Boas Festas!![8D]
Um Santo Natal
.
E um Próspero ano de 2007.
Vai ser de arromba
2006-12-20 - 00:00:00
Governo - Tolerância de ponto a 26 de dezembro
Mais um dia no Natal para Função Pública
Funcionários públicos têm direito à terça-feira, assegurando quatro dias de descanso na época natalícia[}

][}

].
A tradição cumpriu-se e o Governo decidiu dar tolerância de ponto aos funcionários públicos a 26 de Dezembro. A decisão foi ontem publicada em Diário da República e permite, assim, aos trabalhadores da Administração Pública prolongarem por mais um dia o fim-de-semana de Natal. Tudo em nome da família[}

][}

].
O Executivo já tinha dado, no ano passado, o dia 26. Mas não é garantido que aplique o mesmo critério, por exemplo, no dia 2 de Janeiro de 2007, a seguir ao Ano Novo. Nada está decidido[

], segundo apurou o CM.
No despacho conhecido ontem, o primeiro-ministro sublinha que, “considerando que é tradicional a deslocação de muitas pessoas para fora dos seus locais de residência no período natalício, tendo em vista a realização de reuniões familiares” e a prática “que tem sido seguida ao longo dos anos”, aplica-se a tolerância de ponto “aos funcionários e agentes do Estado, dos institutos públicos e dos serviços desconcentrados da administração central”
.
De fora desta benesse ficam “os serviços e organismos que, por razões de interesse público, devam manter-se em funcionamento naquele período em termos a definir pelo membro do Governo competente”, pode ler-se no texto, aludindo a sectores, por exemplo, como o da Saúde.
E para as situações em que os trabalhadores da Função Pública tenham de ‘marcar o ponto’, José Sócrates deixa claro que, “sem prejuízo da continuidade e qualidade do serviço a prestar, os dirigentes máximos dos serviços e organismos (...) promoverão equivalente dispensa do dever de assiduidade aos respectivos funcionários e agentes, em dia a fixar oportunamente”[

].
Contas feitas, se for permitido à Função Pública fazer ponte noutros feriados, em 2007, os trabalhadores do sector terão direito a seis, além de duas hipóteses de miniférias: em Abril, por ocasião do 25 de Abril, e em Agosto, no feriado da Nossa Senhora da Assunção, dia 15, mesmo a meio da semana.
POSSÍVEIS PONTES E MINIFÉRIAS
JANEIRO
- Ano Novo –1 de Janeiro
- Ponte a 2 de Jan. – terça-feira
FEVEREIRO
- Carnaval – 20 de Fevereiro
- Ponte a 19 de Fev. – segunda-feira
MAIO
- Dia do Trabalhador – 1.º de Maio
- Ponte a 30 de Abr. – segunda-feira
JUNHO
- Corpo de Deus – 7 de Junho
- Ponte a 8 de Jun. – sexta-feira
NOVEMBRO
- Dia de Todos os Santos – 1 de Novembro
- Ponte a 2 de Nov. – sexta-f eira
DEZEMBRO
- Natal – 25 de Dezembro
- Ponte a 24 de Dez. – segunda-feira
MINIFÉRIAS
Abril
- Dia da Liberdade – Dia 25 de Abril
- 23 e 24 – segunda e terça-feira
Agosto
- N. Sra da Assunção – Dia 15
- 13 e 14 – segunda e terça-feira
http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=224953&idselect=90&idCanal=90&p=200
Uma prenda de Natal
do Correio da Manhã
tão apreciado pela nossa FP
.