Como é possível? - Funcionários Públicos

Sabes que as pessoas que passam o dia nessas repartições têm horários marados.

Da última vez que lá fui, cheguei às 11 da manhã, tirei a senha e tinha várias pessoas à minha frente. Como fechava às 14.00 resolvi esperar.

Enquanto esperei pude observar o ritmo do trabalho. BOM!!!!
Que ritmo! [8][8]

A repartição manteve-se aberta à hora do almoço, com uma funcionária!
Coitada![8] Claro que como era só uma, desde o meio-dia e meio até às duas pouco fez, porque era só 1, de facto.

Quando chegaram as restantes já eram quase 2 horas da tarde. precisaram de se colocar à vontade, de trocar pequenas conversas e a fila de espera mantinha-se praticamente na mesma.

Quando chegaram as 2 horas fecharam o tasco.

Exigi ser atendida, juntamente com os outros que tinhamos estado à espera (eu fui das últimas a chegar) caso contrário faria reclamação!.

Resposta obtida: esteja à vontade! Até lhe empresto a caneta. De facto fiz a reclamação mas até ao momento nada feito.[8]

Vais as 11 para um serviço que fecha as 14 e onde só há uma funcionaria a atender onde naturalmente se formam filas e ainda queres reclamar?

Não há-de o país de estar no estado em que está, em vez de trabalharem passam parte do horário de trabalho e do horário de almoço a moerem o juízo a quem trabalha.

citação:Originalmente colocada por MariaR

Sabes que as pessoas que passam o dia nessas repartições têm horários marados.

(...)

Achas esses horários marados? Então o que dizer do meu(turno fixo):

3 noites por semana da 1:00 ás 8:30 e sabado e domingo das 13:00 as 21:00!

Horarios marados? Nesta ultima semana fiz noite (20-8.30) de quinta para sexta, de sexta para sabado, folguei no Domingo (aleluia!), noite de segunda para terça, noite de terça para quarta e ontem todo o dia (das 8-20.30). Trabalho num hospital e sou funcionario publico. pagam-me 35 horas semanais mais os suplementos nocturnos (que, acreditem ou não preferia estar em casa com os meus miudos mas sou obrigado a faze-las). Por lei tenho que fazer 35 horas semanais porque é o que recebo mas faço regularmente 48 porque os doentes não tiram folga e tem que haver quem trate deles. Horas extraordinarias? Só em sonhos. O tempo que faço a mais nem em horas normais me é pago. Fica no horario contabilizado em tempo que o hospital me deve, para me poder retribuir em folgas "quando puder" que quer dizer basicamente qd o Benfica fôr campeão europeu...
Se Portugal está onde está não é exclusivamente por causa dos funcionarios publicos, meus amigos.

E se as progressões na carreira até estão congeladas o que faz que eu receba basicamente o que recebia à 4 anos atras e eu até compreendo que tenha que ser assim para endireitar-mos as contas do defice publico não posso aceitar qua ande a trabalhar para o Estado mais de 60 horas por mês do que deveria e não ver um tostão de dinheiro a mais. Se é para fazer trabalho humanitario vou para Africa ou então que me passem pelo menos um atestado de trabalho não remunerado e humanitario em Portugal para eu poder ter deduções no IRS e desconto no Continente, ora bolas... Ou a malta cá do burgo precisa dos meus favores, como funcionario publico?

Alias só o faço por 2 razões fundamentais:
1. Os doentes não tem culpa do estado actual do nosso sistema de saude nacional;
2. Os meus colegas que tem contratos privados com o hospital (o que faz com que ganhe mais um recem-empregado que eu com 11 anos de Função publica) tem que dar o corpo ao manifesto e trabalhar o nº de horas que a chefia quiser e, apesar de ganharem mais que eu, não é justo que sejam obrigados a levar com os turnos que nós nos recusamos a fazer.

E assim vai o nosso cantinho à beira mar plantado, onde todos os males são da Função Publica

citação:Vais as 11 para um serviço que fecha as 14 e onde só há uma funcionaria a atender onde naturalmente se formam filas e ainda queres reclamar?

Então a que horas é que se deve ir? De véspera? E só está uma funcionária pq as outras foram almoçar. E não venham já dizer q as pessoas tem q almoçar, pq isso já eu sei, podem é coordenar os horários de forma a não ficar só uma pessoa.

