Como cortar a barba sem sofrimento

A lâmina depende da mesma.

Pessoalmente uso só duas vezes em geral por higiéne.

Para melhorares ainda o teu barbear usa um pincél e creme,sabão de barbear.

O da Lea que encontras aí em Portugal em qualquer supermercado é um bom créme de barbear mesmo a 2€.

Um pincél barato e duravel é o da Omega sintético.

• Like
Reactions: Tux
Este é o meu stock atual que tenho em casa,e a máquina de barbear é uma Mühle R106,cabo curto e bem ergonômico.

Estas são as lâminas que mais uso e que entram na minha rotação habitual e dependendo da máquina de barbear.

As lâminas que vão bem com tudo são as Silver Blue.
6617a61a9e2dcc1bdddb0470280ee630.jpg
b352b1b9e7cb171927f30a3516a1ebd1.jpg
424e59e9e19042033cf6c4ceccc97a26.jpg

Este é o meu stock atual que tenho em casa,e a máquina de barbear é uma Mühle R106,cabo curto e bem ergonômico.

Estas são as lâminas que mais uso e que entram na minha rotação habitual e dependendo da máquina de barbear.

As lâminas que vão bem com tudo são as Silver Blue.
6617a61a9e2dcc1bdddb0470280ee630.jpg
b352b1b9e7cb171927f30a3516a1ebd1.jpg
424e59e9e19042033cf6c4ceccc97a26.jpg
Isso são mesmo muitas lâminas!
Pelo que estive a ver a nível de qualidade, a maioria vai em geral para as Gillette blue/platinum e nem são caras por o que estive a ver.
Agora uma coisa que me intriga, é isto:

https://www.amazon.es/dp/B0CG3NWD3D/...s%2C159&sr=8-3
e6c06ff038c1b32d906b2d8a0760bd16.jpg

Last edited:
Compra em pequenas quantidades e vai experimentando diferentes marcas.

Vai a este site :

www.razorbladesclub.com

Compra o kit de várias lâminas para experimentares.

Na cave tenho cerca de 5k lâminas,107 máquinas de barbear,68 pincéis,cerca de 50 sabões e cremes de barbear.

Já deitei fora muuuitos sabões que estavam abertos há já alguns anos.

Tenho alguns milhares de € investidos nisto.

• Like
Compra em pequenas quantidades e vai experimentando diferentes marcas.

Vai a este site :

www.razorbladesclub.com

Compra o kit de várias lâminas para experimentares.

Na cave tenho cerca de 5k lâminas,107 máquinas de barbear,68 pincéis,cerca de 50 sabões e cremes de barbear.

Já deitei fora muuuitos sabões que estavam abertos há já alguns anos.

Tenho alguns milhares de € investidos nisto.
Isso é mesmo muito gosto pela arte.😃

E depois a heresia.

Quando viajo e levo bagagem de mão não posso levar lâminas,então a solução é esta.

Esta compei-a em Newport USA em Abril por pouco mais de 4$.
706cc51a535db53faa4645aad8ff3eb1.jpg
b5b0e1cb7b3f1c887e53e12b63759122.jpg

• Like
Recentemente fiz uso da espuma La Toja sensitive, em lata, bate largamente as italianas e a LEA, cremosa, mesmo muitíssimo untuosa com um perfume elegante, após um bálsamo Nuxe, um barbear simples e cómodo, a minha pergunta aqui é se alguém já utilizou o bálsamo sentive La Toja?

Atrás referiste qualquer coisa sobre o frio, PSoares, no Veraneio qualquer lâmina Gillette faz o serviço, no Inverno gelado [;)], bem uma bela hidratação, e um lâmina suave, mas o que faz a diferença é o cuidado diário da pele nessas condições.

Mesmo...

E não é preciso gastar muito dinheiro.

De inverno aplico creme hidratante da nivea ao invés de bálsamo ou aftershave.

Vou ver se posto uma foto aqui.

Se por exemplo fizer a barba e for esquiar e não apliquer creme a pele parece quebradiça e tipo lixa.

Aplico este...barato de qualidade,bom e sinto-me bem com ele.

Acredita que já andei com paneleirices para homem da Lâncome,Vichy,La Roche Posay.
163064def424db990fc2a9a722f0f953.jpg
713d52301e82db4510f8cf8acba38c21.jpg

e tipo lixa.

Ou levar com uma brisa fresca, bem até o esmalte dos dentes estala, [:D] a Barral portuguesa tem um creme para bebê com probiótico, que aguenta razoavelmente ar frio, mesmo bom, é besuntar na face e seguir para um réchauffer com um belo café.

Vê o creme hidrante bebê bio Klorane, é aproximado, mas mais liquido, mas bastante suave. O outro é mais espesso, aprecio mais.

Considero mais útil que o Nivea acima, a questão é que, são embalagens pequenas :sh)

Algum aftershave em conta, tipo "Denim"?

Por acaso gosto bastante do cheiro do aftershave, apesar daquele "toque" a cortar um bocadinho, gosto sobretudo do cheiro que deixa.

Eu em after-shave assim clássico gosto muito do Proraso de mentol sobretudo no verão.

Já a minha mulher não gosta,diz que cheira a after-shave de velho.

Agora tens de fazer uma caixa para as lâminas descartadas.

Já agora, e a título de curiosidade, o que fazem às vossas lâminas descartadas?

Eu consegui arranjar uma boa solução, vou guardando numa caixinha e depois dou-as a um amigo que trabalha numa clínica e as acrescenta às seringas e lâminas que por lá usam.

No início do meu caminho no barbear clássico/tradicional utilizava muitas coisas.

Pre-shave, espuma, alúmen, toner e bálsamo.

E experimentava variações de marcas e produtos, em toda a faixa de preços.

Agora, e com mais de um ano de experiência, establizei numa fórmula que para mim resulta muito bem.

Banho
Muhle R89
Pincel Omega Proraso
Creme Barba Nivea normal
Alúmen
Bálsamo afther shave Nivea peles sensíveis.

As lâminas após experimentar intensamente (BIC, Astra, Voskohd, Gilette Silver Blue, Gilette Platinium, Muhle, Feather, Lase Super Platinium):

1ª Gilette Silver Blue
2ª Feather

Também gosto da Astra (mais agressiva) e da Voskohd (mais suave), mas as minhas favoritas são as que disse, sendo que sou fã absoluto da Gilette Silver Blue.

Barbeio de 2 em 2 dias, 3 passagens, a 1ª NS, a 2ª SN e a 3ª de novo NS.

Nunca tive a cara tão boa, sem vermelhões nem pêlos encravados.

Barato, simples e muito eficaz. Além de prazeiroso.

O contra? Levo uns 20/25 minutos ao invès de 10.

Agora tens de fazer uma caixa para as lâminas descartadas.

Já agora, e a título de curiosidade, o que fazem às vossas lâminas descartadas?

Eu consegui arranjar uma boa solução, vou guardando numa caixinha e depois dou-as a um amigo que trabalha numa clínica e as acrescenta às seringas e lâminas que por lá usam.
As descartadas embrulho em fita cola para evitar acidentes ao pessoal da separação do lixo.
Não sei se dão para reciclar com o plástico.

Back