Como cortar a barba sem sofrimento

uma wilkinson DE de uma só lâmina.

Wilkinson Classic DE

wilkinson_de.jpg

É feita em metal revestida a plástico. O cabeçal é em plástico...
Inclui uma embalagem de 5 lâminas Wilkinson. (por favor depois compra outras de outra marca!)
É muito suave.
Podes encontrar em mercearias antigas, e segundo algumas informações, no Intermarché (??)

Compra um pincel e um tubo de creme de barbear e aprende a desenvolver a espuma para preparar bem a cara.

Uma só passagem, não fica muito rente (mas bastante apresentável até) e sem qualquer risco de irritação.

Mais informação em Barbear Clássico
Conheço mais uma pessoa com o mesmo problema que tu, e está muito satisfeito com estas solução.
Passo a citar "a barba dura para a semana toda".
Para mim não dava.. eu gosto de fazer a barba :D lol

Eu faço é sempre depois do banho, pois a água quente torna a pele mais maçia ou a barba, sei lá. Só sei que não magoa nada, já se cortar antes do banho ai ai ai fica áspera e magoa para cortar. O conselho é fazer a barba depois do banho[;)]

Ando mesmo à procura de uma máquina apenas para aparar, para ficar com barba de um dia. Aconselhas alguma? Tenho uma barba assim um pouco para o forte, mas nada de exagerado.

Cumps
Por acaso não tenho grande termo de comparação, mas o que posso dizer é que uso uma Philips normalzinha (arranjam-se a 30€ na Worten) e serve muito bem o propósito [;)]

Eu arranjei 1 máquina de aparar, tipo as de cortar cabelo. Mas com pente mt curto (ajustável entre o.5mm e 3cm, algo assim). O problema é que queima 1 bocado no corte, e não me satisfaz. A marca é baybliss e custou 60€. Já vi delas bem mais caras...

No cabelereiro eles tem umas sem pente, para cortar as patilhas e os pelos na nuca, e essas dá para fazer o corte de cima para baixo, enquanto a minha só dá de baixo para cima. Estou tentado a arranjar 1 dessas.

De qq forma é bem preferível à lâmina, porque é mais rápido e fácil. Da última vez que usei lâmina até correu bem. Usei 1 espelho de ampliar (tipo hótel). O mais importante é fazer com calma, a pressa de manhã estraga tudo.

Pincel de barbear;

Gel Gillete para peles sensiveis - que meto no pincel e passo ambos por água quente antes de espalhar pela cara;

Lâminas Wilkinson Extreme 3 - Flexiveis;

Depois lâmina a correr de baixo para cima ...... diáriamente.

Banho de água quente depois;

Depois after-shave Fusion/Gillete - actualmente tb em Gel, mas já usei outro sem ser em gel.
Durante muito tempo usei Old Spice.

Talvez 1 ou 2 vezes por ano faça ligeiros cortes ....mas não me lembro se fiz algum o ano passado.

Curiosamente decidi experimentar as famosas FUSION...

Resultados:
- Barba "grande" ao fim de 24 horas;
- Cortes frequentes;
- Pele irritada....

Consequências:
Voltei às
wilkinson_sword_xtreme_3_system_blades_4.jpg

Por aqui sem problema com as fusion, desconhecia essas manhas da água quente e do sentido contrário e cima para baixo a mais não sei quê... A verdade é que raramente tenho cortes e pele irritada e nunca cremes no fim. O segredo está em água gelada no final de tudo.

Cada um com o seu truque...

Essas giletes originais da Gillette Fusion são bastantes caras, mas eu vi uma nova agora no pingo doçe por 4,90 euros uma com 5 laminas, alguêm conheçe ?

acho que vou exprementar.

Essas giletes originais da Gillette Fusion são bastantes caras, mas eu vi uma nova agora no pingo doçe por 4,90 euros uma com 5 laminas, alguêm conheçe ?

acho que vou exprementar.

Depois deixa os comentários sobre essa maravilha dos preços baixos.

Por acaso não tenho grande termo de comparação, mas o que posso dizer é que uso uma Philips normalzinha (arranjam-se a 30€ na Worten) e serve muito bem o propósito [;)]

Já tive dois modelos da Philips, em termos de pente e lamínas eram bastantes bons, causando pouca irritação.

