Comercial ou Normal?

Status
Not open for further replies.
citação:Originalmente colocada por Zapiao

Se 1 de 5 lugares fosse o mesmo preço de um comercial cá em portugal havia sempre alguem k comprava o comercial !!!!!!!!!!!!!

Sim, as empresas continuariam a comprar Kangoos e Corsas van nas versões base para trabalhar. Como na Europa em que o IA não é absurdo e onde não se cobra IVA sobre IA.

Sendo ambas as versões, com a mesma motorização e equipamento, ao mesmo preço, obviamente também escolhia o de passageiros. Mas o meu dinheiro sou eu a gerir, e por 5000€ compro coisas mais importantes e uteis que 2 pedaços de espuma.

citação:
Nao, nao doi, mas digo-te isto :
Se 1 de 5 lugares fosse o mesmo preço de um comercial cá em portugal havia sempre alguem k comprava o comercial !!!!!!!!!!!!!

SE fosse... mas não é... se a minha avó tivesse barba, era o meu avô [:p]

Eu no meu caso, se fosse o mesmo preço, ambos novos, equipamento semelhante optava por um de 5 lugares. (isto na minha situação actual)
Mas há quem tenha necessidades diferentes das minhas.

E compreenda isto, é algo que se aprende a marketing:
Devido a necessidades diferentes dos consumidores, existem diversos produtos e ofertas! E se em Portugal existe a oferta de comerciais sem ser para trabalho, é porque há mercado e pessoas que necessitam e querem ter essas viaturas!

citação:Originalmente colocada por Daemonarch

É de lamentar o nivel a k este forum chegou !!! Cada um opina como quer e como este forum permite, e no entanto somos enxovalhados só porque eu julgo k tenho a razao toda ?????? Tendo ou nao tendo isto é um forum de carros, imagino se fosse de futebol....

Recomendo-lhe uma séria introspecção, analisando todos os seus posts neste tópico, que irá encontrar posts que são uma falta de respeito para quem escolheu um comercial, escritos por si.

O senhor enxovalhou desde o início quem escolheu um comercial. E muita paciência estamos a ter consigo.
Ai sim ??? Falta de respeito ??? Entao isto é o quê: Eu por acaso mandei alguem para dentro dum contentor ???
Eu por acaso mandei alguem meter os argumentos no c** ???
Voce quando discute sobre algo tambem manda estas bocas ???
A maneira como eu apresento os meus argumentos pode nao ser muito convencional, mas daí a mandar estas bocas..........

Paciencia é coisa k eu tenho em abundacia quando se trata de defender certos os valores em k eu acredito e k mos querem pulverizar á força toda !!!!

Zapiao, eu não lhe faltei ao respeito em nenhum post, mas o sr. já me faltou ao respeito a mim enquanto possuidor de um carro comercial.

Você está a insultar todos aqueles que fizeram uma escolha de carro com a qual não concorda.

Tem aqui um exemplo:

3000 euros? Uau deve dar para tu dares uma Grande volta com 4 amigos!
Ou então não.. porque o teu carro não dá por isso tens bom sítio para meter os 3000 euros... na tua Caixa de Carga

Zapiao, isto é tudo o que disseste desde a primeira página deste tópico:

citação:

Caro amigo, nao vá na conversa dos "pró comrciais" porque esses nao sabem o k dizem !!!

pense no GOZO do fabricante quando souber k comprou 1 carro para depois só lhe dar uso como meio-carro no seu dia-dia

Ou então não.. porque o teu carro não dá por isso tens bom sítio para meter os 3000 euros... na tua Caixa de Carga

Deves ter MONTES de amigos deves......

Mentalidade tuga NO SEU MELHOR

Opá tens boa soluçao :arranca os bancos traseiros, vais mete-los ao
stand aonde compraste o carro e pede o dinheiro deles de volta

Respondeste á minha questao fdx !!! Apesar de nao terem dinheiro têm k comprar carro novo e de preferençia a gasoleo , e por isso só pode ser meio-carro porque o guito nao dá pra mais (" ah e tal é so de 2 lugares mas é novo ! "
Eu sou tuga e nao tenho esta mentalidade

Axo estupido sim a atitude de os comprarem só porque preferem ter carro novo a gasoleo mas obrigatoriamente de 2 lugares.