Com respeito aos concursos, e ás cunhas, as pessoas dizem coisas incriveis.
Para não dizerem q falo sem conhecimento, eu trabalhei no IVA, na Av.João XXI, de 1988 a 1992, como contratado.
Nessa altura o IVA tinha entre contratados, tarefeiros e OTL cerca de 300 pessoas.
Em determinada altura entenderam fazer um concurso que seria interno, para regularizar a situação de 70 destas pessoas.
Qual não é o mesmo espanto, quando a concurso aparecem 3200 candidatos.
Eu fiquei em 117º, e nos 70 que seriam integrados, mais de 50 eram cunhas, pq pelos nomes percebiasse que eram filhos, sobrinhos, primos, etc, de chefes de serviço, de chefes de secção, etc.
Não me venham dizer q isto é um recalcamento por não ter entrado, pq na altura custou-me ter ficado de fora, devido ás cunhas, mas felizmente ainda bem que aconteceu, pq cresci profissionalmente como nunca teria crescido na FP.
Agora não digam q não funciona á base de cunhas, pq ninguem fica convencido, nem vocês.

citação:Originalmente colocada por FGO

citação:Originalmente colocada por ManymilesR

Realmente há aqui pessoas que não sabem ou não querem saber e que tomam todos pela mesmo moeda! Nunca devem ter sido mal atendidos no privado, como eu já fui e nunca foram bem atendidos no público...como eu fui hoje mesmo!! Aliás, muito bem atendido!!
O FGO pela atitude(e que não me leve a mal a frontalidade)alguém com alto nível de frustração profissional! Parece-me...raramente me engano nestas coisas!!
Trabalho na FP, mas não tenho qualquer receio a trabalhar no privado e prezo-me pelo meu trabalho e pela forma como atendo as pessoas, como eu gostaria de ser atendido!!

P.S. - Já vi pessoas serem bloquedas ou admoestadas por coisas menos graves que as que acontecem neste tópico!!

Caro ManymilesR
Tres coisas...
A primeira, é que na minha vida profissional faço mesmo aquilo que sempre sonhei e que mais gosto. Sobre o raramente se enganar... enganou-se mesmo!
A segunda, se é como diz e não tenho duvidas que o seja, então mais facilidade tem de ver e aperceber-se de tudo o que digo de certos colegas seus.
A terceira, sobre os bloqueios ou avisos, estou de acordo consigo, veja as vezes que já me atingiram directamente.

FGO, certamente que tenho colegas maus...como em todo lado há!
Se esta a fazer aquilo que sempre sonhou...parabéns! Deve ser um dos poucos no mundo que tem plena satisfação com om trabalho...mas cuidado, a plena satisfação pode levá-lo a não ser melhor funcionário que os outros!!
Terceiro....certamente que muitos o atingiram, mas concorde que atingiu muita gente e de forma, por vezes, menos correcta!!

MAs por mim ok! Não sou de acordo que se bloqueie por tudo e por nada...a bem da liberdade de expressão!;)

4.º Abraço e Boas Festas!;)

citação:Originalmente colocada por andred

citação:Originalmente colocada por aquicas

citação:Originalmente colocada por andred

A conclusão que posso tirar:

- Vários membros que são FP's e quem os defende, picaram-se logo! E é normal. ;);
- Uns exageraram nas criticas e outros nas "defesas";
- Para quem me criticou por não ter reclamado no local, poderá encontrar a resposta nos posts anterores. No entando, volto a repetir: Estava com pressa e tinha outros assuntos para resolver, essa foi a causa de não escrever no livro de reclamações. Não ganhava nada em reclamar verbalmente, e só ia-me chatear! Quando tive tempo, reclamei aqui! Se não era para reclamar aqui, já me tinham bloqueado o tópico.- Em todo o lado existem funciónarios bons e maus, incopentes e bons profissionais.
- Quanto ao atendimento telefónico de algumas empresas privadas, é muito mau! Principalmente as Operadoras das Telecomunicações.
- Também tenho razões de queixa ao sector privado, mas quando me aconteceu essas circuntâncias, não conhecia o forum do AHO.
- Mas será que sou o único que conheço esta instituição pública em Odivelas, aqui no fórum? Gostava de ouvir outra opinião!

Uma pergunta aos administradores do forum: sao FP? È q pelos vistos alguém vos acha com cara de Livro Amarelo, para ser mal servido e reclamar aqui;)
Se fosse ao forum pedia já um subsidio a fundo perdido para registar as reclamações.

Já agora fechar isto nao seria má ideia. Andam sp a bater nos mesmos, mas qdo lhes apertam os calos lá vão eles a correr para os serviços do Estado pq a privada não os resolve....

Tens uma solução, clicas no botão azul que está a tua direita no ecrã a disser "Logout", e depois as tuas revoltas terminam! E fazes isso para sempre, que é melhor para ti, senão apanhas um problema de saúde.

Eu revoltada???? Engano teu meu caro. Aqui o revoltado és tu, tanto q vens reclamar no sitio errado.

Nao serias tu nem ninguem a dizer-me qdo me retirar do forum, ate pq como sou FP nao tenho tempo para aqui andar o dia todo. È q eu trabalho, para teu mal e de outros q acham q os FP só se coçam, eu nem tenho o q coçar só se fosse homem.

(...)

Eu revoltada???? Engano teu meu caro. Aqui o revoltado és tu, tanto q vens reclamar no sitio errado.

