Como cortar a barba sem sofrimento

Outra coisa...

Lembra-te que a tua pele precisa de se habituar a uma máquina elétrica (mais fricção),poderás ter pêlos encravados nos primeiros tempos.

Aconselho-te a passar uma pedra de alumbre antes de fazer a barba com uma máquina elétrica,isto ajuda a prevenir pêlos encravados,e no final um creme hidratante...

Vou-te por uma foto do que uso,barato,eficaz e encontra-se em todo o lado.

obrigado

não sabia da existência dessas pedras, hei-de procurar

Caros,
deixei crescer a barba (um mês) nas faz-me uma comichão do caraças e a meio da noite com a cara na almofada pica. Haverá algum creme sei lá tipo dos cabelos amaciador e que seja também eficaz para aquela comichão ou isto é só ao principio?

Vê a gama da Reuzel,usei em tempos durante aqueles 10 meses em deixei crescer a barba,Reuzel Beard Balm.

Ajuda bastante,mas tens que te habituar à barba grande e às primeiras semanas,depois passa.

Como cortar as axilas sem sofrimento.
Como cortar os pelos das pernas sem sofrimento.
Como cortar as zonas das virilhas sem sofrimento
Posso vos dizer meus amigos que há uns 4 anos arranco pela raíz sozinha (depiladora elétrica) os pêlos das axilas e das pernas, e a ceras virilhas na esteticista
As axilas e as pernas já não dói pois já me habituei mas as virilhas ,ai jasus
E comprei agora pela black friday uma depiladora mais sofisticada pá começar a depilar sozinha as partes íntimas..eu não arranco nada com gilete está fora de questão
Sou uma mulher ou sou uma rata ? Sou forte,sou uma guerreira..a minha irmã é uma fraca e faz tudo a gilete mas vai começar a fazer a laser. Não confio no laser pois com a minha prima não correu bem, é pela raiz e ponto final
Posso vos dizer que a primeira vez que me fizeram a cera nas virilhas foi a minha prima, e ela nem sabia fazer,fui a cobaia dela .ela só " sabia" fazer por muita observação quando ia à esteticista..nem correu mal mas não é qualquer uma que aceita isto..sou uma forte uma corajosa

Vocês homens sofrem muito pouco

Enviado do meu 23021RAAEG através do Tapatalk

Última edição:
Como cortar as axilas sem sofrimento.
Como cortar os pelos das pernas sem sofrimento.
Como cortar as zonas das virilhas sem sofrimento
Posso vos dizer meus amigos que há uns 4 anos arranco pela raíz sozinha (depiladora elétrica) os pêlos das axilas e das pernas, e a ceras virilhas na esteticista
As axilas e as pernas já não dói pois já me habituei mas as virilhas ,ai jasus
E comprei agora pela black friday uma depiladora mais sofisticada pá começar a depilar sozinha as partes íntimas..eu não arranco nada com gilete está fora de questão
Sou uma mulher ou sou uma rata ? Sou forte,sou uma guerreira..a minha irmã é uma fraca e faz tudo a gilete mas vai começar a fazer a laser. Não confio no laser pois com a minha prima não correu bem, é pela raiz e ponto final
Posso vos dizer que a primeira vez que me fizeram a cera nas virilhas foi a minha prima, e ela nem sabia fazer,fui a cobaia dela .ela só " sabia" fazer por muita observação quando ia à esteticista..nem correu mal mas não é qualquer uma que aceita isto..sou uma forte uma corajosa

Vocês homens sofrem muito pouco

O que significa "não correu bem" na depil a laser da tua prima?
Algum tipo de complicações?

Porque ia aconselhar te a fazer depil definitiva a laser.... assim nunca mais tinhas que sofrer...

Última edição:
O que significa "não correu bem" na depil a laser da tua prima?
Algum tipo de complicações?

Porque ia aconselhar te a fazer depil definitiva a laser.... assim nunca mais tinhas que sofrer...
Tipo do qu eu meu me lembro ela fazia nas virilhas, numa clinics na expo se nao estou em erro,e disse que não resultou, continuou a crescer e até alastrou mais para os lados..foi isso que nao correu bem ..e eu a partir daí torci o nariz a depilação a laser

Eu estive a falar com a minha irmã e ela conhece amigas com bons resultados, disse que tem uma amiga que até é daquelas com o pêlo bem grosso porque é morena e com ela resultou muito muito muito bem, só tem de fazer manutenção ano a ano .até posso indicar aqui a clínica depois para quem quiser,tenho de lhe perguntar
Pelo que a minha irmã me disse, a depilação a laser só resulta bem se o pêlo for preto
Secalhar o da minha prima era claro mas nas virilhas é preto para todos digo eu .. secalhar era a clínica que não era boa ...
Mas eu mesmo tenho uma boa recomendação não quero....vai a raiz e pronto
Para mim isso é a maneira natural de lidar com a situação ..a pessoa habitua se á dor,gasto menos dinheiro e o pêlo fica mais fraco aos poucos sendo arrancado pela raíz
Eu quando fiz sozinha com a máquina nas axilas doeu bastante, até gritava..agora é na boa...em 5 minutos está feito dos dois lados...já aconteceu algum pêlo encravar..já cheguei a achar que tinha gânglios linfáticos inchados porque tinha dores HORRIVEIS depois da depilação com 2 bolas nas axilas,mas deve ter sido da depilação, agora ja nao me tem acontecido isso

