Um quarto do salário mínimo nacional, não é para mim.E este ano o mais certo ainda vao ser comprar um razor da Tatara...
Sempre usei bálsamos. Usava da Nivea mas uma vez vi o do Pingo Doce e arrisquei mas não gostei. Demasiado álcool para um bálsamo. Sentia-se mesmo na pele. Então experimentei este do Continente e acabei por ficar cliente. Se bem que da última vez que passei pelo Continente não havia. Só loção.E que tal te dás com ele? É rapidamente absorvido? Deixa a pele oleosa?... Faz uma mini review sff, quando puderes.
Da lista de ingredientes, salta à vista Ureia. apr![]()
Desculpem o testamentoe alguns erros que dei ao escrever à "Speedy Gonzalez".
Pelos erros parece um texto traduzido pelo tradutor do Google []
Mas que grande confusão para ai vai,
1º começa com barbear tradicional depois já começou com a BIC Confort para aprender a se cortar ????? não seria melhor cortar a barba e deixar a cara saudável ?
A tijelinha do Dr.Pereira seria a da PereiraShavery?
É que essa Marca só apareceu á 3/4 anos apesar de na descrição tentarem fazer crer/passar a imagem que já são muito antigos e tentarem confundir o nome da empresa com o Dr.Jonathan Pereira mas na realidade não tem nada a ver uma coisa com a outra, a Marca PereiraShavery que por acaso até é uma Marca Nacional e se não me engano é da zona do Fundão e o Dr.Jonathan Pereira é muito mais antigo e Inglês (Jonathan Pereira FRS (22 May 1804, London – 20 January 1853) was a pharmacologist, author of the Elements of Materia Medica, a standard work. He was examiner on the subjectin the University of London.) apenas será uma opção de Marketing a associação do nome? []
Em relação á compra de uma Safety Razor mais agressiva a marca é Muhle ou então como em alguns locais também lhe chamam Muehle (se calhar devido ao site da Muhle no endereço quando o abres aparece Muehle-shaving........) nunca Muhler.
A Muhle R106 é igual á Muhle R89 o cabeçal é o mesmo e só o cabo é diferente, ou seja a agressividade é a mesma e para quem procura algo mais agressivo vai comprar a mesma SR mas com um cabo diferente? ainda se fosse uma Edwin Jagger DE89 que foi desenvolvida em conjunto com a Muhle mas que depois cada Marca seguiu/adaptou á sua maneira para uso próprio, aí sim nota-se uma ligeira diferença apesar de ser uma diferença muito, muito ténue e que a maior parte das pessoas até as considera iguais e diz que não têm qualquer diferença, mas apesar de se dizer isso EU noto essa ligeira diferença tal como muitos outros também a notam, mas a opção de aumento de agressividade dentro da mesma Marca Muhle passaria pela Muhle Rocca ou então pela famosa Muhle R41 também conhecida como "Shark tooth" devido ao cabeçal da sua 3ª versão em que não admite qualquer distração no barbear porque essa distração pode dar direito a um bife fora da cara []
O texto já está a ficar longo demais, etc, etc, etc...................
Não estou com isto a dizer que não use a maneira tradicional de barbear ou que o texto não seja seu, mas que existem muitos "erros de palmatória" para alguém que usa isto á tantos, lá isso existem.
...................
Quanto à agressividade de que falei,só a diferença no tamanho do cabo faz a diferença,por isso comprei a R89 Grande, cabo maior e cabeça um pouco maior.
......
Tem razão sim senhor,fiquei com a impressão que a cabeça da R89 era ligeiramente maior em altura.Boa noite.
Como deve imaginar não vou entrar pelo caminho das comparações ou medições desta ou aquela SR, navalha, navalhete, pincel, etc até porque em trinta e tal anos de uso desta maneira de barbear fui juntando e tenho muita coisa referente ao barbear tradicional, como tal para experimentar não preciso de comprar e é só abrir uma porta/gaveta do móvel e tirar porque eu sou um "daqueles" que tem mais de 20 SR (nem sei quantas, mas tenho mais nunca me preocupei em conta-las) assim como pinceis (neste caso e já á uns anos atrás certo dia deu-me para os contar e já ia em mais de sessenta e tal só numa gaveta e como tal desisti de contar o resto) navalhas ou navalhetes sabões, cremes, after shaves, etc.
Cada um tem o seu próprio método de se barbear e de usar a mesma "peça" seja ela SR, Pincel, sabão, creme, etc e o que pode influenciar o resultado final para cada pessoa sobre o mesmo material e o que é muito bom para um para outro pode ser o pior que já colocou na cara.
Os erros que me refiro é por exemplo isto:
Pois bem vou-lhe tentar explicar porque considero um erro a sua informação dada nesta frase, o tamanho do cabo realmente pode influenciar no barbear, devido ao tamanho da mão de quem a vai usar (apesar de haver quem tenha mãos grandes e prefira SR com cabo pequeno, é só uma questão de hábito) quanto ao facto da cabeça ser maior é uma informação totalmente errada porque se as desmontar irá verificar que são as 2 do mesmo tamanho e com o mesmo peso
agora se a informação passada fosse por exemplo que devido ao cabo maior dá-lhe mais jeito e melhor segurança no agarrar e que apesar do cabeçal ser o mesmo nas duas mas que devido ao peso de cada uma das Safety Razor ser diferente não necessita de fazer tanta de pressão na R89 Grande o que lhe dá um barbear mais confortável e melhor, ai sim penso que estaria a passar uma informação mais correcta para quem lê o tópico porque isso sim seria a sua opinião pessoal []
Medidas e Peso:
R106
Tamanho = 94mm x 41mm
Peso = 64g
R89 Grande
Tamanho = 104mm x 41mm
Peso = 80g
Mas no final o que interessa é que continue a usar o que lhe fizer sentir melhor e que seja mais confortável para si porque de resto cada um tem direito á sua opinião e a usar o que quer.
