Como cortar a barba sem sofrimento

Não consigo lavar a cara com água muito quente, tenho a pele da cara extremamente sensivel à temperatura, não sei porquê. Inclusivamente no banho, quando é para por água na cara, tenho sempre que a meter mais fria,d e tal modo que é confortavel para a cara, mas fria para o resto do corpo.

Assim, antes de me barbear passo a cara por água morna, ponho espuma e barbeio-me normalmente, pondo logo de seguida um bom after shave, com alcool, pois gosto de sentir o ardor na cara, sei que está bem desinfectada.

Não consigo de maneira nenhuma usar gilletes com mais de 2 lâminas, irritam-me a pele toda. Uso a Gillete Sensor Excel, com 2 lâminas, para mim é a mais eficaz e a que provoca menos sofrimento.
Também só faço a barba de 2 em 2 dias, precisamente para não fustigar tanto a pele. Ao 2º dia ando pareço um mendigo[:D]

tenho a gilette fusion, mais o creme de barbear fusion para peles sensiveis, depois after shave nivea balsamo e tá bom!
sem o after shave balsamo depois da barba feita fico com a pele da cara a escamar tipo os répteis..xD

Curioso que a mim é precisamente o contrário...

Não gosto de fazer a barba depois do banho porque a pele fica mais sensível e corto-me mais...

Faço sempre antes do banho com a cara seca, e assim não me corto.

O pior que se pode fazer e não compreendo como há tanta gente a fazê-lo é misturar uma máquina e uma lâmina.

Nem uma nem outra irão cortar ao seu nível de eficiência pleno.

Principalmente a máquina. Que necessita de cerca duas a três semanas para que os pelos se "habituem".

Seguindo esta regra, qualquer boa, e friso boa, máquina (atendendo ao tipo de feição - pessoalmente não me dou com Philips) terá grande vantagem sobre uma lâmina.

______

Só agora li:

Este é o segredo. Eu uso Braun. Dou-me melhor nas zonas curvas. 0 irritações 0 pelos encravados e acabaram-se as mistelas de gel, águas, toalhas e afins. Tomar banho, passar a máquina, passar hidratante e está feito.

Eu só sou "forçado" a utilizar a lâmina para retoques, porque há zonas onde a máquina não consegue fazer um barbear minimanente decente, no meu caso é na zona do pescoço.

Mas isso também já pode depender dos contornos do rosto de cada um. No entanto eu sempre usei Philishave e estou bastante tentado a um dia quando mudar de máquina, passar para as Braun.

Há algum modelo ou tipo de cabeça que recomendem?

- Lavar o rosto com água QUENTE antes (ou no duche, direccionar o chuveiro para a cara antes de barbear)
- Gel de barbear Nivea Gel Refrescante
- Gillete Mach 3 Turbo
- Água fria
- After Shave Nivea Balsam Sensitiv

OFFTOPIC: Estranho como alguns tópicos são encerrados porque poderiam estar no MH, e outros não... [;)]

- Lavar o rosto com água QUENTE antes (ou no duche, direccionar o chuveiro para a cara antes de barbear)
- Gel de barbear Nivea Gel Refrescante
- Gillete Mach 3 Turbo
- Água fria

OFFTOPIC: Estranho como alguns tópicos são encerrados porque poderiam estar no MH, e outros não... [;)]

faço exactamente o mesmo que tu, mas em vez da Mach 3 uso a Fusion Power (sem Power porque está sem pilhas [:D])

Há muitos anos estou a procura da solução para cortar a barba sem nenhum tipo de sequela tipo alergias, irritação da pele, cortes que deitam aqueles irritantes pingos de sangue minúsculos mas que ardem como sei lá o quê....

Já tentei máquinas eléctricas, mas essas causam uma alergia indescritível.. fico mais ou menos parecido com um camarão no final do processo.

Já tentei todos os tipos de lâminas disponíveis no mercado, mas todas tem algum defeito (se é que se pode chamar defeito)... umas não cortam direito, outras cortam mas causam alergia, outras cortam mas fazem deitar sangue, etc

Neste momento encontrei uma solução perto do ideal, que é composta pelo seguinte:

- Lavar o rosto com água MUITO QUENTE 3-4 minutos antes
- Gel de barbear Nivea Gel Refrescante (embalagem azul)
- Lâmina Bic Comfort 3
- Água MUITO FRIA no fim

Esta combinação tem resultado bastante bem, no entanto agradeço se alguém colocar aqui outro tipo de combinação que resulta, uma vez que cortar a barba é das PIORES coisas que pode existir :)

Pelo menos para mim

tenta mudar o gel e o aftershave para produtos de qualidade€€€ eu utilizo da avène gel e aftershave

uma lamina mt boa é mach3...tb já ouvi dizer mt bem daquelas que vibram...

