Comercial ou GPL?

Comercial ou GPL?

• Comercial

Votos: 14 15,2%
  • GPL

Votos: 35 38,0%
  • As gajas do Preço Certo.

Votos: 43 46,7%

• Total de eleitores
    92
Eu mostrei-te as contas, tu não estás a mostrar nada, estás só a dar a tua opinião.

Mesmo que conseguisses tirar 2 litros ao consumo que eu te mostrei, poupavas 1,18 euros por km !

Achas que isso é que é poupar face ao diesel ?

Toda a gente sabe que o GPL é muito económico face à gasolina (indiscutível), mas face ao diesel anda ela por ela.

Só tu é que não aceitas isso !

Um... não será 1,18 euros por 100 km?

É que se a poupança no GPL vs. Diesel for de 1,18 euros por km, em 20.000 km por ano são mais de 20.000 euros de poupança!!! [;)]

Eu mostrei-te as contas, tu não estás a mostrar nada, estás só a dar a tua opinião.

Mesmo que conseguisses tirar 2 litros ao consumo que eu te mostrei, poupavas 1,18 euros por km !

Achas que isso é que é poupar face ao diesel ?

Toda a gente sabe que o GPL é muito económico face à gasolina (indiscutível), mas face ao diesel anda ela por ela.

Só tu é que não aceitas isso !

Tu deves ter o nome Champalimaud no teu BI, só podes....
1,18 euros por 100 Km é pouco?! para 15000km por ano, dá cerca de 160 euros! :sh)

[;)] cada um manda a opinião que quiser, agora quando avaliarem a minha, não se esqueçam que ando a GPL, ou seja, não sou daqueles que fala porque ouviu dizer que o tipo do cunhado da empregada da amiga tinha um...

Já somos dois estudaram o GPL[;)] só que o meu ponto de vista da % de utilidade/racionalidade da opção é diferente da tua Portugês ao Volante[:cool:]

Em termos de utilização, provavelmente não seria melhor.

Mas como normalmente, quem tem carro acaba por trocar por outro, é aí que o JTD poderia ser melhor.

Acredita que eu gosto de carros a gasolina, os carros particulares que tenho são todos a gasolina, mas sei que quando chega à altura de os vender nem dá para acreditar nos valores que têm.
Se gostam de andar a trocar de carro de 3 em 3 anos...

Por isso é que andam ai todos endividados até ao pescoço, para ostentarem carros novos...

Espero que este ainda dure pelo menos até fazer uns 5 anos na minha mão!!

Tenho mais onde gastar o dinheiro...

Só sai mesmo em caso de necessidade, mas o GPL continua. [kiss]

Mas porque raio estás a pensar nos euritos de valorização que vais ganhar na altura de vender, quando já foram gastos e mais que gastos a usar um combustível mais caro?!

Em termos de utilização, provavelmente não seria melhor.

Mas como normalmente, quem tem carro acaba por trocar por outro, é aí que o JTD poderia ser melhor.

Acredita que eu gosto de carros a gasolina, os carros particulares que tenho são todos a gasolina, mas sei que quando chega à altura de os vender nem dá para acreditar nos valores que têm.

Vou-te dar um exemplo:

Quando eu pensei em trocar o Civic 1.5 ilS Vtec de 96, davam-me 3000 euros por ele à troca de um C4 (há 2 anos atrás).

Onde é que arranjas um carro a diesel de 96, do mesmo segmento, com ar condicionado, com + 100 cavalos por esse valor ?

Se gostam de andar a trocar de carro de 3 em 3 anos...

Por isso é que andam ai todos endividados até ao pescoço, para ostentarem carros novos...

Espero que este ainda dure pelo menos até fazer uns 5 anos na minha mão!!

Tenho mais onde gastar o dinheiro...

Só sai mesmo em caso de necessidade, mas o GPL continua. [kiss]

Pois. O pessoal esquece que cada vez que vendem o seu carro, perdem dinheiro, mesmo se for um carro com motor Diesel. Portanto o que é melhor... perder dinheiro várias vezes (trocas frequentes de carro Diesel) ou perder dinheiro uma vez só (vender o carro a GPL passado uns quantos anos).

Não é isso que a % do parque automóvel português em novos mostra ano após ano em comparação a % da dita com os nossos parceiros europeus Baiones[;)]

Mas porque raio estás a pensar nos euritos de valorização que vais ganhar na altura de vender, quando já foram gastos e mais que gastos a usar um combustível mais caro?!

Acho que não estás a perceber, devo estar a explicar-me mal.

Se considerares a poupança de gasolina vs GPL, tens toda a razão.
O que poupas em combustível, chega e sobra para a desvalorização do carro.

Mas se comparares GLP vs Diesel, já não chega.

