Comercial ou GPL?

Comercial ou GPL?

• Comercial

Votes: 14 15.2%
  • GPL

Votes: 35 38.0%
  • As gajas do Preço Certo.

Votes: 43 46.7%

• Total voters
    92
pois, mas eu já tive 2 carros novos! um terrano e um 307! ..e já tive um semi novo (se é que isto existe) [:D] [:D] [:D]

e simplesmente não concordo![;)] ....aliás, após tê-los tido....até acho que um novo, acaba por ser um mau negocio, mas isto depende de caso para caso, e do carro que compramos, retoma, alguma sorte, e ....tempo que ficamos com o carro!

Pois, mas quando se depende do carro para ir para o trabalho todos os dias, e se fazem kilometragens exóticas, ser novo é uma enorme vantagem.

Mesmo que ao fim de 20 anos valham todos o mesmo, a peso, vendidos a uma sucata.

Para utilização pessoal: GPL

Para uso despreocupado como carro de trabalho: Comercial (106XA, p.ex[:D])

Excelente argumentação.

De facto, uma compra a GPL deve ser feita para muitos bons anos por causa da desvalorização (em Portugal) dos carros a gasolina.

Tudo o que não for Diesel, alemão, e cinzento, desvaloriza rapidamente em Portugal... somos mesmo um país "especial"! [:cool:]

Em Portugal e nos restantes países europeus.

Pois, mas quando se depende do carro para ir para o trabalho todos os dias, e se fazem kilometragens exóticas, ser novo é uma enorme vantagem.

Mesmo que ao fim de 20 anos valham todos o mesmo, a peso, vendidos a uma sucata.

claro que sim!

eu digo sempre aqui e em todo o lado o mesmo! se eu precisasse de um carro para andar todos os dias dentro de cidade ou fazer muitos km, teria que ser um diesel!!!!

pela simples razão de que ia comprar novo e precisava de um valor de retoma alto![;)]

Estas são duas opções que não me convencem muito:

De um lado um "desportivo de 2 lugars" e do outro "um carro para dar gazada"

Acho que comprava um carro usado pelo mesmo valor, que não concomisse muito ou então um novo baratinho do género do "chevrolet Matiz"

A questão é esta: Entre um carro novo colocado e GPL e um diesel de 5 lugares com a mesma potência e equipamento, será que vale a pena andar com as xaropadas do GPL ?
3... 2... 1... GO!
Exemplo:
C4 1.6HDi 92cv X = 23.042,00

C4 1.4i X = 19.070,00

Diferença = 3972 euros
Isso, boa...
Custo da conversão para GPL = 1600 euros.

3972-1600= 2372 euros.
Estás a ir bem... força...
Agora diz-me, tens alguma dúvida que ao fim de 4 anos a desvalorização do gasolina em relação ao diesel é muito superior a 2372 euros ?

Eu não !
ah iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiHHHHHHHHH BUM! derrapagem! Mas que argumento tão "oleoso"!
...e o gasolina ainda tem de andar com autocolantes, à procura da bomba de GPL, sem pneu suplente, sem poder entrar em parques fechados, etc...

Era a estas contas que me estava a referir.
er mmmm... excelência, o facto de litro de AutoGPL ser 60% do litro de gasóleo não entra nas contas?! ou é um pormenor insignificante?! :sh)

Qual é o outro ?

um gajo não se sentir preparado psicológicamente para levar a bilha ? [:D]

nop! ter de comprar um carro novo...quando não há concorrência a GPL nova no segmento ou pelo preço pretendido![;)]

O melhor comentário que já ouvi sobre isto:

" Se quisésse acelerar sem mexer na caixa tinha comprado com caixa automática... " [:D] [:)]

Eu para uso particular tenho um carro com cx automática, mas para trabalhar tenho um C4 HDI com cx manual (restrições orçamentais).

Eu já andei a fazer os mesmos percursos com carros a gasolina, e tornam-se muito mais cansativos em termos de recurso à caixa.

Posso ainda adiantar que na Dinamarca, país da Europa Civilizada, é possível abdicar dos bancos traseiros de QUALQUER automóvel por troca com um desconto no imposto de matrícula.