Engraçado,hoje foi dia de experimentar as Derby Extra,amanhã as PremiumEncomendei numa loja online lâminas da Derby as Extra e também as da Rockwell para experimentar e também um pincel da Semogue com pêlo de texougo.
Vou ver como me dou com este material.

Isso é falta de convívio no Sapo. [E digamos que o português se tornou a minha segunda língua,por vezes até tenho que pensar duas vezes como escrever.

Vamos lá ver se este ano haverá tempo para convívio.Isso é falta de convívio no Sapo. []
Agora fora de brincadeira, obrigado pela tua partilha. []
Eu também vou aproveitar para deixar aqui mais um feedback.
Arranjei esta Ming Shi 2000s (clone da Merkur Futur) no OLX (nem andava à procura, simplesmente apareceu na página inicial).
![]()
View attachment 152891
Pelo o preço que estava, pensei eu que ela estava toda f*****. Lá mandei vir e qual não foi o meu espanto que vinha estimada, mas com o problema de vir mal montada (dava para ver bem a lâmina mais para um dos lados).
Toca a ver uns posts em fóruns estrangeiros de como aquilo realmente se monta e ficou perfeita. apr
Agora o feedback.
É uma máquina pesada (pelos meus padrões) mas bastante confortável. Utilizei (nas 2 vezes) uma lâmina Gillette Nacet e gostei do resultado. Dá bastante feedback ao cortar o pelo (gosto disto), é agressiva (utilizei na posição 2), mas posso dizer que não me cortei, nem senti desconforto. Retirar o creme de barbear da máquina, faz-se com umas simples sacudidelas na água (pudera, aquilo tem uma abertura que até assusta []). Excelente. apr
Agora vem a comparação com a Slant Plastica made in Germany. Em termos de aspeto, não são sequer comparáveis. A Ming Shi 2000s está num patamar muito superior nesse campo. Tem um aspeto premium.
Em termos de eficiência, já é outra história... Tenho que ser honesto na minha avaliação. Mesmo com uma das minhas (ainda continuo a dizer que as minhas são falsificadas []) Gillette Platinum, que na minha modesta opinião são as lâminas mais fracas que tenho neste momento, a Slant plástica made in Germany, dá uma abada à Ming Shi 2000s. Esta Slant é extremamente eficiente. Numa única passagem retira quase todo o pelo (mesmo utilizando as minhas Platinum). É mesmo impressionante.
Dito isto, a Ming Shi é uma ótima aquisição para o preço que tem no AliExpress (acho que 5-6€ já se consegue arranjar).
Outro feedback.
Tenho utilizado a loção My Label sem álcool e em seguida o bálsamo Skino sem álcool (aquele com Hamamélia - os outros ingredientes estão na página anterior).
Os resultados que eu tenho tido são excelentes. aprNão tenho tido qualquer vermelhidão, irritação nem comichão. A pele fica bastante suave e não fica oleosa. Excelente. Sinto que esta combinação cuida bem da minha pele.
Na minha modesta opinião deveria existir um doseador (tipo spray) na loção. aprEra ouro sobre azul.
Veloce, mas achas que é por ser uma slant que é assim? É impressionante, como aquela máquina transforma uma lâmina menos eficaz num prazer. Com uma lâmina Rapira, ou com uma lâmina King C Gillete nem a sinto a cortar o pelo (sim, não estou a exagerar, é mesmo assim).[brA maquineta de plástico é imbatível, tenho uma pipa de massa investida em safety razors (algumas bem caras) e nenhuma me proporciona um barbear como a slant Alemã.
Vamos lá ver se este ano haverá tempo para convívio.
É como eu com as Astra green (imagino então com as Feather). Ainda tenho muito que aperfeiçoar até as poder usar confortavelmente. Simplesmente não posso errar, porque elas não perdoam. Cortam muito bem, só que não são tão permissivas a erros (pelo menos para a minha técnica habitual).Ora bem,já me habituei aos dois SR,tenho mais "mão" para o R106,sobretudo para a parte do pescoço.
Ambos,R106 e R89 Grande da Mühle são excelentes,uma vez habituado,maravilha.
Quanto às lâminas,quando tinha o SR da Feather de borboleta usava quase exclusivamente lâminas da Fether.
Embora sejam excelentes,tanto com o R89 e 106 o mais confortável para mim são as lâminas da Mühle e as Personna Platinum,barbear suave sem arrasto e no final uma pele a parecer seda.
As Feather com estes dois SR da Mühle,são muito boas,mas carece de mais calma e cuidado com os movimentos e técnica,fiquei rendido às Mühle e Personna Platinum.
As Derby Extra (verdes),não me convencem muito,mas pessoalmente estão acima das Wilkinson Sword.
Derby Premium,são muito aceitáveis,e em reserva são uma boa escolha.
Umas lâminas que tinha experimentado à uns anos foram as Timor... vou ver se numa próxima encomenda mando vir uma embalagem das mesmas.
Encomenda garantida,serão as lâminas da Mühle e Personna Platinum,sinceramente não sinto diferença em nenhuma das duas.