senhorpedro
New member
Sábado - Notícias, opinião, crónicas, guias de lazer e o melhor conteúdo multimédia
:sh):sh):sh):sh):sh)
:sh):sh):sh):sh):sh)
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Não consegui ver o vídeo até ao fim... Estas coisas deixam-me profundamente enervado, e sinceramente, chocam-me muito mais do que os vídeos violentos.
![]()
Se calhar estás a exagerar um bocadinho, não? Se eu perguntar a alguém que não é da minha área o que é um website e a pessoa responder que é uma bebida alcóolica, eu não vou ficar chocado, pois sei que nem toda a gente tem os mesmos gostos e conhecimentos. Além disso, desconhecer quem pintou a MonaLisa ou o símbolo químico da água, ou quem interpretou o padrinho não faz diferença nenhuma nem causa nenhuma espécie de prejuízo em 99.9999% dos casos. Apenas pessoas que necessitam dessa informação no seu dia-a-dia é que são obrigadas a ter esse conhecimento, ou seja, esse profissionalismo. Além disso, gente ignorante há em todo o lado. Num universo de quase 7 mil milhões de almas, não estás a espera que todos tenham o mesmo nível de conhecimento ou até mesmo a mesma capacidade de memorização, pois não? E dá-te por satisfeito por teres tido acesso ao estudos, pois caso tivesses tido o azar de nascer em África, por exemplo, muito provavelmente saberias bem menos do que estes gajos.
Nunca fui de gozar com os outros no que toca às suas dificuldades. E aqui ninguém está a falar em África, como é lógico! Estamos em Portugal, onde todos temos acesso obrigatório até ao 9º ano, com tudo pago.
Há coisas que sim, admite-se não saber, assim como é perfeitamente normal que não se saiba o símbolo químico da água, mas dizer Ph0? Quando não se sabe, não se fala. Não sabe qual é a capital dos EUA? Tudo bem, mas ao menos não diz que é Inglaterra.
E estás a esquecer-te de uma coisa, se eu perguntar à minha mãe qual o símbolo químico da água, ela provavelmente não sabe, o que é perfeitamente admissível tendo em conta que tem 56 anos, e fez apenas a escola primária. Agora ali eram jovens, UNIVERSITÁRIOS, na casa dos 20's, o que implica que tenham de ter andado até ao 12º.
Como diz a Teresa Guilherme: "O estado em que chegou as escolas do país".
E digo mais, não os culpo por falta de conhecimentos! O sistema é que está totalmente errado e facilitado, ao ponto de se passarem de ano alunos com 8 negativas!
eu não digo que o sistema não esteja errado, mas estás a exagerar em relação ao vídeo. Se fizerem o mesmo num país com um nível de ensino muito superior ao nosso, tipo Dinamarca ou Finlândia, vai acontecer o mesmo. No meio de 500 ou 1000 entrevistas, vai haver muito boa gente a dizer as mesmas asneiras do que nós. Nem todos têm a mesma capacidade de aprendizagem, nem todos têm a mesma capacidade de memorização. Isto acontece em todo o mundo, não é exclusivo nosso. Portanto, não vejo razão para ficares tão chocado com um vídeo destes.
Custa alguma coisa ser humilde ao ponto de dizer:"desculpe mas não sei"?
Se reparares bem, as pessoas encaram estas entrevistas com humor. Os próprios entrevistados riem-se das respostas que dão, com consciência de que estão errados. Mandar um "bitaite" qualquer quando não se sabe é apenas para não ser antipático e entrar no espírito deste tipo de vídeo, que é mesmo gozar e não avaliar cientificamente as capacidades das pessoas.