Ja agora 1 pergunta para os pró-comerciais: no tempo das charretes puxadas a cavalo tambem houve a versao comercial ???

Olha pá desde quando podes fazer 1 comparaçao destas ?????

E mesmo assim nao poderia ser considerado meio-carro porque a outra metade está SEMPRE a ser usada (neste caso pela capota).
É pena o ar nao pagar imposto porque senao akele k ABUNDA na parte de trás dum comercial ia levar muita gente á falençia

Pois pois deves ser mais 1 pró comercial k apareceu por aki !!!

Olha lá pá, até metes as motas ao barulho ??

Falta de educaçao ? Por acaso chamei fdp a alguém ?

Estamos aki a discutir a viabilidade de comprar um carro comercial para uso diário, nada mais, nao venhas para aki falar em falta de educaçao porque se eu aceito as vossas opinioes, tambem tens k aceitar as minhas !!!

Epá isso terás k perguntar aki á malta pró-comercial porque a isso nao sei responder! Mas imagino k devam andar com 1 serrote e cola rapida sempre atrás

Peço desculpa se eu tenho auto-estima e nao deixar ser gozado na cara por fazer o negocio k qualquer stand deseja k façam: "o sr quer 1 comercial?... pois com certeza, espere k vou ali buscar champagne pra finalizar-mos o negocio "

Entao quer dizer k compra o seu comercial sem vidros laterais traseiros porque tambem nao os utiliza ???

"...Ja sei a partida..." Deves ser 1 adivinho eximio, já agora diz-me qual a proxima chave do euro-milhoes.......

Deste exemplos ????????????????????????? Aonde estao ???????????????
Será k somos todos estupidos ou nao sabemos ler ???????????

Nao pá, mas tu falas assim porque quando precisares de mais lugares vais buscar a do teu pai !!!

Se nao tens argumentos pra mim entao faz 1 favor a todos: NAO trates mal a quem tu nao consegues impor a tua opiniao !!! Dá-te como vencido e esquece o assunto ok ? Nao estou aki a maltratar ninguem, mas simplesmente a opinar sobre este assunto com argumentos k até agora ainda nao foram deitados abaixo !

Em todas estas intervenções, implicitamente deste a entender que quem não partilha das tuas opiniões e tem ou compra um comercial é parvo e estupido e não sabe o que faz...

E isto vem a acontecer desde a primeira página!!!

Agora diz-me lá quem é que começou por faltar ao respeito!!!

Todos nós temos estado aqui a dar os prós e contras de ter carro comercial ou de passageiros, mas a unica coisa que tens feito aqui é chamar implicitamente estupidos a todos nós.

Tem vergonha nessa cara e cala-te de vez, antes que isto vá de mal a pior...

Para o caso de não teres percebido o que escrevi acima, aqui vai a tradução:

Olha pá, ficaste sem argumentos... [:p][:p][:p]

Zapiao, eu não lhe faltei ao respeito em nenhum post, mas o sr. já me faltou ao respeito a mim enquanto possuidor de um carro comercial.

Você está a insultar todos aqueles que fizeram uma escolha de carro com a qual não concorda.

Tem aqui um exemplo:

Entao exprimi-me mal e por isso passo a explicar: Com esse dinheiro dava pra fazer uma jantarada e uma noitada em grande com 4 amigos/as nao? Já k o poupou......
Como disse noutro post, com esse dinheiro poupado já dava pra forrar uma caixa de carga em pele....
Fiz-me entender ?

citação:Originalmente colocada por Pedrocas

Zapiao, isto é tudo o que disseste desde a primeira página deste tópico:

citação:

Caro amigo, nao vá na conversa dos "pró comrciais" porque esses nao sabem o k dizem !!!

pense no GOZO do fabricante quando souber k comprou 1 carro para depois só lhe dar uso como meio-carro no seu dia-dia

Deves ter MONTES de amigos deves......