Eu agora com a minha depiladora nova mais sofisticada vai ser ainda melhor porque ela está adaptada para usar em zonas sensíveis...da para aparar e tudo

Última edição:
há pessoas que têm assim uma barba mesmo cerrada

eu estou na média,,é uma barba normal, acho que sou um gajo de sorte, nem é cerrada nem diminuta

a preguiça de fazer a barba com lâmina, ainda por cima neste tempo frio, levou-me a decidir comprar uma máquina de barbear

uma Philips de 3 cabeças, 100 e tal euros

não podia ter ficado mais satisfeito

enquanto estou a ver uma série ou filme eu barbeio-me com a máquina

depois passo um hidratante e prontos, a Mercadona tem excelentes hidratantes ( entre outros cosméticos bem bons e baratos )

um aftershave para mim é um erro usar, é algo muito fraco, a pele precisa de muita hidratação depois do barbear, muita mesmo

por isso faço sempre à noite, para untar bem a pele com creme hidratante

Última edição:
Li há uns anos um artigo algures que dizia que mais de 90% dos homens adultos americanos já tinham comprado e usado máquinas de barbear elétricas, mas que pouco mais de 30% as tinham adoptado, sendo que a maioria regressa ao barbear manual mais cedo ou mais tarde. Também eu tive umas 3 maquinas de barbear elétricas, uma Braun e 2 Philishave, a última das quais toda xpto, com suspensão independente nas 3 cabeças e mais não sei o quê, mas nunca nenhuma delas me satisfez (secam-me muito a pele, aquecem demasiado a cara, etc) e voltei sempre à velha mach3. Isto quando me barbeava diariamente, porque há já muitos anos que deixei de fazer isso e agora só uso máquina de aparar. Foi a melhor coisa que podia ter feito à minha pele.

como é que um gajo evita pelos encravados com as máquinas de barbear ?

temos que humedecer a pele primeiro com água morna ?

tenho feito a seco e já ganhei vários pelos encravados [8b]

como é que um gajo evita pelos encravados com as máquinas de barbear ?

temos que humedecer a pele primeiro com água morna ?

tenho feito a seco e já ganhei vários pelos encravados [8b]
Evitar é fácil mas tens que cortar a barba umas duas semanas de forma tradicional,ou seja com uma lâmina para permitir aos pêlos encravados de sair da pele de forma natural.

Depois passa uma pedra de alumbre antes de fazer a barba com a máquina de barbear elétrica,e se a tua máquina o permitir lubrifica a cara com espuma de barbear ou gel de barbear,isto ajuda a prevenir irritações e a que os pêlos puxem debaixo da pele,a pele regenera mais depressa do que o crescimento do pêlo.

Lava a cara com água bem fria depois de te barbeares,isto abre os poros.

Mas nunca passes a pedra de alumbre depois de barbear com uma máquina elétrica,isto vai irritar muito a pele.

Hidrata de seguida a pele com este creme por exemplo:
56ba892f9bfd5f446a7efbd11b5fb618.jpg

segui alguns conselhos teus

primeiro passo água morna na barba para amolecer os pêlos

e depois de usar a máquina lavo a cara com água bem fria e um hidratante, fica quente a cara com a máquina

por enquanto não me têm aparecido pelos encravados, talvez também pela habituação da pele

barbear é um rotina diária que bem detesto, comprei a máquina por ser mais prática

Conhecem alguma máquina razoável para usar com as laminas duplas?

De momento estou a usar uma da Temu, mas não parece ser de inox. Apesar de funcionar muito bem, não sei se vai durar muito tempo.
É para depilação.
94947e25fe927f68e231b1acee6e47c6.jpg

Estou a usar esta. Gosto muito do sistema de abertura da lâmina e está muito bem construída. Agora por 2€, não acredito na sua longevidade.

Última edição:
Conhecem alguma máquina razoável para usar com as laminas duplas?

De momento estou a usar uma da Temu, mas não parece ser de inox. Apesar de funcionar muito bem, não sei se vai durar muito tempo.
É para depilação.
94947e25fe927f68e231b1acee6e47c6.jpg

Estou a usar esta. Gosto muito do sistema de abertura da lâmina e está muito bem construída. Agora por 2€, não acredito na sua longevidade.

Gilette C.King é o que eu uso.
Custa 14-15€.

Sim,é de boa construção.

Senão compra uma Mühle R89,metes mais uns € e estás servido para literalmente uma vida
Já saí do orçamento, é só para depilação.
Mas para dizer verdade, este tipo de lâminas cortam mesmo muito bem quando comparado com as Gillettes normais. Sou bem capaz de começar a fazer a barba com isto.
Eu vejo a venda máquinas destas reguláveis! Serve para quê?

Voltar
Superior