ChegalhaVara
New member
Nao fazes ideia? Imagino. Como se ve no video 90% dos carros colam-se uns aos outros, tb nao andam de fita metrica atras.
A essa velocidade sabes a que distancia devias estar do carro da frente? 64 metros. Só que sabes duma coisa? Qdo te metes a 4 ou 5 metros do carro da frente nao estas a cometer ilegalidade nenhuma.
As verdadeiras causas dos acidentes nao estao na velocidade mas na falta distancia entre carros, para mim é a nº1 dos acidentes, e qto maiores os limites velocidade menor essa distancia.
Podes comprovar nos videos http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=27784 nao ha despistes de carros sozinhos pq o carro n teve estabilidade para a velocidade a que ia. Os acidentes sao sempre provocados por outros factores
Tu nao podes imaginar pq nao sabes...
Mas ja agora, 64 metros? eh pah nao sera 64,2m ve la isso pq vou mandar fazer uma regua extensivel para o meu carro e quero valores o mais correctos possivel. :|
Olha la uma coisa, o facto de andares colado ao carro da frente pode nao ser ilegal se nada se passar, pq se lhe bateres és tu o culpado pq infringiste a lei que diz deves conseguir parar o carro no espaço livre e visivel a tua frente.
Eu tb nao acho que a velocidade é a causa da grande maioria dos acidentes, agora , nao vamos defender um estudo descabido a roçar o ridiculo, so pq "nos interessa". Isso eu nao faço pq até tira credebilidade a quem como eu defende que a velocidade não é a causa da maioria dos acidentes.