Clube Aston Martin

Hoje fiquei triste, tendo em conta que o meu carro de sonho é um V8 Vantage:

A CAR espanhola desanca o DBS de forma brutal... da chave ao comportamento escapa pouca coisa (o motor).
Basicamente a conclusão é que serve para andar a direito.[s)]

Será que os espanhóis traduziram mal o texto original em inglês?
Tenho a CAR inglesa, a original, e nesse teste eles "desancam" em todos os carros testados. E no DBS também falam bastante bem...

Primeiro com o mau:
A chave da Aston, a "Emotion Control Unit" é um dos pontos que todos os jornalistas gostam de bater. Normalmente qualificado de pormenor idiota e que a Aston não precisa de tais pintelhisses...

Uma das criticas ao DBS é o facto de ser demasiado Pierce Brosnan e não ser suficiente Daniel Craig.[:D]
Sendo o DBS actualmente o topo de gama da Aston, falta-lhe o machismo e dureza do Vanquish. Falta o rugido do v12 como o Vanquish tinha, sendo este muito mais civilizado.

E agora o bom:
É um fenomenal carro de estrada. O exemplar que eles testaram vinha com caixa manual (coisa rara) e acaba por ser muito mais satisfatória de utilizar que a semi-automática, que costuma ser escolha standard.

Não é um carro de pista, mas é 100% GT. No entanto não se safa nada mal em pista tendo em conta o calibre de outras máquinas a ser testadas (Gumpert Appolo, Gallardo, 911 GT2, CLK Black series).

Este teste comparativo é o Performance Car of the Year, e por isso o DBS perde por ser demasiado confortável e neutro (continua a ser um GT puramente inglês). Se fosse um GT of the Year, provavelmente ficaria bem lá no topo.

Tendo em conta a minha tradução do inglês, não me parece que tenham desancado muito. O DBS chegou a levar mais porrada no inicio da sua carreira.

Mas, tendo em conta o objectivo deste comparativo, e considerando o grupo onde estava era o mais soft deles todos.

É uma questão de filosofia.

abre-Aston-Martin-DBS-Volan.jpg

Espalhado ao longo do texto:

A chave de acrílico com plástico a imitar prata.
A estética lateral um bocado tuning (comentário exagerado e subjectivo)
Motor que se desligou repetidamente em semáforo só arrancando depois de tirar e recolocar a chave.
Travões que não são eficazes à chuva após um período longo sem tocar no pedal.
"ni por chassis, ni por comportamiento general, ha conseguido conquistarnos."
Pouco espaço interior
Misturada de materiais no interior
Direcção vaga e desligada do resto do carro
Traseira brusc e pouco ágil
" En mojado es como un pato sobre una pista de hielo"
" resulta didicilísimo conducirlo deprisa" (em pista"
"Y el gran perdedor ha sido el.. Aston MArtin DBS"

:sh)

Até dá pena... pobre carro. Deve haver poucas coisas tão charmosas e com um som tão delicioso como este carro mas parece que para condução empenhada ficou aquém do que se queria.

Estava a ver que ninguém postava essa info. Estava mesmo quase a faze-lo. Já tinha visto na AutoHoje e AutoMotor mas não tinha visto aqui.

A minha opinião em relação a esta caixa é que é uma grande adição ao DBS. Fazia falta. Pessoalmente, se fosse, perdão, quando for [:cool:] comprar um DBS, acho que optaria por esta caixa. Obviamente que não há nada como experimentar para se ver o que se gosta mais.

Em relação ao dizerem mal da chave nova da Aston Martin que vem no DBS e agora também no V8 Vantage e DB9, acho que também era uma coisa necessaria à Aston Martin. E pessoalmente, adoro-a. Está genial.
Era como o Jeremy dizia, um gajo tem um Aston Martin e tal, está numa reunião importante, tudo de chaves de Ferraris e Porsches na mesa, e a nossa é igualzinha à do gajo que tem um Ford Mondeo [:D]

EDIT: Também foram apresentados novos opcionais em Paris, como o sistema Bang & Olufsen, jantes de 20" de 5 raios duplos e mais umas coisas que não me lembro. Vou ver se encontro.

