Como cortar a barba sem sofrimento

Atualmente a minha rotação tem sido feito com estas duas,para o mês que vem decerto mudo.

Fatip piccolo pente aberto

Mühle R89 pente fechado.

Lâminas depende do dia e da vontade,mas tenho usado,Gilette Silver Blue,Gilette Platinum e Astra Premium

Depois no fim uso como sempre a pedra de alumbre e uso um creme hidratante da nivea.

Senão uso balsamo da nívea,qualquer after shave da Proraso e tenho usado um creme after shave da TOBS "Jermyn Street Collection".

Já saí do orçamento, é só para depilação.
Mas para dizer verdade, este tipo de lâminas cortam mesmo muito bem quando comparado com as Gillettes normais. Sou bem capaz de começar a fazer a barba com isto.
Eu vejo a venda máquinas destas reguláveis! Serve para quê?
As reguláveis como a Merkur Futur
é mesmo o que o nome indica,podes ajustar o corte da máquina de barbear à pele.

Tenho uma é raro usar a mesma.

Mas 70% do barbear ou depilação tem a ver com a preparação,um bom creme ou sabão é meio caminho andado.

• Like
Reactions: Tux
Em Portugal tens a Casa de Guimarães e a Portuguese Factory.

Vê o preço nessas duas.

Comprei muita coisa lá.

Acredita 70€ é barato.

Tens uma marca portuguesa excelente que é a Tatara.

Dá uma olhadela no site deles.

• Like
Mais um aqui a usar a Muhle R89. Usualmente com Gillette Silver Blue, Feather ou Voskhod (por ordem de preferência).

Abandonei pre-shave e toner.

Uso apenas a ordem banho-espuma-alumen-afterbalm.

Rápido, barato e prazeroso. E uma barba e cara como nunca tinha tido.

Tenho usado já há uns anos as lâminas "Astra". Como comprei cerca de 100, nunca usei outras. Mas gostaria de experimentar. As "Astra" são boas, mas sinto que qualquer exagero e corto-me.

Eu tenho aqui uma caixa com 100 lâminas da bic. Para a barba não sei, mas para depilação, serve muito bem.
São as lâminas de marca mais baratas que comprei.

Tenho usado já há uns anos as lâminas "Astra". Como comprei cerca de 100, nunca usei outras. Mas gostaria de experimentar. As "Astra" são boas, mas sinto que qualquer exagero e corto-me.
Olha que as Astra até são das mais permissivas.

Tenta ajustar o ângulo e esticar a pele quando fazes a barba.

Pequenos movimentos de 2/3 cm até acertares o "ponto".

As Astra têm um defeito: são russas.

Comprei-as e ainda estavamos longe de imaginar o que iria acontecer. Já as tenho há uns bons anos. Cada lâmina dá-me para 2 ou 3 vezes, uma vez que é só aparar na zona do pescoço e acertar as linhas da barba.

Comprei-as e ainda estavamos longe de imaginar o que iria acontecer. Já as tenho há uns bons anos. Cada lâmina dá-me para 2 ou 3 vezes, uma vez que é só aparar na zona do pescoço e acertar as linhas da barba.
Na boa! A empresa nem deve ter culpa do que o seu país está a fazer. Desde do início do conflito deixei de comprar coisas de lá. Com a China é mais difícil dar a volta.

Acabei por comprar uma King C. Gillette. Aquilo tem muito bom aspeto, e é pesada. Só espero não cortar nenhum bife ao nariz.
Posso deixar a lâmina a secar na máquina, ou convém retirar? Sei que há lâminas que ganham enferrujem se não forem limpas.

Last edited:
Convém é limpares a máquina e a lâmina passas por água e deixas a secar ao ar.

Só a lâminas antigas ganham ferrugem,as novas não se passa nada.

A melhor coisa para lavar uma máquina de barbear é líquido da louça e escovares a mesma com um escova tipo aquelas das unhas.

Limpas a mesma com uma toalha das mãos e fica pronta para uma próxima.

Outra coisa para evitares cortes aprende a ajustar o ângulo a cerca de 30/35 graus e não pressiones,deixa a máquina fazer o seu trabalho e sempre 2-3 cm de cada vez esticando sempre a pele e bem importante é a cabeça da máquina tee sempre um pouco de água para ajudar a escorregar.

• Like
Depois de usar várias vezes a máquina, só posso dizer bem. No início comecei a cortar a medo, mas depressa reparei que a lâmina facilmente corta o pelo sem arranhar ou cortar a pele.
Agora para ficar mesmo 5* era o cabo ser ergonómico para evitar estar sempre a ver para que lado está a lâmina.
No meu caso usei a espuma Lea sensitive e no fim o aftershave Nívea sensitive.
Só uma questão: para quantas vezes dá uma lâmina Gillette? (contando os dois lados)

Back