Como cortar a barba sem sofrimento

Obrigado.

Quando sei quando preciso mudar lâmina?
Quando sentires desconforto / arranhar / a lâmina não cortar como deve ser / irritação, trocas de lâmina. Tem como referência o que o Veloce escreveu e vai analisando.

Depende da tua barba, se fores um homem de barba rija - três utilizações

Oi. Mais ou menos, nunca tive grande material Tb, a máquina era aquela baratinha da Wilkinson, as lâminas ou eram bic, ou eram umas q o meu sogro me arranjou de marca q desconheço.

Mas tenho a barba muitíssimo dura por isso, teria de evoluir na qualidade visto q do meu kit de barbear só o sabão proraso escapava, já as lâminas não eram nada de especial, e no caso das q o sogro deu já eram más de abertura.

Entretanto descobri as multilaminas bic Flex Confort 3, e com o sabão proraso e com o pincel do continente, e voilá, fazer a minha barba passou a ser algo q não equivale a sofrer, as lâminas e o sabão trabalham muito bem em conjunto.

E nos últimos 2 anos ou 3, descobri a barba, de modo q ando sempre com barba a qual vou aparando, e acertando, e para os acertos, uso na mesma a bic Flex Confort com o q estiver mais a jeito, se fizer no banho, gel de banho de fizer fora, sabonete das mãos.
Pois...

Ainda tens a Wilkinson? O que te fez falta na altura, foram lâminas de várias marcas para tu experimentares na Wilkinson.

Tipo isto:

Double Edge Samplers (razorbladesclub.com)

Vejo aqui grandes artistas da barba.

Eu desde sempre fiz com laminas, e descartáveis da gilete, bic , lidl essas coisa todas.

Entretanto comprei uma maquina de barbear há uns anos, tipo 3 anos, uma philishave classica de fio, custou 30 e tal euros no amazon, simples e eficaz e não quero outra coisa, rapida confortável , acabou-se as laminas, os cortes , a agua fria, a espuma e todas essas tretas.

Portanto barba para mim o assunto tá resolvido só com com maquina e da philips , outras marcas podem ser uma porcaria.

Vejo aqui grandes artistas da barba.

Eu desde sempre fiz com laminas, e descartáveis da gilete, bic , lidl essas coisa todas.

Entretanto comprei uma maquina de barbear há uns anos, tipo 3 anos, uma philishave classica de fio, custou 30 e tal euros no amazon, simples e eficaz e não quero outra coisa, rapida confortável , acabou-se as laminas, os cortes , a agua fria, a espuma e todas essas tretas.

Portanto barba para mim o assunto tá resolvido só com com maquina e da philips , outras marcas podem ser uma porcaria.

Certo, mas a ideia aqui é um tópico para quem faz do barbear uma terapia de escape ao dia-a-dia... não é uma necessidade, é um gosto. Para quem não tem paciência nem pachorra para estas coisas, é barbear da forma que for mais rápida e prática. Muito do que aqui está não é o mais rápido nem prático, antes pelo contrário. Mas faz parte de um ritual que ajuda algumas pessoas a deixar o mundo um pouquinho de lado, além de trazer uma especial satisfação. Eu sei que comigo é assim e comecei há pouquíssimo tempo.

.

Pois...

Ainda tens a Wilkinson? O que te fez falta na altura, foram lâminas de várias marcas para tu experimentares na Wilkinson.

Tipo isto:

Double Edge Samplers (razorbladesclub.com)

Por exemplo sim.

Sim tenho a Wilkinson.

Mas o ter de se mandar vir tudo online e de locais dispersos desincentivou.

Além do facto de isto não haver um fato único para cada um, ou seja é por tentativa e erro, o q obriga a experimentar um conjunto de coisas.

Certo, mas a ideia aqui é um tópico para quem faz do barbear uma terapia de escape ao dia-a-dia... não é uma necessidade, é um gosto. Para quem não tem paciência nem pachorra para estas coisas, é barbear da forma que for mais rápida e prática. Muito do que aqui está não é o mais rápido nem prático, antes pelo contrário. Mas faz parte de um ritual que ajuda algumas pessoas a deixar o mundo um pouquinho de lado, além de trazer uma especial satisfação. Eu sei que comigo é assim e comecei há pouquíssimo tempo.

Obrigado pela explicação, então eu pelo titulo do tópico fui induzido em erro, eu respeito imenso isso , se fazer as coisas de paixão, já houve alturas que fiz a barba com tempo, mas não é a minha praia , nem quero perder tempo com a barba , nem de manha durante a semana tenho tempo para isso.
Mas respeito imenso quem faz disso um ritual, eu tambem sou de rituais e pancadas, só que não é a fazer a barba mas com outras coisas.