As Philishaves de barbear a húmido são completamente diferentes das outras. Claro que a barba não fica tão bem cortada como com as lâminas, mas também não se corta a pele [:D]. No início andava com a cara toda vermelha e com comichão, parecia que tinha alergia. É normal isto acontecer nas 2/3 primeiras vezes. Continuei mais uns tempos e nunca mais tive isso, porque nunca mais cortei com lâmina. Se a gente cortar uma vez com máquina e outra com lâmina essa "alergia" volta sempre. Todos os dias fico com a cara fresquinha e não custa nada. O meu pai também se converteu às coolskin, ele que tinha tido uma má experiência com uma philishave normal. Um gajo vai de férias e basta levar a máquina e com a bateria carregada dá para uma semana ou mais. Depois é só lavar com água as cabeças e tá a andar.
Quanto às zonas difíceis de cortar, no meu caso é mais o pescoço, mas com o tempo é cada vez mais fácil. Passo a máquina sem o líquido primeiro para levantar o pêlo e depois borrifo para cortar melhor.
As recargas são um bocadinho caras (5 e pouco), mas cheguei à conclusão que bastava usar pouco para ter os mesmos resultados. Actualmente uma caixa de 5 dura quase 2 meses. Atenção que usar after shave ajuda imenso porque vai ajudar a reconstituir a pele que fica danificada com as lâminas da máquina.
A minha ainda é das antigas.

l_B0600018.jpg

Esta coisa do escanhoado varia de pessoa para pessoa.

Quem tiver problemas de cortes de pele e / ou alergia deve optar pela máquina de barbear.

Felizmente eu raramente me corto (e quando acontece a culpa é minha). Tiro assim muito mais prazer de um escanhoado manual em "duas demãos" que aguenta todo o dia.

Por experiência apenas uso Gillette embora na versão descartável (Blue II) que considero suficiente. As outras marcas, em minha opinião, maltratam a pele, mas acredito que outras pessoas se possam dar bem com elas...

Os produtos que se usam são muito importantes.

Regra geral, espumas, gel's e bálsamos de supermercado não são grnde coisa.

As Philishaves de barbear a húmido são completamente diferentes das outras. Claro que a barba não fica tão bem cortada como com as lâminas, mas também não se corta a pele [:D]. No início andava com a cara toda vermelha e com comichão, parecia que tinha alergia. É normal isto acontecer nas 2/3 primeiras vezes. Continuei mais uns tempos e nunca mais tive isso, porque nunca mais cortei com lâmina. Se a gente cortar uma vez com máquina e outra com lâmina essa "alergia" volta sempre. Todos os dias fico com a cara fresquinha e não custa nada. O meu pai também se converteu às coolskin, ele que tinha tido uma má experiência com uma philishave normal. Um gajo vai de férias e basta levar a máquina e com a bateria carregada dá para uma semana ou mais. Depois é só lavar com água as cabeças e tá a andar.
Quanto às zonas difíceis de cortar, no meu caso é mais o pescoço, mas com o tempo é cada vez mais fácil. Passo a máquina sem o líquido primeiro para levantar o pêlo e depois borrifo para cortar melhor.
As recargas são um bocadinho caras (5 e pouco), mas cheguei à conclusão que bastava usar pouco para ter os mesmos resultados. Actualmente uma caixa de 5 dura quase 2 meses. Atenção que usar after shave ajuda imenso porque vai ajudar a reconstituir a pele que fica danificada com as lâminas da máquina.
A minha ainda é das antigas.

l_B0600018.jpg

É a que eu uso também :)

Mas por causa de uns pêlos chatos que tenho na zona do pescoço e também no lado direito do rosto (!) também tenho-me visto forçado a usar lâmina no final :(

A questão é que eu não me consegui habituar a (des)fazer a barba com a máquina sem qualquer tipo de gel e como estas recargas são de facto um pouco caras e além disso dificeis de encontrar, faço primeiro a barba com uma espuma de barbear e só depois nos retoques finais é que uso este gel da própria máquina.

Portanto temos aqui uma operação morosa, chata (quem gosta de fazer a barba?...) e que tenho de arranjar forma de optimizar! Já li por aí algures que a cara se demorava um pouco a habituar à máquina de barbear e portanto eu que sempre (des)fiz a barba com gillettes tinha de esperar um bom par de semanas para os resultados começarem a ser melhores. Mas a verdade é que essas melhorias nunca chegaram e por isso cheguei à fórmula actual em que tenho de usar uma lâmina no final isto se não quiser vir trabalhar com a cara semi-barbeada... :(

Ah a primeira demão dou-a no banho enquanto o chuveiro está ligado (se está aí algum ambientalista, estou lixado) e a segunda e a terceira é que já faço em frente ao espelho do wc...

Sistema Shavette

Sistema Shavette

Estou farto de procurar uma dessas, mas não encontro, sabes onde posso encontrar?

Obrigado.

Penso que o que procura é o sistema SHAVETTE da DOVO.
(http://www.dovo.com/e/index.html)
Na página dos trading partners está um representante para Portugal.
Já tive uma que adquiri numa viagem de trabalho a Hannover, e gostei
tanto que fiz o upgrade para uma DOVO a sério[:D]
Mas para quem não quer/pode perder tempo a afiar e amaciar uma navalha é uma excelente opção[;)]

Há muitos anos estou a procura da solução para cortar a barba sem nenhum tipo de sequela tipo alergias, irritação da pele, cortes que deitam aqueles irritantes pingos de sangue minúsculos mas que ardem como sei lá o quê....