Mentalidade tuga NO SEU MELHOR

Opá tens boa soluçao :arranca os bancos traseiros, vais mete-los ao
stand aonde compraste o carro e pede o dinheiro deles de volta

Respondeste á minha questao fdx !!! Apesar de nao terem dinheiro têm k comprar carro novo e de preferençia a gasoleo , e por isso só pode ser meio-carro porque o guito nao dá pra mais (" ah e tal é so de 2 lugares mas é novo ! "
Eu sou tuga e nao tenho esta mentalidade

Axo estupido sim a atitude de os comprarem só porque preferem ter carro novo a gasoleo mas obrigatoriamente de 2 lugares.

Ja agora 1 pergunta para os pró-comerciais: no tempo das charretes puxadas a cavalo tambem houve a versao comercial ???

Olha pá desde quando podes fazer 1 comparaçao destas ?????

E mesmo assim nao poderia ser considerado meio-carro porque a outra metade está SEMPRE a ser usada (neste caso pela capota).
É pena o ar nao pagar imposto porque senao akele k ABUNDA na parte de trás dum comercial ia levar muita gente á falençia

Pois pois deves ser mais 1 pró comercial k apareceu por aki !!!

Olha lá pá, até metes as motas ao barulho ??

Falta de educaçao ? Por acaso chamei fdp a alguém ?

Estamos aki a discutir a viabilidade de comprar um carro comercial para uso diário, nada mais, nao venhas para aki falar em falta de educaçao porque se eu aceito as vossas opinioes, tambem tens k aceitar as minhas !!!

Epá isso terás k perguntar aki á malta pró-comercial porque a isso nao sei responder! Mas imagino k devam andar com 1 serrote e cola rapida sempre atrás

Peço desculpa se eu tenho auto-estima e nao deixar ser gozado na cara por fazer o negocio k qualquer stand deseja k façam: "o sr quer 1 comercial?... pois com certeza, espere k vou ali buscar champagne pra finalizar-mos o negocio "

Entao quer dizer k compra o seu comercial sem vidros laterais traseiros porque tambem nao os utiliza ???

"...Ja sei a partida..." Deves ser 1 adivinho eximio, já agora diz-me qual a proxima chave do euro-milhoes.......

Deste exemplos ????????????????????????? Aonde estao ???????????????
Será k somos todos estupidos ou nao sabemos ler ???????????

Nao pá, mas tu falas assim porque quando precisares de mais lugares vais buscar a do teu pai !!!

Se nao tens argumentos pra mim entao faz 1 favor a todos: NAO trates mal a quem tu nao consegues impor a tua opiniao !!! Dá-te como vencido e esquece o assunto ok ? Nao estou aki a maltratar ninguem, mas simplesmente a opinar sobre este assunto com argumentos k até agora ainda nao foram deitados abaixo !

Em todas estas intervenções, implicitamente deste a entender que quem não partilha das tuas opiniões e tem ou compra um comercial é parvo e estupido e não sabe o que faz...

E isto vem a acontecer desde a primeira página!!!

Agora diz-me lá quem é que começou por faltar ao respeito!!!

Todos nós temos estado aqui a dar os prós e contras de ter carro comercial ou de passageiros, mas a unica coisa que tens feito aqui é chamar implicitamente estupidos a todos nós.

Tem vergonha nessa cara e cala-te de vez, antes que isto vá de mal a pior...

Para o caso de não teres percebido o que escrevi acima, aqui vai a tradução:

Olha pá, ficaste sem argumentos... [:p][:p][:p]
[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)](Como ja nao sabes o k ha-des dizer...)
OLha pá, deixa-te de lamechas isto é um mero forum de carros porra !!! Pela tua coversa entao eu tambem sou estupido porque comprei um de 5, nao?

citação:Originalmente colocada por AndreF

Zapiao, quando é que vais perceber QUE NEM TODOS PRECISAMOS DE 5 LUGARES COM TANTA REGULARIDADE COMO MUITA GENTE?