EDIT2: Reparei agora que no artigo referem esses novos opcionais :P

Última edição:
Ainda à pessoas com muito bom gosto e dinheiro felizmente, ontem pude conhecer uma pessoa assim!

Parabéns, o DB9 Volante está um "mimo", especialmente o interior que é de um luxo incrivel e com uma combinação de materiais muito exclusiva!

Desculpem este desabafo...

A Aston de Lisboa, fui eu à inauguração há dois ou três anos...

Acredito que existam melhores stands da Aston, mas o de Londres, certemente será dos mais importantes.

Mas eu já fui à porsche de Stutgart e outros e garanto-te que há muito bons stands porsche por ai...

Eu so conheço a Aston lisboa há meses, Londres tem 2 concessionarios e o Reino unido tem 19 já contando com um da Irlanda, não digo o mais importante mas os mais completos são os de Gaydon e de Paris.

Nuno MCC II é de facto ficar assim quando se tem contacto com um automovel deste calibre onde tudo é feito e tratado com o maximo de rigor, em Espanha está um DB7 verde com interiores em verde e creme por 36.000 euros

Será que os espanhóis traduziram mal o texto original em inglês?
Tenho a CAR inglesa, a original, e nesse teste eles "desancam" em todos os carros testados. E no DBS também falam bastante bem...

Primeiro com o mau:
A chave da Aston, a "Emotion Control Unit" é um dos pontos que todos os jornalistas gostam de bater. Normalmente qualificado de pormenor idiota e que a Aston não precisa de tais pintelhisses...

Uma das criticas ao DBS é o facto de ser demasiado Pierce Brosnan e não ser suficiente Daniel Craig.[:D]
Sendo o DBS actualmente o topo de gama da Aston, falta-lhe o machismo e dureza do Vanquish. Falta o rugido do v12 como o Vanquish tinha, sendo este muito mais civilizado.

E agora o bom:
É um fenomenal carro de estrada. O exemplar que eles testaram vinha com caixa manual (coisa rara) e acaba por ser muito mais satisfatória de utilizar que a semi-automática, que costuma ser escolha standard.

Não é um carro de pista, mas é 100% GT. No entanto não se safa nada mal em pista tendo em conta o calibre de outras máquinas a ser testadas (Gumpert Appolo, Gallardo, 911 GT2, CLK Black series).

Este teste comparativo é o Performance Car of the Year, e por isso o DBS perde por ser demasiado confortável e neutro (continua a ser um GT puramente inglês). Se fosse um GT of the Year, provavelmente ficaria bem lá no topo.

Tendo em conta a minha tradução do inglês, não me parece que tenham desancado muito. O DBS chegou a levar mais porrada no inicio da sua carreira.

Mas, tendo em conta o objectivo deste comparativo, e considerando o grupo onde estava era o mais soft deles todos.

É uma questão de filosofia.

Voltando ainda ao DBS, a ideia que tenho, e de tudo o que tenho lido, é exatamente o que está descrito aqui no post do crash e que é a opinião da revista Car inglesa.

Em relação à chave, tb não gosto que a AM lhe chame de ECU (Emotional Control Unit), mas de resto é bem gira.

Em relação a esta frase:

Uma das criticas ao DBS é o facto de ser demasiado Pierce Brosnan e não ser suficiente Daniel Craig.

Gostei da comparação, lol, e até está acertada, e vem relacionar-se com o facto de ser um GT e não um super-desportivo puro e duro. Todos dizem que o conforto é sublime, característica da AM, e mesmo assim não se safa nada mal em pista, fazendo até por vezes boa figura junto de super-desportivos mais hard-core (Gallardo, 911 GT2) tendo em conta a filosofia do carro, nada mau.

Agora com o novo centro de desenvolvimento juntinho a Nurgurgring será de esperar que no futuro a vertente desportiva venha a ser ainda melhor!

EDIT: os rumores da parceria com a Mercedes já se sabia, esta noticia não vem acrescentar muito mais, a não ser que, segundo eles, as negociações estão avançadas. Tendo em conta o revitalizar da Lagonda como marca faz sentido procurar um parceiro com plataformas e motores de alto nível para os custos não serem demasiados, mas agora Mercedes disfarçados de Aston Martin é que não!!

Última edição:
Voltar
Superior