Também já passei pelo que descreve acima dado que tenho a combinação de
pele sensivel+barba cerrada e dura[8b]
Basicamente corri os sistemas todos (vários tipos de descartáveis,philishave's, brauns etc...) ao longo destes anos e actualmente
tenho o problema controlado com uma combinação old style[

]
-Lavar o rosto com água bem quente
-Massajar o rosto com umas gotas de óleo (Clarins, Occitanne mas o que prefiro - é uma descoberta recente e tuga ainda por cima - Musgo Real da Claus Porto) e deixar actuar uns minutos.
-Enquanto espero que o óleo actue aproveito agarro no pinçel e faço a "espuma" com sabão de barbear da Geo. F Trumpers - adoro os da linha Sandalwood - mas tenho curiosidade em experimentar o creme de barbear Musgo Real.
-Espalho a espuma e deixo actuar enquanto "amacio" a navalha -danger is my midlle name[

] -
-Faço uma primeira passagem a favor do crescimento do pelo sempre com a minima pressão possivel-a lâmina tem de cortar por si sem ser necessário fazer pressão[

]
-Uma segunda passagem perpendicular ao sentido de crescimento do pelo
- Se quizer um barbeado apurado ao máximo (BBS-Baby Butt Shave para os amigos) uma ultima passagem contra o sentido de crescimento dos pelos.
-Se ocurrerem micro cortes (uma borbulha ou imperfeição) utilizar logo um lápis hemostático (disponivel nas farmácias) arde um pouco mas é muito eficaz.
- Lavar a cara com água fria
-Pessoalmente não uso aftershave mas sim um creme/gel hidratante da Biotherm--> Aquasensitive
Com este "sistema" consegui tranformar o que era um pesadelo num prazer
(como felizmente o meu trabalho não implica que tenho de andar sempre barbeado, posso dar-me ao luxo de executar este "ritual" como forma de descompressão quando saio de turno e a "cara metade" aprecia[

] )
Uns link's que podem ajudar:
Coupe-Chou Club --> em Françês [

]
shavemyface.com :: Index --> em Inglês e espectacular apr
Welcome to Geo F Trumper
Espero que ajude nalguma coisa [

]