Ou seja, se só precisamos de 2, compramos 2. Por isso é que as marcas fazem carros de 2 e carros de 5. Para abranger um mercado maior e para os clientes terem um carro mais ao seu jeito, podendo assim aumentar as vendas.

Quando é que metes na tua cabeça que os gostos de uma pessoa são essenciais? Que uma pessoa pode tirar muito mais utilizade em 1000 extras num comercial do que um carro sem extras de 5 lugares?

Em relação à tua piada do pneu suplente, as marcas agora estão a deixar de pô-lo e a pôr uns remendos rápidos.

Tu estás sempre a martelar na mesma tecla, mesmo após o pessoal perder aqui tempo a explicar os seus pontos de vista.

Que fique já agora BEM CLARO que eu tenho encomendado um carro de 5 LUGARES porque de facto prefiro um de 5 LUGARES mas que se preferisse um de 2 lugares escolhia até porque posso descontar o IVA e é mais barato no IA.

Por exemplo para quem gosta de ir a caça um comercial era o ideal para levar os caes atraz ;)
Mas amigo Jarod se nao fores caçador esquece e compra um ligeiro de passageiros.
Pessoalmente jamais compraria um comercial mas gostos sao gostos;)
Paz[8D]

Aconselha-se ao user Zapiao uma postura diversa da que tem tido para com os restantes users, já que cada qual faz o que bem entender com o seu dinheiro e escolhe o que bem lhe aprouver. Aos restantes recomenda-se calma, também!

Obrigado.

fdx...acabem com este topico!ARRE!faz lembrar as conversas ke tenho com um amigo por causa dos jipes ke se compram so pa usar em cidade...FDX
cada um compra conforme o ke precisa.
( topico bloqueado )

Recomendo-lhe uma séria introspecção, analisando todos os seus posts neste tópico, que irá encontrar posts que são uma falta de respeito para quem escolheu um comercial, escritos por si.

O senhor enxovalhou desde o início quem escolheu um comercial. E muita paciência estamos a ter consigo.

Palavras religiosas... que aconselho o user Zapiao a cumprir...

citação:Originalmente colocada por bobi

fdx...acabem com este topico!ARRE!faz lembrar as conversas ke tenho com um amigo por causa dos jipes ke se compram so pa usar em cidade...FDX
cada um compra conforme o ke precisa.
( topico bloqueado )

[}:)][}:)][}:)] ... realmente

Zapiao EU SEI BEM DE QUE CARRO PRECISO. Quem é o sr. para dizer que EU PRECISO de 5 lugares?

Era só o que me faltava. Para meter papeis, o portátil e um casaco tenho a mala bem alcatifada e sempre limpinha, que serve lindamente!

5000€ por 2 bocados de espuma que não preciso? Quantas vezes tenho de escrever que NÃO PRECISO DE 5 LUGARES? E não me dá jeito nenhum ter 2 bocados de espuma a empatar capital, prioritário para mobilar a minha casa, por exemplo!

É a MINHA ESCOLHA e merece RESPEITO. E quando precisar(mos) de 5 lugares, o carro da minha mulher serve muito bem.
Voce fala assim porque tem o da esposa, e se nao o tivesse? ...Pois é ;)

Mas é por isso mesmo que compramos um carro de 2 lugares por ser mais barato e por termos alternativa!!!![8]
Eu prefiro ter 2 carros, 1 de 5 lugares e 1 de 2 do que ter um de 5 lugares a gasoleo que me vejo á rasca pra sustentar porque os amigos querem andar á borla!

Caro Zapião se toda a gente tiver carro de 5 lugares alguem tem de deixar o carro á porta e temos na mesma o tal problema, quando quizer vir embora, das 2 uma ou fica á espera que a pessoa que lhe deu boleia venha embora ou então estraga a festa a alguem.