Pois. O pessoal esquece que cada vez que vendem o seu carro, perdem dinheiro, mesmo se for um carro com motor Diesel. Portanto o que é melhor... perder dinheiro várias vezes (trocas frequentes de carro Diesel) ou perder dinheiro uma vez só (vender o carro a GPL passado uns quantos anos).

Não entendi essa lógica.

Porque é que se há-de trocar o carro a diesel várias vezes e o GPL não ?

Teóricamente, o diesel até faz mais kms...

O carro é o pior investimento que se faz, por isso mais vale fazê-lo da seguinte forma:

- Fazer uma boa opção face aos nossos gostos e necessidades, de modo a poder usá-lo durante muito tempo.

Só assim se minimiza a perca na altura da venda...

Gosto muito de carros, mas prefiro que seja ele o meu escravo...

E com combustivel a 53 cêntimoso litro, como ainda ontem coloquei, é vê-lo a fazer 430kms em 3 dias, como foi esta semana... [kiss]

Acho que não estás a perceber, devo estar a explicar-me mal.

Se considerares a poupança de gasolina vs GPL, tens toda a razão.
O que poupas em combustível, chega e sobra para a desvalorização do carro.

Mas se comparares GLP vs Diesel, já não chega.

Admitindo o cenário completamente fantasioso de que o custo € combustível por 100km é o mesmo para GPL e Diesel, ainda tens uma diferença de preços inicial BRUTAL, que NUNCA recuperarás na revenda. Já se fez luz?

Admitindo o cenário completamente fantasioso de que o custo € combustível por 100km é o mesmo para GPL e Diesel, ainda tens uma diferença de preços inicial BRUTAL, que NUNCA recuperarás na revenda. Já se fez luz?

Brutal ???

3000 euros em novo...
...que no usado se transformam em 5.000 a favor do diesel, dando um saldo de 2000 euros favorável ao diesel, e ainda não viste a luz ao fundo do tunel ?

Não entendi essa lógica.

Porque é que se há-de trocar o carro a diesel várias vezes e o GPL não ?

Teóricamente, o diesel até faz mais kms...

:confused: os carros fazem os km que os condutores mandarem fazer!

E concordo a 100% com o Baiones. Quando o carro começar a dar problemas, penso em trocar. Agora se tiver 300.000km e ainda não der problemas, porque raio quero trocá-lo? Por um que dê chatices?! Quero lá saber do valor da retoma -- quero é que não dê despesa nas garagens!

Não é isso que a % do parque automóvel português em novos mostra ano após ano em comparação a % da dita com os nossos parceiros europeus Baiones[;)]
A minha fonte de informação é o que vejo á minha volta...

Por alguma razão existe ai um banco que num outdoor grande anuncia um 320D por 300€ / mês !!

( e depois em letras pequeninas é para dar 20% de entrada, 20% de valor residual, e após um ano toma lá com uma prestação de 500€ )

Claro, vão ter de trocar cedo, vai ser dificil de sustentar, porque quem realmente pode ter/sustentar um 320D paga-o a pronto sem se preocupar muito...

E depois é vê-los a usar as poupanças para comprar um AUDI/BM, quando têm carro de 99, quando estão endividados com casa/moveis/electrodomésticos, e podiam usar as poupanças antes para liquidar esses créditos...

E tantos e tantos outros...

Mas é uma discussão já um bocado off-topic para este post...

Brutal ???

3000 euros em novo...
...que no usado se transformam em 5.000 a favor do diesel, dando um saldo de 2000 euros favorável ao diesel, e ainda não viste a luz ao fundo do tunel ?

explica-me lá esse fabuloso raciocínio de valorização, que faz com que ganhes dinheiro a usar carros. E explica-me como se eu fosse muuuuuuito loiro.

Já dizia o pai de um amigo meu,

"Se só circulassem os carros 100% pagos, não havia mais engarrafamentos. E Mercedes, nem vê-los". [:D]

A minha fonte de informação é o que vejo á minha volta...

Por alguma razão existe ai um banco que num outdoor grande anuncia um 320D por 300€ / mês !!

( e depois em letras pequeninas é para dar 20% de entrada, 20% de valor residual, e após um ano toma lá com uma prestação de 500€ )

Claro, vão ter de trocar cedo, vai ser dificil de sustentar, porque quem realmente pode ter/sustentar um 320D paga-o a pronto sem se preocupar muito...

E depois é vê-los a usar as poupanças para comprar um AUDI/BM, quando têm carro de 99, quando estão endividados com casa/moveis/electrodomésticos, e podiam usar as poupanças antes para liquidar esses créditos...

E tantos e tantos outros...

Mas é uma discussão já um bocado off-topic para este post...

Voltar
Superior