Como é possível? - Funcionários Públicos

citação:Originalmente colocada por pmct

citação:Originalmente colocada por ManymilesR

Boas, mais uma semana começa hoje na minha "rica" vida de FP...bom trabalho para todos caros colegas da FP...para os do privado...fui tão péssimamente atendido este fim de semana! Na Vodafone parecem funcionários públicos de há 20 anos atrás!! [8]

O privado é tão produtivo que a economia portuguesa não avança!!
pois, temos um estado comilão :D;)[:p]
E é tão comilão, que só este ano está a começar a recuperar parte do dinheiro da fuga aos impostos ;) apesar de haverem soluções com dezenas de anos mas que por imobilidade e talvez conivência de quem manda nunca foram aplicadas.

Sabes, é que já nem essa desculpa pega.

Não desculpem os "males" do privado com o público!!

Porque se se queixam tanto e depois não conseguem ser produtivos o sector público não tem culpa! A culpa é dos empresários que se não sabem, deveriam contratar quem saiba gerir nestes novos tempos, e dar condições ao trabalhadores, não é opondo-se a um salário minimo de 400€ que vamos motivar trabalhadores que já vivem no limiar, senão abaixo, da pobreza!!!

Porque se se queixam tanto e depois não conseguem ser produtivos o sector público não tem culpa! A culpa é dos empresários que se não sabem, deveriam contratar quem saiba gerir nestes novos tempos, e dar condições ao trabalhadores, não é opondo-se a um salário minimo de 400€ que vamos motivar trabalhadores que já vivem no limiar, senão abaixo, da pobreza!!!
É muito mais fácil, dá muito menos trabalho e ainda por cima é politicamente muito correcto nos tempos que correm...

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

É muito mais fácil, dá muito menos trabalho e ainda por cima é politicamente muito correcto nos tempos que correm...

Dêem alguma desculpa atendendo á época.

Guardem as vossas forças para 2007, e ai sim veremos se a Função Publica serve para continuar a ser desculpa para tudo e todos.

É que com tantas e significativas melhorias que se avizinham, o sector privados tem obrigação de deixar de andar a reboque, e ser um motor de desenvolvimento.

Mas lá para Julho já teremos o relatório do Primeiro Semestre e ai sim veremos como se portaram os agentes económicos de referência.

Bem, aguardemos então...

Esqueci-me de dizer, aguarda sentado, porque as desculpas continuarão a ser as mesmas, e os ataques idem.

E não estou a ser irónico, estou a ser a modos que, futurista !

Boas Festas :)

citação:Originalmente colocada por Phoenix

Bem, aguardemos então...

Esqueci-me de dizer, aguarda sentado, porque as desculpas continuarão a ser as mesmas, e os ataques idem.

E não estou a ser irónico, estou a ser a modos que, futurista !

Boas Festas :)

Pois...infelizmente, porque enquanto houver um bode espiatório este pais não sai do charco!!

Boas Festas!!:)

Pois...infelizmente, porque enquanto houver um bode expiatório este pais não sai do charco!!

Gostava de saber quem será o próximo, é que a conversa da baixa produtividade nacional já não "cola" e tem causas perfeitamente conhecidas, a função publica desfalcada, sem meios e salários baixos irá funcionar cada vez pior, sendo clara a intenção de privatizar o maior numero de serviços possíveis e nesse conjunto estão a saúde e a educação.

A defesa e a segurança estão a funcionar presos por cordéis e de uma forma quase caricata, a agricultura e a pesca estão de rastos, sendo a pesca praticamente de subsistência e as explorações agrícolas que escaparam a voracidade espanhola, quase não produzem.

Neste momento só sobra o cidadão anónimo, as empresas e os politicos, fico na duvida....

s232.gif
Boas Festas!![8D]
Um Santo Natal
s232.gif
s232.gif
.
E um Próspero ano de 2007.
Vai ser de arromba
s203.gif

2006-12-20 - 00:00:00

Governo - Tolerância de ponto a 26 de dezembro
Mais um dia no Natal para Função Pública

Funcionários públicos têm direito à terça-feira, assegurando quatro dias de descanso na época natalícia[}:)][}:)].
A tradição cumpriu-se e o Governo decidiu dar tolerância de ponto aos funcionários públicos a 26 de Dezembro. A decisão foi ontem publicada em Diário da República e permite, assim, aos trabalhadores da Administração Pública prolongarem por mais um dia o fim-de-semana de Natal. Tudo em nome da família[}:)][}:)].

O Executivo já tinha dado, no ano passado, o dia 26. Mas não é garantido que aplique o mesmo critério, por exemplo, no dia 2 de Janeiro de 2007, a seguir ao Ano Novo. Nada está decidido[:p], segundo apurou o CM.

No despacho conhecido ontem, o primeiro-ministro sublinha que, “considerando que é tradicional a deslocação de muitas pessoas para fora dos seus locais de residência no período natalício, tendo em vista a realização de reuniões familiares” e a prática “que tem sido seguida ao longo dos anos”, aplica-se a tolerância de ponto “aos funcionários e agentes do Estado, dos institutos públicos e dos serviços desconcentrados da administração central”
s229.gif
.

De fora desta benesse ficam “os serviços e organismos que, por razões de interesse público, devam manter-se em funcionamento naquele período em termos a definir pelo membro do Governo competente”, pode ler-se no texto, aludindo a sectores, por exemplo, como o da Saúde.

