Como cortar a barba sem sofrimento

As minhas vão reciclar com o metal.

Dentro de uma caixa destas cabem cerca de 300 unidades.
21b30ec48bcba3b9c4f4d0928af7b153.jpg

Quando dizes metal, estás-te a referir ao ecoponto amarelo, ou na sucata?
Eu fico na dúvida em deitar lâminas na reciclagem.

Recebi agora estas laminas da Amazon.
10€ 60unidades.
Não sei se valem alguma coisa, mas as reviews dão como excelentes, e são de fabrico europeu.
5dda0e0b7e27f497dc6486833d3ea189.jpg
69291368e105a28613739f7ad22a10e2.jpg

Hoje testei as Bambaw, gostei bastante. Cortam bem e não irritam a pele. Só falta saber se duram tanto como as da K.C.G. está última, consegui pouco mais de dez utilizações com uma lâmina, depois disso já começava a irritar, mas até agora está em número no meu top pessoal.

Espuma, lâminas BIC das mais baratas que existem com UMA lâmina apenas.
Antes do banho, depois, do banho, de manhã ou à noite. Não vejo qual é o grande stress.
Nada de aftershaves ou cremes.
Mas tb só faço a barba uma vez por semana. Ou de 15 em 15 dias. [:p]
Se por acaso a espuma acabou é fazer com sabão das mãos ou gel de banho. Ou com apenas água. Mas aí convém que a lâmina esteja a cortar bem. [;)]
Já tenho mais de 40, acho que só me cortei umas 2 vezes. E não foi nada de mais.​

Last edited:
Espuma, lâminas BIC das mais baratas que existem com UMA lâmina apenas.
Antes do banho, depois, do banho, de manhã ou à noite. Não vejo qual é o grande stress.
Nada de aftershaves ou cremes.
Mas tb só faço a barba uma vez por semana. Ou de 15 em 15 dias. [:p]
Se por acaso a espuma acabou é fazer com sabão das mãos ou gel de banho. Ou com apenas água. Mas aí convém que a lâmina esteja a cortar bem. [;)]
Já tenho mais de 40, acho que só me cortei umas 2 vezes. E não foi nada de mais.​

Ou tens barba de puto de 15 anos (nada contra) ou ... tens barba (nada contra)! [:D]

No Gadis encontrei a minha espuma preferia a bom preço (1€70), e aproveitei para trazer umas laminas da mesma marca para experimentar.
Já agora a Erdinger estava a 1€70 igualmente 😁😁😁
9d6758679aedd1344ca06824687ca684.jpg

O Continente introduziu-as em massa (espuma/gel LEA e pincel da mesma marca), mas repentinamente não retirou, mas não renovou o stock, se fores á Galiza, é renovar o stock de La Toja, que é muitíssimo melhor que a LEA.

Vê a espuma concentrada em lata Lavanda, untuosa.

Tinha muitas chatices com cortes e assim mas desde que mudei já há uns anos para a Philips One Blade nunca mais tive cortes e sem espumas ou géis é só mm usar a maquina a seco[;)]

O Continente introduziu-as em massa (espuma/gel LEA e pincel da mesma marca), mas repentinamente não retirou, mas não renovou o stock, se fores á Galiza, é renovar o stock de La Toja, que é muitíssimo melhor que a LEA.

Vê a espuma concentrada em lata Lavanda, untuosa.

Por acaso tenho visto à venda essa La Toja em Frioz, Gadis etc mas pensava que era uma marca low Cost, e nunca arrisquei comprar. Sendo assim vou seguir o teu conselho e experimentar. Gosto de espumas "pesadas"

Entretanto tenho de renovar o stock de creme da barba. Comprei umas lâminas KCG e gosto bastante das mesmas. Mais suaves que as Astra.

• Like
Reactions: Tux
Atualização do meu top pessoal de lâminas DE:
1 KCG
2 Lea
3 Bic
4 bambaw

Gosto de lâminas que cortem bem e sejam suaves. Falta-me experimentar muita marca conceituada, com o tempo vou atualizando o meu top.

Uma curiosidade apesar de a marca dizer o contrário, parece que a KCG são iguais as Gillette platinum mas com outro estampado. Isto são coisas que vou lendo noutros tascos.

As KCG são as Gillette Platinum sim senhor.

Experimenta as Silver Blue e verás.
Algum sítio fácil de encontrar? Loja física não encontro. Tenho a Amazon em caixa de 50 unidades. Depois também tenho visto uns kits de sortidos de lâminas de veias marcas.

Mais um pack acabado de chegar! Não entendo porque é que as marcas não fazem embalagens grandes em vez de enviar muitas pequenas.
9757a59a400ded836dd63b9b3f35a471.jpg

Back