Como é que é uma viagem de avião transatlântica?

já vi!

a ventoinha serve mesmo para quê? para fazer circular o óleo nos hidraulicos do trem de aterragem? então e o da frente não tem ventoinha também?

vocês sambem mesmo muito disto.
obrigado pelas vossas explicações.
:)

a ventoinha serve para quando os motores falharam, ou seja deixam de passar energia para os hidralicos( rudder, airleron, trim flaps, trem)

a ventoinha ao ser descida, vai começar a rodar com o vento e ira produzir eergia para os hidralicos

Última edição:
Meu caro, em 1º lugar, vou frisar a ideia de que o avião é o transporte mais seguoro do mundo.

Para NY, a TAP, é uma exelente escolha, pois é um voo directo que dura +/- 7 horas. Esta viagem é normalmente feita em Airbus A310, que são aviões completamente seguros. Por dentro tem a configuração 2-4-2 (em económica) e 2-2-2 (em executiva).

PS: Não sei se isto o fará sentir mais seguro, mas desde que a TAP entrou em funcionamento, apenas um avião "caiu". E foi na aterragem.

Viage na TAP. Viagem em segurança!

O avião não caiu (eu reparei que puseste entre aspas). Aterrou é demasiado à frente, e como a pista era curta (Aeroporto do Funchal) não teve espaço para parar totalmente e seguiu sempre em frente.

Felizmente, hoje em dia a pista no Funchal já foi remodelada e aumentada.

Portanto, no que concerne à TAP, zero problemas. É de facto uma companhia aérea muitíssimo segura. [;)]

O avião não caiu (eu reparei que puseste entre aspas). Aterrou é demasiado à frente, e como a pista era curta (Aeroporto do Funchal) não teve espaço para parar totalmente e seguiu sempre em frente.

Felizmente, hoje em dia a pista no Funchal já foi remodelada e aumentada.

Portanto, no que concerne à TAP, zero problemas. É de facto uma companhia aérea muitíssimo segura. [;)]

ja teve outros incidentes, com aviões menores, mas acidente só mesmo esse
a pista é que estava molhada e aliada a ser pequena o avião não parou a tempo

ja agora creio que a maior parte dos voos para ny ja são em a330, pelo menos os que partem de lisboa

Meu caro, em 1º lugar, vou frisar a ideia de que o avião é o transporte mais seguoro do mundo.

Para NY, a TAP, é uma exelente escolha, pois é um voo directo que dura +/- 7 horas. Esta viagem é normalmente feita em Airbus A310, que são aviões completamente seguros. Por dentro tem a configuração 2-4-2 (em económica) e 2-2-2 (em executiva).

PS: Não sei se isto o fará sentir mais seguro, mas desde que a TAP entrou em funcionamento, apenas um avião "caiu". E foi na aterragem.

Viage na TAP. Viagem em segurança!

o problema é se o segundo a cair da TAP é aquele onde eu for.
continuará a ser uma companhia segurissima, mas eu é que fui tocar viola para outro lado.

e deve ser horrivel ter a percepção de que se vai ter um acidente de onde não existe salvação possível.

o "momento" parace trabalhar na TAP. Porque é que a companhia engana as pessoas anunciando vôos a um preço quando no fim se paga muito mais?

porque ainda não são obrigadas a por os preços com taxas

se formos a ver bem a tap não mentiu, diz desde, e depois desse preço tens de por taxas de aeroportos

ou seja pagas a manga, a taxa de passageiro, que entra no avião pagas mais umas taxas

e lisboa é só o 26 aeroporto mais caro do mundo em termos de taxas

ja agora eu tou a falar que a tap não mentiu mas eu só voo ba, tem tido melhores preços para mim

ja agora voltando atras

vçs falam em abanar muito

o meu pai era mecanico de voo nos casa 212 aviocar nas lajes, então eu vivi 4 anos nas lajes, vi la um bocado de tudo o que é que é avião militar, inclusive o f117

os nossos voos era feitos em c130

logo na descolagem ele ganha ai 10 metros e cai logo ai 2, depois vai o voo todo a descer e a subir, ai diferenças de 5 a 10 metros, parece que ele tira o pe do acelerador e vai caindo, depois vai metendo o pe e volta a subir
mas e fixe

no dia da força aerea tentem ir a beja e tentem andar nele, porque ele quase de certeza ira fazer baptismos de voo

sempre poços de ar? fonix!!!!!
eu na esperança que isso só acontecesse às vezes.

o avião cai descontrolado, tipo de esguelha e com o nariz para baixo ou para cima? ou cai na horizontal?