Há casos de Cayennes comerciais. É uma escolha, não pagar por algo que não se utiliza.

eu ainda vou abrir uma poll a ver quantos de voçÊs usam cartão frota, ou só metem um tipo de combustivel de uma marca especifica, mesmo que para isso façam km extra!

[;)]

Estas são duas opções que não me convencem muito:

De um lado um "desportivo de 2 lugars" e do outro "um carro para dar gazada"

Acho que comprava um carro usado pelo mesmo valor, que não concomisse muito ou então um novo baratinho do género do "chevrolet Matiz"

Uma ideia sincera.

Por isso é que pus a 3.ª opção na sondagem! Já votaste?

Há ainda a possibilidade de se comprar (em vez do Comercial novo) um de passageiros com o mesmo dinheiro mas com motor inferior ou até de categoria inferior (outro modelo) ou de marca "menor". Porém, e embora as opções sejam muitas, são demais para se colocar numa sondagem.

Aqui estamos perante dois tipos de carro que se podem comparar pelas suas valências "económicas".

claro que sim!

eu digo sempre aqui e em todo o lado o mesmo! se eu precisasse de um carro para andar todos os dias dentro de cidade ou fazer muitos km, teria que ser um diesel!!!!

pela simples razão de que ia comprar novo e precisava de um valor de retoma alto![;)]

Como vês, cada utilizador é um caso, e se no teu se justifica o maquinão a GPL, no meu justifica-se novo a gasóleo, o mais confortável, económico e bem motorizado possível, e ao melhor preço. Isto significa comprar um comercial.

Para transportar a família há o carro da minha mulher, que serve perfeitamente. O banco traseiro serve-nos em 99% dos casos para pousar casacos.

eu ainda vou abrir uma poll a ver quantos de voçÊs usam cartão frota, ou só metem um tipo de combustivel de uma marca especifica, mesmo que para isso façam km extra!

[;)]

Sempre existe uma "coisa" chamada liberdade de escolha no mercado e fidelização a uma marca ou produto por esta satisfazer em larga medida as exigências do consumidor[;)] [:cool:]

Eu acho que a compra de um carro pelos valores habitualmente envolvidos deve ser minimamente racionalizada.

Já quando vejo o pessoal defender cegamente os carros que depois de um conjunto de contas são aparentemente mais favoraveis faz-me uma certa impressão.

Este é um fórum de pessoas que gostam e vivem os automóveis de uma forma especial e portanto acho normal que as escolhas não sejam só baseadas em factores económicos.

Eu tenho alguns pré-conceitos em relação ao GPL e por isso é uma opção que não me atrai nada.

Já um comercial é o que é não me agrada muito mas se tivesse que ser ...

Mas ja viste os graficos de poluição solta pelos diversos tipos de combustão?!?

E estou a falar de poluição...

Coitado do diesel...

Sim, já os vi de todos eles (Combustíveis) e em diversos estudos e apresentações[;)].

Em termos de poluição o GPL não é a solução final, inclino-me bem mais para a vertente económica neste caso concreto do que a ecológica apesar de reconhecer alguma melhoria nesta última.

ah iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiHHHHHHHHH BUM! derrapagem! Mas que argumento tão "oleoso"!
Citroen C4 VTR Pack 1.4 16v 2005 com 12.000 kms = 15250 euros

http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p125617http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p126225

Citroen C4 HDI SX de 2005 (com muito menos equipamento) = 18.500 euros

http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p126225

Para ser justo, procurei os mais baratos que encontrei no standvirtual em cada um dos exemplos.

Diferença = 3.250 euros.

Eu falava em 4 anos, estes só têm dois. Mesmo assim, apostaria o meu dinheiro em como este diesel se vai vender antes do gasolina, até porque se

er mmmm... excelência, o facto de litro de AutoGPL ser 60% do litro de gasóleo não entra nas contas?! ou é um pormenor insignificante?!

O GPL é 60 % mais barato, mas esqueces-te de que o consumo do gasolina é muito superior, principalmente quando trabalha a gás ?

Back