Mas continuem, se gostam do ritual. [;)]

Por norma as Marias também gostam do aroma que fica no wc no final de barbear e diga-se é muito agradável
Mas é como disse o @Phillipric é um bocadinho que é só para nós e as vezes bem é preciso, além disso no meu caso o barbear com as descartáveis era complicado, muitos cortes muita irritação, cheguei a experimentar as multilaminas XPTO mas o resultado era o mesmo
Depois de experimentar o barbear clássico não quero outra coisa deixou de ser tortura e passou a ser prazer

Por exemplo sim.

Sim tenho a Wilkinson.

Mas o ter de se mandar vir tudo online e de locais dispersos desincentivou.

Além do facto de isto não haver um fato único para cada um, ou seja é por tentativa e erro, o q obriga a experimentar um conjunto de coisas.
A aquisição de lâminas depende muito de onde moras. Se for na zona do grande Porto, sei de 2 locais com alguma oferta de lâminas.

Em relação a comprar sample packs de lâminas, agora consegues adquirir pelo o link que eu deixei aí atrás. Os portes, ficam por menos de 3€. Agora a coisa está mais fácil.[;)]

Last edited:
Não. É sabão deste tipo:

2-1717_04.jpg

Este é um dos melhores sabões que há e é Português. É caro, mas como é triplo prensado, dura muito. Um também muito bom e mais barato é este:

Malta vou substituir a espuma que uso da Nívea por este sabão. Onde arranjo isto?

A aquisição de lâminas depende muito de onde moras. Se for na zona do grande Porto, sei de 2 locais com alguma oferta de lâminas.

Em relação a comprar sample packs de lâminas, agora consegues adquirir pelo o link que eu deixei aí atrás. Os portes, ficam por menos de 3€. Agora a coisa está mais fácil.[;)]
Obg, sempre a ajudar.

Mas para já enquanto não desfizer a barba, não vou ver isso pq não se justifica.

A acertar a barba devo gastar se tanto, duas multilaminas por ano.

Last edited:
Tenho igual e confirmo.... é muito bom.
Uma foto do kit mais usado...
bc61653d6e5c8fd7d819b737bf5a4a71.jpg

Esse sabão serve para fazer espuma para fazer a barba ou lavar a cara depois de fazer a barba?

Sabões portugueses sou fã, tenho vários e uso , é uma das coisas que cá se fazem que tem qualidade topo mundial.
Costumo usar para o banho e lavar as mãos só sabões artesanais portugueses .

Esse sabão serve para fazer espuma para fazer a barba ou lavar a cara depois de fazer a barba?

Sabões portugueses sou fã, tenho vários e uso , é uma das coisas que cá se fazem que tem qualidade topo mundial.
Para perceberes como funciona, vê a partir dos 3min09seg:

Edit. Para quem tem dúvidas, sobre a eficiência deste tipo de máquinas, quando comparadas com as multi lâminas, reparem na força que ele faz (acho que dá para perceber) na máquina aos 6min 01seg e de como quase todo o pelo desaparece.[;)]

Last edited:

Boas, este serve para fazer a espuma no próprio recipiente, com a ajuda do pincel.

Serve para fazer a barba.

Ora bem, dei mais uma hipótese durante a semana ao bálsamo da Skino e tive os mesmos resultados que descrevi anteriormente.:( Deve ter alguma coisa a ver com a compatibilidade com a minha pele.

Hoje, passei pelo o Continente e comprei a Loção After Shave Sensitive MyLabel (+- 2,50€):

152765d1609618002-como-cortar-barba-sem-sofrimento-after-shave-locao-mylabel-sensitive.jpg

Pelo que tenho lido, fico bem servido com esta loção para depois de barbear?
Há algum creme que aconselhem para ir passando na zona da barba? Digo isto pois fico com a pele sensível na área de barbear e o after-shave é para usar a seguir a ter feito a barba.

Pelo que tenho lido, fico bem servido com esta loção para depois de barbear?
Há algum creme que aconselhem para ir passando na zona da barba? Digo isto pois fico com a pele sensível na área de barbear e o after-shave é para usar a seguir a ter feito a barba.
Eu agora tenho usado a loção MyLabel after shave sensitive + bálsamo Skino after shave

After Shave Bálsamo Skino Men 100ml | Produtos | Pingo Doce

e tenho gostado bastante da ação dos 2 em conjunto. Muito bom mesmo.

Vi num vídeo da Proraso, que eles aconselham a aplicar primeiro o bálsamo, deixar secar e em seguida aplicar a loção.[;)]
Dito isto, estou a fazer o contrário e tenho gostado bastante do resultado.

Last edited:
Back