Como cortar a barba sem sofrimento

Last edited:
Alguém sabe se as lâminas da Merkur são rebranding ou fabrico próprio? Comprei uma caixa para a máquina e veio com um pack de lâminas, gostei bastante delas.
Também são as minhas preferidas, são é mais caras e não se arranjam facilmente.

Já a comprei.

E comprei espuma :

nivea-men-espuma-de-barbear-250ml-48.jpg

E também comprei Nivea Balsamo para após barba.

Agora é ir experimentando até acertar no creme e no after.

P.s: Também trouxe Palmolive barbear.

Pffff.... para começar compra um sabão da proraso, são 5€ acho eu e dá para vários meses, não é o melhor mas para o inicio chega e sobra[;)]

Sabão normal, tipo glicerina? Como vi em cima.

Creme barbear comprei da Palmolive.

Fui agora ver e também tenho na dispensa :

https://images-eu.nivea.com/-/media...mw=1024&hash=C6E874DE9F41A3226C6FEFA3B0D0D436

Agora depende do que me adapte melhor, certo?
Não é sabão normal nem tipo glicerina, é mesmo sabão de barbear, vem em pote ou em stick
Não uses espuma, vais dizer mal dos teus pecados, usa o Palmolive ou o Nívea que ficas bem melhor servido
Fazes a espuma em tigela ou na cara? Se fizeres na tigela vê que fique tipo claras em castelo nem demasiado espessa nem demasiado aquosa, vai acrescentando água aos poucos
O pincel já foi usado? Se for novo dá-lhe uma esfrega boa antes de o usar para amaciar as pontas

Não é sabão normal nem tipo glicerina, é mesmo sabão de barbear, vem em pote ou em stick
Não uses espuma, vais dizer mal dos teus pecados, usa o Palmolive ou o Nívea que ficas bem melhor servido
Fazes a espuma em tigela ou na cara? Se fizeres na tigela vê que fique tipo claras em castelo nem demasiado espessa nem demasiado aquosa, vai acrescentando água aos poucos
O pincel já foi usado? Se for novo dá-lhe uma esfrega boa antes de o usar para amaciar as pontas

Sabão- check
Espuma - out
Faço na tigela, cerca de uns 30 segundos até ficar boa. Não acrescentei água. Ia humedecendo o pincel
Pincel - Novo, nunca usado

Sabão- check
Espuma - out
Faço na tigela, cerca de uns 30 segundos até ficar boa. Não acrescentei água. Ia humedecendo o pincel
Pincel - Novo, nunca usado

Isso que tens é creme de barbear e não sabão
Bate bem o pincel antes de usar, e não tenhas problemas em demorar 1ou 2 minutos a preparar a espuma e é como disseste, ir humedecendo o pincel

Não. É sabão deste tipo:

Este é um dos melhores sabões que há e é Português. É caro, mas como é triplo prensado, dura muito. Um também muito bom e mais barato é este:
]

Mas isso é outro campeonato, pelo menos eu não comecei logo na 1 liga, e mesmo agora após uns anos disto ainda não me dispus a gastar tanto
Mas a qualidade pelo que se vai lendo deve ser qualquer coisa

O Portus Cale custou-me 12€ à dois anos. Mas é um sabão muito bom, com bom deslize e boa protecção. E espuma muito facilmente.

Não. É sabão deste tipo:

2-1717_04.jpg

Este é um dos melhores sabões que há e é Português. É caro, mas como é triplo prensado, dura muito.
Tenho igual e confirmo.... é muito bom.
Uma foto do kit mais usado...
bc61653d6e5c8fd7d819b737bf5a4a71.jpg

Last edited:
Isso que tens é creme de barbear e não sabão
Bate bem o pincel antes de usar, e não tenhas problemas em demorar 1ou 2 minutos a preparar a espuma e é como disseste, ir humedecendo o pincel
Eu sei. Sabão era a dizer que percebi, e tenho de arranjar um

Creme e bálsamo da LEA (Espanhola) baratinho e bom - num chinês perto de si.

167542-8410737000044_1.jpg

Last edited:
Creme barbear comprei da Palmolive.

Fui agora ver e também tenho na dispensa :

bf7b6c6cfd254d2d8bf5f0645f473b7a-original.webp

Agora depende do que me adapte melhor, certo?
É isso. Como o Veloce já disse aqui umas poucas de vezes... é experimentar.

O importante é fazeres uma espuma em condições (uma espuma em condições deve proteger e favorecer o deslize da lâmina). Tem que ficar tipo claras em castelo, como o Jogador referiu.

Utiliza esses 2 cremes várias vezes e vai analisando os resultados. Se o pincel arranhar / sentires desconforto a passar na cara, dá uma vista de olhos no video que eu postei anteriormente.

A ideia é tu também teres prazer em todo o processo de conseguires obter um barbear mais confortável. [;)]

A primeira passagem deves fazer a favor do pelo (analisa pelo menos uma vez, como é que os teus pelos crescem... a zona do pescoço costuma ser mais complicada nesse aspecto) e a segunda passagem no sentido transversal (não saltes logo para uma passagem contra o crescimento do pelo) ao crescimento do pelo.

Last edited:
Creme não sei se a proraso tem, pois percebo muito pouco disto, mas na minha breve incursão pelo barbear clássico (há uns 4 anos), comprei sabão para a barba proraso no Auchan, creio q ainda devem vender produtos dessa marca, mas sem certeza.
O que é que aconteceu? Não gostaste?

O que é que aconteceu? Não gostaste?
Oi. Mais ou menos, nunca tive grande material Tb, a máquina era aquela baratinha da Wilkinson, as lâminas ou eram bic, ou eram umas q o meu sogro me arranjou de marca q desconheço.

Mas tenho a barba muitíssimo dura por isso, teria de evoluir na qualidade visto q do meu kit de barbear só o sabão proraso escapava, já as lâminas não eram nada de especial, e no caso das q o sogro deu já eram más de abertura.

Entretanto descobri as multilaminas bic Flex Confort 3, e com o sabão proraso e com o pincel do continente, e voilá, fazer a minha barba passou a ser algo q não equivale a sofrer, as lâminas e o sabão trabalham muito bem em conjunto.

E nos últimos 2 anos ou 3, descobri a barba, de modo q ando sempre com barba a qual vou aparando, e acertando, e para os acertos, uso na mesma a bic Flex Confort com o q estiver mais a jeito, se fizer no banho, gel de banho de fizer fora, sabonete das mãos.

Back