Ps como já não sou um puto de 18 as minhas companhias são outras, assim como as responsabilidades.
Tenho um carro de 2 lugares porque é o 2º carro, e prefiro andar num carro com a segurança dum almera (motor 2.2 Di) em vez de andar num clio 1.5d de 5 lugares!!
Como ja disse anteriormente comprei o almera (com A/C) usado em excelente estado (2 anos) por apenas 9500€, acha que arranjava alguma coisa decente com 5 lugares a gasoleo por aquele preço??

citação:Originalmente colocada por HondaVFR

Zapiao EU SEI BEM DE QUE CARRO PRECISO. Quem é o sr. para dizer que EU PRECISO de 5 lugares?

Era só o que me faltava. Para meter papeis, o portátil e um casaco tenho a mala bem alcatifada e sempre limpinha, que serve lindamente!

5000€ por 2 bocados de espuma que não preciso? Quantas vezes tenho de escrever que NÃO PRECISO DE 5 LUGARES? E não me dá jeito nenhum ter 2 bocados de espuma a empatar capital, prioritário para mobilar a minha casa, por exemplo!

É a MINHA ESCOLHA e merece RESPEITO. E quando precisar(mos) de 5 lugares, o carro da minha mulher serve muito bem.
Voce fala assim porque tem o da esposa, e se nao o tivesse? ...Pois é ;)

Mas é por isso mesmo que compramos um carro de 2 lugares por ser mais barato e por termos alternativa!!!![8]
Eu prefiro ter 2 carros, 1 de 5 lugares e 1 de 2 do que ter um de 5 lugares a gasoleo que me vejo á rasca pra sustentar porque os amigos querem andar á borla!

Caro Zapião se toda a gente tiver carro de 5 lugares alguem tem de deixar o carro á porta e temos na mesma o tal problema, quando quizer vir embora, das 2 uma ou fica á espera que a pessoa que lhe deu boleia venha embora ou então estraga a festa a alguem.

Ps como já não sou um puto de 18 as minhas companhias são outras, assim como as responsabilidades.
Tenho um carro de 2 lugares porque é o 2º carro, e prefiro andar num carro com a segurança dum almera (motor 2.2 Di) em vez de andar num clio 1.5d de 5 lugares!!
Como ja disse anteriormente comprei o almera (com A/C) usado em excelente estado (2 anos) por apenas 9500€, acha que arranjava alguma coisa decente com 5 lugares a gasoleo por aquele preço??

Não vale a pena gastares tempo, paciência e saliva com esta gentinha... [xx(][xx(][xx(]

Eu já disse tudo o que tinha a dizer, até dei o meu exemplo e ilustrei-o com imagens para ver se percebiam melhor, mas nem assim... [8][8][8]

Pensem nos bancos de tras como um extra com valor x (diferança entre comercial e 5 lugares).
Há quem ache esse extra indispensavel e pague de bom grado. E há outros, que dão preferençia a outros extras, ou outra motorização, ou preferem ficar com o dinheiro.

Os carros comerciais são um rebuçado que cala muita gente.

A Fiscalidade automóvel portuguesa (Imposto automóvel + IVA) é uma (ilegal) anormalidade. Noutro país qualquer era motivo de grande discussão social.

Como o governo quer a malta "caladinha", dá um rebuçadinho chamado --Comerciais de Mercadorias Derivados de Turismo"--, que não são mais do que outra "anormalidade", pois estes carros não foram pensados para ter grades a meio, para não ter o peso dos bancos atrás, não podem ter air-bags de cortina etc...etc...

Mas mesmo assim as pessoas compram, muitas porque não têm alternativa.
Eu próprio antes do meu actual carro, tinha uma Ibiza comercial e gostava bem dela e só a troquei porque já não aguentava ter apenas 2 lugares.

Na altura comprei por necessidade. Gostava bem da viatura, mas sempre critiquei esse "rebuçado governamental". A mim não me calam eles e o facto de ter um não fez, nem nunca fará de mim um adepto.

