Como cortar a barba sem sofrimento

Desenterro este tópico para perguntar qual o creme / gel / sabão que utilizam para cortar a barba?

Andei a fazer umas pesquisas e pelos vistos existem uns cremes que não fazem espuma. Alguém tem experiência com algum desses?

Que desenterranço! :D

Sim, há algums cremes que não fazem espuma. Por exemplo há um da Sephora. Para mim foi uma desilusão porque eu queria mesmo usar o pincel.
Do que eu ponho a uso, varia muito. Usos cremes e sabões apenas, com ajuda do pincel.
Há boas marcas portuguesas a produzir cremes.
Lavanda, Veleiro, Antiga Barbearia de Bairro, Top Secret,

Em sabões, os mais conhecidos são maioritariamente estrangeiros
Mitchell's Wool Fat, Arko, Institut Karite, Taylor's of Old Bond Street, etc

Sabão rosa no norte, azul e branco no sul. Só uso isto, mas idealmente, se queres fazer a barba sem qualquer sofrimento, é comprares maquina e esqueceres a gilete.

Que desenterranço! :D

Sim, há algums cremes que não fazem espuma. Por exemplo há um da Sephora. Para mim foi uma desilusão porque eu queria mesmo usar o pincel.
Do que eu ponho a uso, varia muito. Usos cremes e sabões apenas, com ajuda do pincel.
Há boas marcas portuguesas a produzir cremes.
Lavanda, Veleiro, Antiga Barbearia de Bairro, Top Secret,

Em sabões, os mais conhecidos são maioritariamente estrangeiros
Mitchell's Wool Fat, Arko, Institut Karite, Taylor's of Old Bond Street, etc
E consideras o da Sephora razoável? Coloca SFF aqui o link desse creme.

E este da Gillette que é transparente e não espumante?

https://gillette.pt/pt-pt/produtos/...rbear/gel-de-barbear-para-homem-gillette-body

Algum feedback do gel de barbear Gillette body?

Gillette%20Body%20Non-Foaming%20Shave%20Gel%201_DT.jpg

Last edited:
E consideras o da Sephora razoável? Coloca SFF aqui o link desse creme.

E este da Gillette?

https://gillette.pt/pt-pt/produtos/...rbear/gel-de-barbear-para-homem-gillette-body

Algum feedback do Gillette body?

Para um barbear suave e sem irritações: 1) Pincel texugo, 2)um bom creme ou sabão - a maioria dos cremes nacionais são bons, especialmente o Musgo Real, mas se queres algo que te deixa a pele tipo rabinho de bébé tenta adquirir cremes da Crabtree & Evelyn (destaque para o Sienna) que além de ser um excelente creme, têm um cheiro divinal e que se mantém por quase todo o dia. 3) uma "safety razor", antigamente conhecida por gilette (uma só lâmina). 4) Aftershave em creme. A utilização de pincel para espalhar o creme ou sabão é por si só uma maneira de massajar a pele e abrir os poros, preparando-a assim para um barbear mais suave e sem irritações.

Esquece os Gel e as espumas de lata[;)]

Para um barbear suave e sem irritações: 1) Pincel texugo, 2)um bom creme ou sabão - a maioria dos cremes nacionais são bons, especialmente o Musgo Real, mas se queres algo que te deixa a pele tipo rabinho de bébé tenta adquirir cremes da Crabtree & Evelyn (destaque para o Sienna) que além de ser um excelente creme, têm um cheiro divinal e que se mantém por quase todo o dia. 3) uma "safety razor", antigamente conhecida por gilette (uma só lâmina). 4) Aftershave em creme. A utilização de pincel para espalhar o creme ou sabão é por si só uma maneira de massajar a pele e abrir os poros, preparando-a assim para um barbear mais suave e sem irritações.

Isto. Desde que optei por barbear clássico, os problemas acabaram.
Edit: foto acabadinha de tirar
3048a41083ab8ff98a4b08906812cfa7.jpg

Last edited:
Desenterro este tópico para perguntar qual o creme / gel / sabão que utilizam para cortar a barba?

Andei a fazer umas pesquisas e pelos vistos existem uns cremes que não fazem espuma. Alguém tem experiência com algum desses?

Há muitos ano que uso a Mach3, já no que diz respeito ao gel, vou variando.

Respondendo ao título do tópico, comecei a optar por contar depois do banho. Torna tudo mais fácil.

acho que já disse algures aí atras, mas sabão de marselha e pincel

Isso supostamente é para o corpo...para depilação com gilette... mas mal não fará...testa e dá-nos o feedback
Também reparei que é para o corpo, mas é como tu dizes, mal não deve fazer. Estou mesmo tentado a experimentar.[;)]

Obrigado pelas dicas. Não conheço nenhum desses que referiste. :sh) Fiz uma pesquisa pelos os que tu disseste e o Sienna ainda é puxado (quando comparado com os que tenho contato, mas quase de certeza que deve se um patamar bem acima no que toca a qualidade). E Proraso (quando fiz a pesquisa pelo Sienna também me apareceu o Proraso vermelho, que tem um cheiro parecido só que mais barato)? Que tal?

Onde é que encontro à venda Proraso em lojas fisicas?

Eu nao gosto de cremes sem espuma. Comprei ha muitos anos e acabei por nao usar.
Nao sei se ainda existe. Era este:

View attachment 150351
Obrigado pela partilha.[;)]

acho que já disse algures aí atras, mas sabão de marselha e pincel
Não conhecia. Existem vários, certo? Que tal o cheiro? Onde compras?

Obrigado pelas dicas. Não conheço nenhum desses que referiste. :sh) Fiz uma pesquisa pelos os que tu disseste e o Sienna ainda é puxado (quando comparado com os que tenho contato, mas quase de certeza que deve se um patamar bem acima no que toca a qualidade). E Proraso (quando fiz a pesquisa pelo Sienna também me apareceu o Proraso vermelho, que tem um cheiro parecido só que mais barato)? Que tal?

Onde é que encontro à venda Proraso em lojas fisicas?

Qual a zona onde vives ?

BA79922D-3919-44BB-9859-F28F1E65ADAC.jpeg

Experimenta aqui

Carlos de Sousa, Sucessores - Casa de Guimarães

Rua do Bonjardim, 464
P-4000-117 Porto
Telefone: 222000830

ou aqui:

The shave buttler

Rua da Carvalhosa, 72 - S.João da Madeira

966123202

Os Intermarchés também costumam ter

Comparar isso com o creme da mesma marca é sacrilégio, essa espuma apareceu só porque deixaram de se vender os cremes quando apareceu a infeliz moda das latas, e a Ach Brito quis acompanhar a tendência.

Last edited:
Mais um adepto do barbear clássico.
Era um martírio para mim antes, agora é um prazer
Começar pelo pré escanhoado, água morna e sabonete de glicerina na cara para lavar
Bom pincel(semogue, Omega etc)
Bom creme(nada de latas), lavanda, veleiro, top secret, musgo real etc
Na falta de algum destes o Nívea é jeitoso ou então o denim.
Safety razor, eu uso a Wilkinson clássic
Boa lâmina, Gillette platinum, feather etc
After shave e estás como novo

Back