Nao serias tu nem ninguem a dizer-me qdo me retirar do forum, ate pq como sou FP nao tenho tempo para aqui andar o dia todo. È q eu trabalho, para teu mal e de outros q acham q os FP só se coçam, eu nem tenho o q coçar só se fosse homem.

Vamos lá esclarecer uma coisa, se não és revoltada eu também não o sou nem serei! Por outro lado, eu NÃO disse que todos os FP's NÃO trabalham, mas falei de uma das repartições públicas! Não sei porquê é que ficaste tão ofendida acerca dos FP's? Se estás confiante e tens a certeza que as criticas são falsas a respeito dos FP's porque vieste responder? Eu vejo aqui(no geral) alguns tópicos com ideias erradas que alguns membros têm, e como sei que eles estão errados, nem lá meto os pés! Porque certos assuntos só se resolvem pessoalmente.
Mas tens de reconhecer que existem muitos FP's que pouco fazem. E eu tenho provas disso, tanto eu como amigos meus. Podes estar descansada que eu não ando aqui o dia inteiro e nem tenciono o fazer, porque tenho mais que fazer.
Se és uma FP que trabalha, dou-te meus parabéns e espero que continues assim.

P.S.: Muitas mulheres por não terem "aquilo" para coçar, fazem outras coisas piores!

citação:Originalmente colocada por Nthor

Não, estava só a tentar não usar o cérebro e a fazer um discurso incoerente como tu.

Mas gosto mais de não fazer figuras tristes.

Desculpas de mau pagador meu caro. Essa de não fazer figuras tristes é uma boa desculpa quando há falta de argumentos.

citação:Originalmente colocada por Nthor

Vais as 11 para um serviço que fecha as 14 e onde só há uma funcionaria a atender onde naturalmente se formam filas e ainda queres reclamar?

Não há-de o país de estar no estado em que está, em vez de trabalharem passam parte do horário de trabalho e do horário de almoço a moerem o juízo a quem trabalha.

Que grande tiro no pé!!!!Este post demonstra bem a mentalidade dos serviços notariais!

citação:Originalmente colocada por Tomahawk

citação:Vais as 11 para um serviço que fecha as 14 e onde só há uma funcionaria a atender onde naturalmente se formam filas e ainda queres reclamar?

Então a que horas é que se deve ir? De véspera? E só está uma funcionária pq as outras foram almoçar. E não venham já dizer q as pessoas tem q almoçar, pq isso já eu sei, podem é coordenar os horários de forma a não ficar só uma pessoa.

Com respeito aos concursos, e ás cunhas, as pessoas dizem coisas incriveis.
Para não dizerem q falo sem conhecimento, eu trabalhei no IVA, na Av.João XXI, de 1988 a 1992, como contratado.
Nessa altura o IVA tinha entre contratados, tarefeiros e OTL cerca de 300 pessoas.
Em determinada altura entenderam fazer um concurso que seria interno, para regularizar a situação de 70 destas pessoas.
Qual não é o mesmo espanto, quando a concurso aparecem 3200 candidatos.
Eu fiquei em 117º, e nos 70 que seriam integrados, mais de 50 eram cunhas, pq pelos nomes percebiasse que eram filhos, sobrinhos, primos, etc, de chefes de serviço, de chefes de secção, etc.
Não me venham dizer q isto é um recalcamento por não ter entrado, pq na altura custou-me ter ficado de fora, devido ás cunhas, mas felizmente ainda bem que aconteceu, pq cresci profissionalmente como nunca teria crescido na FP.
Agora não digam q não funciona á base de cunhas, pq ninguem fica convencido, nem vocês.

Assino por baixo. Mas não vai faltar muito para virem dizer que não é bem assim!

Se esta a fazer aquilo que sempre sonhou...parabéns! Deve ser um dos poucos no mundo que tem plena satisfação com om trabalho...mas cuidado, a plena satisfação pode levá-lo a não ser melhor funcionário que os outros!!
Terceiro....certamente que muitos o atingiram, mas concorde que atingiu muita gente e de forma, por vezes, menos correcta!!

MAs por mim ok! Não sou de acordo que se bloqueie por tudo e por nada...a bem da liberdade de expressão!;)

Ainda bem que reconhece que tem maus colegas.
As vezes que fui atingido refere-se á maneira quase de ofensa seguramente? Mas já que o diz, gostava de saber quais foram as formas menos correctas que utilizei?

A Sra. na realidade farta-se de trabalhar e tempo é o que menos tem. Pena é os seus posts serem todos colocados na hora de expediente. Ou está de folga nesta altura?

citação:Originalmente colocada por FGO

Ainda bem que reconhece que tem maus colegas.
As vezes que fui atingido refere-se á maneira quase de ofensa seguramente? Mas já que o diz, gostava de saber quais foram as formas menos correctas que utilizei?
FGO, não vou estar agora a ler o tópico todo...mas fizes-te comentários bem desagradáveis ea até bastante injustos! Insultar, não insultaste!! ;)

E claro que há bons e maus...como em todo lado!

Voltar
Superior