O que o governo quer que comprem e calem, mas era escusado estarem sempre a dizer bem! [8)]

Mas a história não fica por aqui. Também há os que compram Comerciais e até tinham alternativa:

Ultimamente ouço muito:
"Àh e tal, estou todo contente pois até comprei um comercial seguro por apenas 23.000eur.[8][8] O de 5 lugares custava o mesmo, também era diesel mas tinha bastante menos cavalos. Em comercial já consegui comprar o mesmo modelo mas com uma montanha de cavalos..."[8)][8)][8][8]

Tem alguma lógica poupar num comercial e gastar o que se poupou num motor potente e gastador. [8][8]

Há para aí muita gente a gastar 22/23/24/25.000 euros em comerciais, só porque têm 130/140/150cv!!!!

Isto tem alguma lógica???

O objectivo da compra de um comercial de mercadorias não deveria ser ... POUPAR!!!!

Como é que se poupa a gastar estas exorbitâncias???

Enfim ... nem merece comentários.

Voltando ao assunto principal. A mim interessava-me mais que baixassem o Imposto Automóvel.
Era preferível a ter viaturas destas, não acham?

É uma pena este rebuçado calar tanta gente.

P.S. Numa altura em que a componente ambiental ganha cada vez mais importância era de esperar por parte do Governo campanhas de sensibilização para os Portugueses utilizarem o maior número de pessoas possíveis em cada viatura.
O Facto do governo apoiar os Comerciais e nos Comerciais só poder andar uma pessoa por carro (ou 2 caso seja familiar ou da empresa), é mais uma anormalidade a juntar a tantas outras.
Se cada carro andar com apenas 1 pessoa a poluição por consequencia aumenta.
Onde é que está aquela preocupação ambiental tantas vezes demonstrada por este governo??
(quando digo este, digo todos os governos recentes.)

citação:
Ultimamente ouço muito:
"Àh e tal, estou todo contente pois até comprei um comercial seguro por apenas 23.000eur. O de 5 lugares custava o mesmo, também era diesel mas tinha bastante menos cavalos. Em comercial já consegui comprar o mesmo modelo mas com uma montanha de cavalos..."
Tem alguma lógica poupar num comercial e gastar o que se poupou num motor potente e gastador.
Há para aí muita gente a gastar 22/23/24/25.000 euros em comerciais, só porque têm 130/140/150cv!!!!
Isto tem alguma lógica???
O objectivo da compra de um comercial de mercadorias não deveria ser ... POUPAR!!!!
Como é que se poupa a gastar estas exorbitâncias???
Enfim ... nem merece comentários.

Acho que há aqui coisas de que te estás a esquecer...

Desde quando todas as compras são racionais? Para que é que as pessoas compram Mercedes? Será que um Mégane não é mais espaçoso e não cumpre as mesmos funções? Não anda a 120kmh à mesma?

Não sei que carro tens, mas asseguro-te com 99% de certeza que não deve ter sido a compra mais racional que existe!

Como já foi concluido, é melhor um carro de 5 lugares, não haja dúvidas.

Agora até que ponto, afirmas que eventualmente ''eu'' ficaria mais feliz por ter por ex um Clio de 90cv a um Golf Van de 140cv?

Se me disseres que racionalmente o Clio era melhor compra... aí sim, aceito, é verdade.
Agora que ficaria mais feliz com um... aí, ai acredita que não.
E nem toda a gente compra carros para 'dizer' que poupa ou gasta...

Nem todas as compras são racionais e nem todas as compras são emotivas.

A moral é que, há o que há, para tudo há gostos e o que importa é que cada um seja feliz com o carro que tem!... de 2, de 5 de 7 ou de 60 lugares.

Quem não gosta, não compra! Agora dizer que quem compra está errado é discutível.

Este tópico até é interessante a questão é:

- escolher um Polo 1.4 tdi de 5 lugares ou um Golf 1.9 tdi de 2 (comercial) ?

acho que há uma resposta para cada caso. Eu preferia o Polo ;)

Status
Not open for further replies.
Back