Já tentei máquinas eléctricas, mas essas causam uma alergia indescritível.. fico mais ou menos parecido com um camarão no final do processo.

Já tentei todos os tipos de lâminas disponíveis no mercado, mas todas tem algum defeito (se é que se pode chamar defeito)... umas não cortam direito, outras cortam mas causam alergia, outras cortam mas fazem deitar sangue, etc

Neste momento encontrei uma solução perto do ideal, que é composta pelo seguinte:

- Lavar o rosto com água MUITO QUENTE 3-4 minutos antes
- Gel de barbear Nivea Gel Refrescante (embalagem azul)
- Lâmina Bic Comfort 3
- Água MUITO FRIA no fim

Esta combinação tem resultado bastante bem, no entanto agradeço se alguém colocar aqui outro tipo de combinação que resulta, uma vez que cortar a barba é das PIORES coisas que pode existir :)

Pelo menos para mim

Também já passei pelo que descreve acima dado que tenho a combinação de
pele sensivel+barba cerrada e dura[8b]

Basicamente corri os sistemas todos (vários tipos de descartáveis,philishave's, brauns etc...) ao longo destes anos e actualmente
tenho o problema controlado com uma combinação old style[;)]

-Lavar o rosto com água bem quente

-Massajar o rosto com umas gotas de óleo (Clarins, Occitanne mas o que prefiro - é uma descoberta recente e tuga ainda por cima - Musgo Real da Claus Porto) e deixar actuar uns minutos.

-Enquanto espero que o óleo actue aproveito agarro no pinçel e faço a "espuma" com sabão de barbear da Geo. F Trumpers - adoro os da linha Sandalwood - mas tenho curiosidade em experimentar o creme de barbear Musgo Real.

-Espalho a espuma e deixo actuar enquanto "amacio" a navalha -danger is my midlle name[:D] -

-Faço uma primeira passagem a favor do crescimento do pelo sempre com a minima pressão possivel-a lâmina tem de cortar por si sem ser necessário fazer pressão[;)]

-Uma segunda passagem perpendicular ao sentido de crescimento do pelo

- Se quizer um barbeado apurado ao máximo (BBS-Baby Butt Shave para os amigos) uma ultima passagem contra o sentido de crescimento dos pelos.

-Se ocurrerem micro cortes (uma borbulha ou imperfeição) utilizar logo um lápis hemostático (disponivel nas farmácias) arde um pouco mas é muito eficaz.

- Lavar a cara com água fria

-Pessoalmente não uso aftershave mas sim um creme/gel hidratante da Biotherm--> Aquasensitive

Com este "sistema" consegui tranformar o que era um pesadelo num prazer
(como felizmente o meu trabalho não implica que tenho de andar sempre barbeado, posso dar-me ao luxo de executar este "ritual" como forma de descompressão quando saio de turno e a "cara metade" aprecia[;)] )

Uns link's que podem ajudar:

http://coupechouclub.cultureforum.net/index.htm --> em Françês [:p]

http://www.shavemyface.com/forum/index.php --> em Inglês e espectacular apr:)

http://www.trumpers.com/index.cfm

Espero que ajude nalguma coisa [:cool:]

fosgass tta coisa pa fazer a barba! =X
eu as vezes é sem espuma nem nd!é agua fria pa cara, laminadela e já tá!

eu faço a seguir ao banho, pois o vapor abre os poros e facilita a operação.

desde que uso a Gillette Fusion não me cortei uma única vez [;)]

Eu uso o mesmo método, logo depois do banho.

Espuma Nivea Fresh, Gilette Fushion Power Turbo Nitro TDI ([:D] ) ou seja, aquelas de 5 lâminas mais a vibração, e no fim After Shave Nivea Sensitive.

Se me cortar uma vez por mês acho que é muito. [:cool:]

fosgass tta coisa pa fazer a barba! =X
eu as vezes é sem espuma nem nd!é agua fria pa cara, laminadela e já tá!

OT: Fanqueiro??? Moras perto.... Muita chuva por aí ontem ou estavas longe da confusão?

Cumps.

Eu sei, eu sei!
Fazer o mesmo que Jorge Gabriel. Desfazer a barba às 12h10. [:)]
(Ver pub. do Milennium BCP)
Assim, estamos bem acordados e não há possibilidade de fazermos cortes acidentais. [;)]

OT: Fanqueiro??? Moras perto.... Muita chuva por aí ontem ou estavas longe da confusão?

Cumps.

só sei k knd tava na cama ouvi um trovao bem perto, a casa tremeu toda..e eu tremi a seguir e deixei-me estar imóvel na cama[:)]
era helicopteros, camioes dos bombeiros, carros e carros a passar pelo fanqueiro porque a rotunda da BP tava intransitável...és de que zona?

ah mas eu gosto mt de fazer a barba(ou pêlo neste caso)

Back