citação:Originalmente colocada por Aston Forever
OUCH! Este carro é teu??? Tens o carro mais espectacular da actualidade! [:X]
Conta coisas! Como é conduzi-lo, comportamento, prestaçoes, interiores, consumos, queremos saber tudo!!
Ja agora, e se nao é muita indiscriçao, quanto custa um carro desses?
Cumprimentos! [^]
[/quote]
Eu sou suspeito para avaliar o comportamento do V8 pois tenho-o há apenas um mês, e assim sendo tudo o que opinar poderá parecer tendencioso. Aqui vai na mesma:
Até hoje o mais fantástico carro que tive o prazer de conduzir. Um motor assombroso, que só de ouvi-lo fico com os pelos dos braços eriçados e atenção eu não sou muito deste tipo de emoções por um carro, até porque anteriormente tinha um 911 (930) Carrera 4S Coupe AWD.
Os interiores em termos de beleza e conforto, a contrastar com os da Porsche sáo uma obra de arte. Este vêm equipado com estofos e tablier em pele cor "burgundy" - e que pele. têm 3 vezes a expessura
da da Porsche, e o cheiro é inebriante. Caso não saibam as peles usadas pela Aston são provenientes de Países Nórdicos, onde são curadas ao frio e de animais de pastagens sem cercas para evitar cortes e arranhões na pele.
As prestações tanto quanto posso opinar e porque ainda não lhes vi o fundo, são de assustar: a 3000 rpm em sexta velocidade conduz-se perto dos 150 Km/hora, sem esforçar e em terceira, acelera-sa fácilmente perto dos 170, e em quarta chega-se fácilmente aos 230. Os raports de caixa são curtos como convêm e a direcção é precisa e eficaz. Em termos de travagem irrepreensível.
Único senão: Ter só 2 lugares e nem a mais remota possibilidade de "arrumar" mais alguém, nem que fosse numa situação de pequena distância.
Quanto a consumos, parece-me para já, dentro daquilo que esperava, Por vezes o indicador no tablier mostra 22 e outras mostra 11. Contudo á primeira vista afigura-se mais económico de que o Porsche.
Consumos neste tipo de carros é quase impossível definir uma média, pois tudo está dependente do tipo de condução e da diferença brutal entre cidade e estrada.
Penso que o preço do V8 em Portugal (Full Equipped) é de 167.000 Euros - pelo menos era há 2 meses atrás.
O meu (Full Equipped) fui buscá-lo a Inglaterra com 6800 Kms e pagei no total (incluindo legalização) aprox: 127.000 Euros ( Era um carro de serviço que o meu amigo Peter me fez o favor de arranjar).
Full Equipped têm bancos, tablier e revestimento das portas em pele, e o resto em alcãntara,
Faróis de xenon
Jantes de 19"
Sistema de Navegação
Telemóvel integrado
Kit de fumadores
Kit de primeiros socorros
Espelhos laterais recolhíveis electricamente
Para brisas aquecido
Bancos aquecidos
Alarme com detector de movimento
Condicionador de bateria.
Num futuro próximo darei mais feed back.
Cumprimentos
[/quote]
Fiquei com uma duvida se o carro veio de Inglaterra e era carro de serviço lá de que lado é que está o volante?