Como cortar a barba sem sofrimento

E eu honestamente, só consigo fazer a barba com essas coisas.

Sempre que experimentei da "vossa" forma, é com cada lenho na cara que mete dó.

Toda a minha barba é feita de SN, nem sei se é por causa disso ou eu é que sou um nabo.

Se alguém tiver dicas.....por exemplo, isso de lâminas a 30/35 graus...sei lá eu fazer isso.....🤣
Vou ser honesto, eu estou a usar a king.C.Gillette e estou a gostar muito. Corta bem, é agradável. Antes usava uma mack3 que também cortava bem e era mais segura contra cortes.

O meu conselho é: para quem gosta da mordomia de fazer a barba com tempo e bons produtos, aconselho uma máquina com lâmina de dois gumes. Para os que só se querem livrar da barba rapidamente e sem stresses vai a mack3.

Toda a minha barba é feita de SN, nem sei se é por causa disso ou eu é que sou um nabo.

Se alguém tiver dicas.....por exemplo, isso de lâminas a 30/35 graus...sei lá eu fazer isso.....🤣

Gillette SkinGuard, quer-se lâminas eficazes no corte, mas permissivas com a pele, é o melhor produto da Gillette.

O contra maior é a durabilidade, e o preço.

Quanto maior o número de lâminas, num conjunto, mais a pele se ressente ao barbear, a simplicidade é regra, quer-se pagar a qualidade da lâmina, não a publicidade e o logotipo estampado na embalagem.

Vou ser honesto, eu estou a usar a king.C.Gillette e estou a gostar muito. Corta bem, é agradável. Antes usava uma mack3 que também cortava bem e era mais segura contra cortes.

O meu conselho é: para quem gosta da mordomia de fazer a barba com tempo e bons produtos, aconselho uma máquina com lâmina de dois gumes. Para os que só se querem livrar da barba rapidamente e sem stresses vai a mack3.
Em 5-6 minutos faço a barba com estes produtos.

Nada de extravagâncias e material budget,também tenho p@neleirices caras,isto fica só para o exemplo.

Pincel Omega sintético a 6 CHF.

Créme Léa profissional a 4 CHF

Fatip Piccolo pente aberto a 20 CHF,dos pentes abertos é do melhor que há super permissivo zona do pescoço posso atacar diretamente contra o sentido do pêlo.

Lâmina que casa bem com o Fatip é a Gillette 7 O'Clock sharpedge (amarelas),ou as SilverBlue,mas cada um as suas preferências.

Final água bem fria na venta,pedra de alumbre e Nivea Bálsamo a meia dúzia de patacas.

Levo mesmo o meu tempo a fazer a barba quando utilizo as navalhas,aí é história para 15-20 minutos mas a apreciar cada "navalhada".😂
896071aecbe08dba07593e5d61c5c40a.jpg
e91f1606308608042c5983195507d885.jpg

Outra coisa o Fatip tem algo de extraordinário que adoro...passar cerca de 10 segundos para bem centrar a lâmina no suporte. 😁

Diz aí bálsamo de qualidade, preço aceitável, agora estou a aferir o La Toja mais sensível, mas a espuma pelo preço é TOP.

Aprecio Nuxe de barbear, mas fiz gazeta ao preço, 😅[:D]
Bálsamo assim uso o Nívea.

Depois passo de 8-80 com o Bálsamo do Dr Harris "Arlington.

Deixei de andar a comprar por impulso e para experimentar,uso e básico para o "dia a dia" e p@neleirices para as ocasiões especiais.

Por exemplo uma coisa muito simples e que adoro é o after-shave da Proraso de mentol,adoro o cheiro e o ardor,evito usar devido à minha esposa detestar e dizer que cheiro a velho.🤣

Não aprecio o perfume, e acho-o mais intrusivo no barbear que La Toja. Qualquer Lavanda AchBrito penso ser melhor, e nesta época mais fresco.
AchBrito de lavanda só arranjo online e em Portugal tenho dois tubos que vou usando quando aí vou.

Do Léa Professional é verdade o cheiro poderia ser mais agradável mas proporciona um bom deslizar sobretudo com as navalhas,é o créme que mais uso,devido a ele deixei de comprar crémes caros e sabões,mas lá está cada um com os seus gostos.

Agora praticamente faço a barba a cada semana,semana e meia,só vou acertando os contornos ou se tenho uma reunião mais importante é que faço a barba.

Na espuma gosto mais da Lea, isto pela consistência e perfume. Já experimentei a laToja que também é agradável mas acho-a mais aguada.

PXL-20251203-001808581-MP.jpg

No passado sugeriram-me isto e gostei bastante. No entanto, agora não o encontro à venda. Aconselham algo parecido?

Invejo quem consegue ter prazer a cortar a barba. Para mim é simplesmente uma obrigação que preferia não ter, e se pudesse não cortava nunca.

Invejo quem consegue ter prazer a cortar a barba. Para mim é simplesmente uma obrigação que preferia não ter, e se pudesse não cortava nunca.
Nos meu 20 a 30 anos também detestava e via-me muitas vezes com barba de 7 dias ou mais. Depois dos 40 comecei a ganhar um certo prazer em cortar a barba, comecei a dar mais valor as pequenas coisas do dia.

Back