[Antevis?o] Clio VI (2026)

Alguém devia dizer isto ao nosso legislador, que continua a penalizar a cilindrada no imposto automóvel....

Infelizmente o legislador está a esfregar as mãos de contente pois aqui o que interessa é sacar impostos de que maneira for...

Isto faz-me lembrar o Mazda RX-8, que tinha uma cilindrada de 1.300cc (2x650cc) mas que aqui foi tributado como um 2.600cc!!!...

Realmente era totalmente lógico que houvesse uma reforma do IA ... mas da forma como o estado não para de aumentar os seus gastos, é muito difícil que abra mão de receita consolidada.

Quanto ao Clio a frente à mim faz-me lembrar o Ford Focus. A traseira é a parte que gosto menos. O interior vai buscar muito ao R5 e isso já estava mais ou menos previsto pelos leaks.

Acho que ao vivo e em certas cores é capaz de ser um carro engraçado. Pelo menos está agressivo.

O motor base perece-me porreiro; vamos esperar pelos testes da parte dinâmica, mas parece-me uma bela escolha bastante para segmento B e para quem quer um carro compacto (alguns seg C já estão +- nos 4,4m ... )
Vai vender aos pontapés e tendo em conta que é uma actualização da plataforma anterior é provável que dê uma boa margem de lucro à Renault.

Last edited:
Realmente era totalmente lógico que houvesse uma reforma do IA ... mas da forma como o estado não para de aumentar os seus gastos, é muito difícil que abra mão de receita consolidada.

Quanto ao Clio a frente à mim faz-me lembrar o Ford Focus. A traseira é a parte que gosto menos. O interior vai buscar muito ao R5 e isso já estava mais ou menos previsto pelos leaks.

Acho que ao vivo e em certas cores é capaz de ser um carro engraçado. Pelo menos está agressivo.

O motor base perece-me porreiro; vamos esperar pelos testes da parte dinâmica, mas parece-me uma bela escolha bastante para segmento B e para quem quer um carro compacto (alguns seg C já estão +- nos 4,4m ... )
Vai vender aos pontapés e tendo em conta que é uma actualização da plataforma anterior é provável que dê uma boa margem de lucro à Renault.

Espero é que não aumente ainda mais os impostos, porque em parte, já abdica nos elétricos. E a cota em Portugal de elétricos, julgo que deve andar acima dos 20% das vendas.

Comparativo de preços Clio 5/6 em frança:
Clio 5 evolution Tce 90 = 21 700€
Clio 6 evolution Tce 115 = 19 900€

Clio 5 Techno Hybrid 145 : 26 000€
Clio 6 Techno Hybrid 160 : 27 600€​

Acho que quanto mais vejo, mais gosto. Mas prefiro tirar conclusões para quando puder vê-lo ao vivo e a cores.

Cá pelo menos vai subir o iSV pela passagem de 1.0 para 1.2, agora se a Renault o reflete depois no preço.

Ainda estou à espera de ver fotos exteriores e interiores das versões não-topo...

Aparentam ser bastante semelhantes mas não dá para perceber muito (os aros das rodas parecem estar sempre presentes, mas no básico não têm o acabamento acetinado).

202509-Renault-Clio-6-preshow_LNA-FM-109.jpg?resize=1024%2C769&ssl=1.jpgFonte: Autoweek.nl

Last edited:
Back