Hoje fiquei triste, tendo em conta que o meu carro de sonho é um V8 Vantage:
A CAR espanhola desanca o DBS de forma brutal... da chave ao comportamento escapa pouca coisa (o motor).
Basicamente a conclusão é que serve para andar a direito.[s)]
Será que os espanhóis traduziram mal o texto original em inglês?
Tenho a CAR inglesa, a original, e nesse teste eles "desancam" em todos os carros testados. E no DBS também falam bastante bem...
Primeiro com o mau:
A chave da Aston, a "Emotion Control Unit" é um dos pontos que todos os jornalistas gostam de bater. Normalmente qualificado de pormenor idiota e que a Aston não precisa de tais pintelhisses...
Uma das criticas ao DBS é o facto de ser demasiado Pierce Brosnan e não ser suficiente Daniel Craig.[
Sendo o DBS actualmente o topo de gama da Aston, falta-lhe o machismo e dureza do Vanquish. Falta o rugido do v12 como o Vanquish tinha, sendo este muito mais civilizado.
E agora o bom:
É um fenomenal carro de estrada. O exemplar que eles testaram vinha com caixa manual (coisa rara) e acaba por ser muito mais satisfatória de utilizar que a semi-automática, que costuma ser escolha standard.
Não é um carro de pista, mas é 100% GT. No entanto não se safa nada mal em pista tendo em conta o calibre de outras máquinas a ser testadas (Gumpert Appolo, Gallardo, 911 GT2, CLK Black series).
Este teste comparativo é o Performance Car of the Year, e por isso o DBS perde por ser demasiado confortável e neutro (continua a ser um GT puramente inglês). Se fosse um GT of the Year, provavelmente ficaria bem lá no topo.
Tendo em conta a minha tradução do inglês, não me parece que tenham desancado muito. O DBS chegou a levar mais porrada no inicio da sua carreira.
Mas, tendo em conta o objectivo deste comparativo, e considerando o grupo onde estava era o mais soft deles todos.
É uma questão de filosofia.