccionais...o gajo nao disse nd..e eu tambem n me lembrei...inda havia de ser mais essa que o teu dynamique tivesse e o "meu" Luxe Dynamique nao... este é de abril/2006
o radio com leitor de mp3 por exemplo so vem de série na versao 2007 :\

enfim..é esperar pra ver :)
qual seguro tens?
tive aqui a fazer umas simulações na minha companhia actual...Allianz...530€ o seguro basico.. 800€todos os riscos :o

O meu é Fidelidade [:D]

O valor é +- esse, sim...[:D]:rolleyes:

Mas olha, em compensação tens Ac auto, rádio MP3, vidros elétricos atrás...aqui o je não tem disso [:D][:D][;)]

800 euros pago eu pela megane break 1.5 dci portanto acho que consegues um valor mais baixo, o meu seguro é a Real, se tivesse carta e seguro á pelo menos 5 anos ainda conseguia por 600 tambem na Real.

Voltar
Superior