Eu arranjei 1 máquina de aparar, tipo as de cortar cabelo. Mas com pente mt curto (ajustável entre o.5mm e 3cm, algo assim). O problema é que queima 1 bocado no corte, e não me satisfaz. A marca é baybliss e custou 60€. Já vi delas bem mais caras...

...

Salvo erro a que tenho agora é desta marca, também acho que aquece mais que as Philips que tive.
Tem é mais opções de corte, com valores intermédios que permite escolher variados tamanhos.

Eu prefiro apenas aparar a cortar totalmente e por norma só o faço uma vez por semana, apesar de no final da semana já parecer um pouco o Bin Laden[:D]

Banho quente, gel de barberar gillette e gillette fusion, água morna no fim...

Tenho uma Phillips Cool skin, daquelas que deitam creme nívea e que se usam no banho. São porreiras mas continuava a ter irritação e se deixasse a barba por fazer 1 dia, já não conseguia com a máquina.

Os conselhos que dou são:

- Se tens de manter a barba feita, faça todos os dias e de preferência no mesmo horário.Mesmo aos fins de semana de mais preguiça... Ao manter esse hábito reduz-se muito a irritação e os pêlos encravados.

- Usar uma boa lâmina e trocar quando começar a "arranhar" ou puxar o pêlo.

-Água fria, só no fim... Mesmo assim experimentem com água morna ou quente, comigo resulta melhor.

- Se tiver pele oleosa, evitar usar after-save ou cremes no fim. Acabam por fazer pior do que apenas lavar com água.

- Se tiver com muita irritação ou ardor, fazer a barba antes de dormir também ajuda.

Eu fiz uma experiência dessas com umas do Continente há uns meses, e até criei um tópico.
http://forum.autohoje.com/off-topic/82392-comprei-umas-laminas-de-barbear-do-continente-e.html

Eram salvo erro 4 e ainda por ali estão as restantes 3...

I pingo doce lançou umas novas lâminas, cheias de design e tal a 5 euros. Acho que até fizeram spot na TV.
comprei. Esquece... Antes a velhinha sensor excell.

A água quente na cara antes, confirmo, é excelente e eu até limpo a lâmina em água quente ao longo do processo. Preciso é de encontrar uma lâmina que seja o supra-sumo do conforto.

Sobre as lâminas Skino, do Pingo Doce, são boas mas cada cabeça dura cerca de 10~15 dias.

Pelo menos comigo, uma cabeça da Gillette Fusion dá para uns 3 meses.

I pingo doce lançou umas novas lâminas, cheias de design e tal a 5 euros. Acho que até fizeram spot na TV.
comprei. Esquece... Antes a velhinha sensor excell.

oportuno...a opinião apr:)estava a pensar experimentar, e assim deixo para depois.

Por coincidência uso há muitos anos a que referes [;)]

O unico ponto negativo é que o pack de 5 já custa à volta de 8€, e na minha "skin" dura 1 semana aprox. (uso diário)

Last edited:
Eu fartei-me de experimentar marcas e modelos mas desde que experimentei a Wilkinson Sword Quattro Titanium que nunca mais mudei.

As cabeças são para o carote mas duram muito.

Eu fartei-me de experimentar marcas e modelos mas desde que experimentei a Wilkinson Sword Quattro Titanium que nunca mais mudei.

As cabeças são para o carote mas duram muito.

São as minhas de eleição, pena ter-me esquecido dela no balneário da universidade[8b]. Lá vai mais um tombinho nas minhas parcas finanças:sh)

Boas...

Eu mudei-me para a Fusion porque apanhei uma promoção em que já vinha com 4 cabeças..

Tenho aquela barba rija e serrada e faço-a de 2 em 2 dias, sempre me dei bem, juntamente cm aquele gel tipo emulsão...cada cabeça dá-me para mais ou menos 3 / 4 semanas, em que na 4ª semana já é fazer mal a mim mesmo, mas com o preço daquilo tem que se aproveitar mesmo até à última[:D]...

Back