E consideras o da Sephora razoável? Coloca SFF aqui o link desse creme.Que desenterranço!
Sim, há algums cremes que não fazem espuma. Por exemplo há um da Sephora. Para mim foi uma desilusão porque eu queria mesmo usar o pincel.
Do que eu ponho a uso, varia muito. Usos cremes e sabões apenas, com ajuda do pincel.
Há boas marcas portuguesas a produzir cremes.
Lavanda, Veleiro, Antiga Barbearia de Bairro, Top Secret,
Em sabões, os mais conhecidos são maioritariamente estrangeiros
Mitchell's Wool Fat, Arko, Institut Karite, Taylor's of Old Bond Street, etc
E consideras o da Sephora razoável? Coloca SFF aqui o link desse creme.
E este da Gillette?
https://gillette.pt/pt-pt/produtos/...rbear/gel-de-barbear-para-homem-gillette-body
Algum feedback do Gillette body?
E este da Gillette?
https://gillette.pt/pt-pt/produtos/...rbear/gel-de-barbear-para-homem-gillette-body
E este da Gillette?

Isto. Desde que optei por barbear clássico, os problemas acabaram.Para um barbear suave e sem irritações: 1) Pincel texugo, 2)um bom creme ou sabão - a maioria dos cremes nacionais são bons, especialmente o Musgo Real, mas se queres algo que te deixa a pele tipo rabinho de bébé tenta adquirir cremes da Crabtree & Evelyn (destaque para o Sienna) que além de ser um excelente creme, têm um cheiro divinal e que se mantém por quase todo o dia. 3) uma "safety razor", antigamente conhecida por gilette (uma só lâmina). 4) Aftershave em creme. A utilização de pincel para espalhar o creme ou sabão é por si só uma maneira de massajar a pele e abrir os poros, preparando-a assim para um barbear mais suave e sem irritações.
Esquece os Gel e as espumas de lata[]

Desenterro este tópico para perguntar qual o creme / gel / sabão que utilizam para cortar a barba?
Andei a fazer umas pesquisas e pelos vistos existem uns cremes que não fazem espuma. Alguém tem experiência com algum desses?
Desenterro este tópico para perguntar qual o creme / gel / sabão que utilizam para cortar a barba?
Andei a fazer umas pesquisas e pelos vistos existem uns cremes que não fazem espuma. Alguém tem experiência com algum desses?
Também reparei que é para o corpo, mas é como tu dizes, mal não deve fazer. Estou mesmo tentado a experimentar.[Isso supostamente é para o corpo...para depilação com gilette... mas mal não fará...testa e dá-nos o feedback
Obrigado pelas dicas. Não conheço nenhum desses que referiste. :sh) Fiz uma pesquisa pelos os que tu disseste e o Sienna ainda é puxado (quando comparado com os que tenho contato, mas quase de certeza que deve se um patamar bem acima no que toca a qualidade). E Proraso (quando fiz a pesquisa pelo Sienna também me apareceu o Proraso vermelho, que tem um cheiro parecido só que mais barato)? Que tal?Para um barbear suave e sem irritações: 1) Pincel texugo, 2)um bom creme ou sabão - a maioria dos cremes nacionais são bons, especialmente o Musgo Real, mas se queres algo que te deixa a pele tipo rabinho de bébé tenta adquirir cremes da Crabtree & Evelyn (destaque para o Sienna) que além de ser um excelente creme, têm um cheiro divinal e que se mantém por quase todo o dia. 3) uma "safety razor", antigamente conhecida por gilette (uma só lâmina). 4) Aftershave em creme. A utilização de pincel para espalhar o creme ou sabão é por si só uma maneira de massajar a pele e abrir os poros, preparando-a assim para um barbear mais suave e sem irritações.
Obrigado pela partilha.[Eu nao gosto de cremes sem espuma. Comprei ha muitos anos e acabei por nao usar.
Nao sei se ainda existe. Era este:
View attachment 150351
Não conhecia. Existem vários, certo? Que tal o cheiro? Onde compras?acho que já disse algures aí atras, mas sabão de marselha e pincel
Obrigado pelas dicas. Não conheço nenhum desses que referiste. :sh) Fiz uma pesquisa pelos os que tu disseste e o Sienna ainda é puxado (quando comparado com os que tenho contato, mas quase de certeza que deve se um patamar bem acima no que toca a qualidade). E Proraso (quando fiz a pesquisa pelo Sienna também me apareceu o Proraso vermelho, que tem um cheiro parecido só que mais barato)? Que tal?
Onde é que encontro à venda Proraso em lojas fisicas?
Qual a zona onde vives ?
Para um barbear suave e sem irritações: 1) Pincel texugo, 2)um bom creme ou sabão - a maioria dos cremes nacionais são bons, especialmente o Musgo Real, mas se queres algo que te deixa a pele tipo rabinho de bébé tenta adquirir cremes da Crabtree & Evelyn (destaque para o Sienna) que além de ser um excelente creme, têm um cheiro divinal e que se mantém por quase todo o dia. 3) uma "safety razor", antigamente conhecida por gilette (uma só lâmina). 4) Aftershave em creme. A utilização de pincel para espalhar o creme ou sabão é por si só uma maneira de massajar a pele e abrir os poros, preparando-a assim para um barbear mais suave e sem irritações.