E para as situações em que os trabalhadores da Função Pública tenham de ‘marcar o ponto’, José Sócrates deixa claro que, “sem prejuízo da continuidade e qualidade do serviço a prestar, os dirigentes máximos dos serviços e organismos (...) promoverão equivalente dispensa do dever de assiduidade aos respectivos funcionários e agentes, em dia a fixar oportunamente”[:p].

Contas feitas, se for permitido à Função Pública fazer ponte noutros feriados, em 2007, os trabalhadores do sector terão direito a seis, além de duas hipóteses de miniférias: em Abril, por ocasião do 25 de Abril, e em Agosto, no feriado da Nossa Senhora da Assunção, dia 15, mesmo a meio da semana.

POSSÍVEIS PONTES E MINIFÉRIAS

JANEIRO

- Ano Novo –1 de Janeiro

- Ponte a 2 de Jan. – terça-feira

FEVEREIRO

- Carnaval – 20 de Fevereiro

- Ponte a 19 de Fev. – segunda-feira

MAIO

- Dia do Trabalhador – 1.º de Maio

- Ponte a 30 de Abr. – segunda-feira

JUNHO

- Corpo de Deus – 7 de Junho

- Ponte a 8 de Jun. – sexta-feira

NOVEMBRO

- Dia de Todos os Santos – 1 de Novembro

- Ponte a 2 de Nov. – sexta-f eira

DEZEMBRO

- Natal – 25 de Dezembro

- Ponte a 24 de Dez. – segunda-feira

MINIFÉRIAS

Abril

- Dia da Liberdade – Dia 25 de Abril

- 23 e 24 – segunda e terça-feira

Agosto

- N. Sra da Assunção – Dia 15

- 13 e 14 – segunda e terça-feira
http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=224953&idselect=90&idCanal=90&p=200

Uma prenda de Natal
s232.gif
do Correio da Manhã
s232.gif
tão apreciado pela nossa FP
s232.gif
s232.gif
.

Que eu saiba todos os trabalhadores, publicos e privado, têm férias, sendo que, as mesmas podem ser utilizadas nesses mesmos feriados...agora se os patrões não autorizam já é outra história...por mim falo e não tenho hábito de deixar dias para pontes...prefiro gozar as férias mais juntas, tipo 2 semanas 2 vezes ao ano!!

citação:Originalmente colocada por J.R.

Tb já lês o CM :D.

Não tou a perceber o que pretendes insinuar com um post desses, mas de qql maneira, deixa dizer-te que a decisão de conceder ou não a tolerância de ponto é do governo, sim o mesmo que tem andado a apregoar que estamos em crise, portanto se eles acham que afinal já não estamos, só vem confirmar o que tenho dito...

Que eu saiba todos os trabalhadores, publicos e privado, têm férias, sendo que, as mesmas podem ser utilizadas nesses mesmos feriados...agora se os patrões não autorizam já é outra história...por mim falo e não tenho hábito de deixar dias para pontes...prefiro gozar as férias mais juntas, tipo 2 semanas 2 vezes ao ano!!
Mas qual é a complicação??
O governo deu mais um dia de férias aos FP. Ponto.

Assim, quem precisasse e fizesse gosto de ficar com a Família teria que ter poupado um dia de férias.

Mas não é preciso pq entre Férias, feriados e "tolerância de ponto=férias" lá vamos cantando e rindo.

citação:Originalmente colocada por Nthor

citação:Originalmente colocada por J.R.

Tb já lês o CM :D.
Foi uma prenda minha para vocemesseses:).
Não gosto da política de títulos deles mas considero que é jornalismo.
Não a meu gosto. Mas leio qq coisa;).
citação:
Não tou a perceber o que pretendes insinuar com um post desses,
Foi um post com espírito natalício
s233.gif

citação:
mas de qql maneira, deixa dizer-te que a decisão de conceder ou não a tolerância de ponto é do governo, sim o mesmo que tem andado a apregoar que estamos em crise, portanto se eles acham que afinal já não estamos, só vem confirmar o que tenho dito...
Correcto.
O governo deu-te mesmo razão;).

Eu acho inacreditavel, como é que ainda não se acabou com esta treta das pontes.

ja agora sabiam que para alterar um pacto social e uma alterção nas cotas gastese quase 200 contos !!!!!!!!!!

[:0]

Que roubalheira

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Manucas, ok, já percebi. :)
Não tinha visto a tua resposta, pois fiquei-me na página 1.

E esse modelo é idêntico para todos, ou varia por Ministério?

Pelo que percebo do assunto até pode variar no próprio ministério, depende das administrações, pelo menos na saúde é assim que funciona...em média os ordenados dos CTI acrescem em 20% devido às 40 horas e penso que nada tem a haver com assiduidade, pelo menos na saúde!
;)
Nada disso...existem CTI na Saude com 35 horas semanais e que tem a mesma grelha de avaliação, sendo que faltas um dia e perdes os 20 ou 30% a que tinhas direito. Por ano só podes ter X faltas (mesmo justificadas com atestado) senão, no ano seguinte, "toma lá morangos..."

Eu acho inacreditavel, como é que ainda não se acabou com esta treta das pontes.
Tb acho, mas mais grave é haver tantas empresas a fugir de forma descarada aos impostos e o governo pura e simplesmente não se mexe ou anda a atirar areia para os olhos da malta.

citação:Originalmente colocada por Nthor

Tb acho, mas mais grave é haver tantas empresas a fugir de forma descarada aos impostos e o governo pura e simplesmente não se mexe ou anda a atirar areia para os olhos da malta.
e o que é que isso tem a ver com as pontes?

Voltar
Superior