10 segundos a cair? ouvem-se os ferros do avião a ranger?

é que há vinda de Londres para cá na subida começou-se a ouvir uns ferros a ranger e começaram todas as pessoas a olhar umas para as outras.

tenho que ver se travo conhecimento com um piloto.
anúncio no correio da manhã: "procura-se piloto para partilha de experiências".

É pá tens mesmo que fazer terapia porque isso não é medo, é mesmo fobia. [:p] Normalmente os poços de ar que apanhas são quedas de 1 segundo no máximo dos máximos (e cais a direito), não ficas 10 segundos a cair, isso é só nos filmes. [:p] É uma sensação semelhante a quando vais de carro e entras naqueles túneis desnivelados com alguma velocidade, não é nada de especial e serve para que o pessoal se sente todo e me deixe dormir. [:p]

Pensa que um avião anda normalmente (quando está em cruzeiro) na casa dos 30~32.000 pés, o que dá quase 10km de altitude. Podes apanhar poços de ar à vontade porque até chegares ao chão ainda demoras muito. [:p]

É pá tens mesmo que fazer terapia porque isso não é medo, é mesmo fobia. [:p] Normalmente os poços de ar que apanhas são quedas de 1 segundo no máximo dos máximos (e cais a direito), não ficas 10 segundos a cair, isso é só nos filmes. [:p] É uma sensação semelhante a quando vais de carro e entras naqueles túneis desnivelados com alguma velocidade, não é nada de especial e serve para que o pessoal se sente todo e me deixe dormir. [:p]

Pensa que um avião anda normalmente (quando está em cruzeiro) na casa dos 30~32.000 pés, o que dá quase 10km de altitude. Podes apanhar poços de ar à vontade porque até chegares ao chão ainda demoras muito. [:p]

[:)][:)][:)][:)]

não te falta ai uma escala??
entre frankfurt e sidney?
De certeza que sim, Singapura, Bangkok, Kuala Lumpur ou outra cidade asiática.

Mesmo com duas escalas, estas viagens são de morrer.

Recomendo a Malaysia Airlines, Singapore Airlines e a Thai Airlines, quando viajarem para oriente, um serviço muito bom e bons preços, a que mais gostei foi da Malaysia, um amigo meu também viaja muito na Cathay Pacific e diz que também é muito boa, o serviço das companhias asiáticas é muito melhor que as europeias.

estive a ler o relatório, que as autoridades portuguesas produziram, sobre o incidente com o avião da air transat.

tiveram, muita, muita sorte em não terem ido ter com os tubarões.
aquelas pessoas nunca mais se vão esquecer daquilo para o resto das vidas.

uma pergunta um bocado parva mais cá vai:
os aviões também têm chave? O capitão quando entra abre as portas com a chave e mete a chave na ingnição para meter o avião a trabalhar?

:sh)

uma pergunta um bocado parva mais cá vai:
os aviões também têm chave? O capitão quando entra abre as portas com a chave e mete a chave na ingnição para meter o avião a trabalhar?

:sh)

As avionetas pequenas tem....
Os aviões comerciais não...
Há uma chave cerimonial aquando da entrega de um novo avião ao um operador, mas é simbólica...

Há( havia) chave da porta do cockpit, agora é por fechadura electrónica..

De qualquer maneira, em aviões que não sejam dos "pequenos" o procedimento de arranque/ligar não envolve qualquer chave, mas sim um complexo procedimento sequencial de operações que levam a que se ligue o avião..

As avionetas pequenas tem....
Os aviões comerciais não...
Há uma chave cerimonial aquando da entrega de um novo avião ao um operador, mas é simbólica...

Há( havia) chave da porta do cockpit, agora é por fechadura electrónica..

De qualquer maneira, em aviões que não sejam dos "pequenos" o procedimento de arranque/ligar não envolve qualquer chave, mas sim um complexo procedimento sequencial de operações que levam a que se ligue o avião..

então qualquer um que saiba pilotar um desses aviões consegue fugir com o avião.

Voltar
Superior