Como é que isto é possível???

As melhores respostas são definitivamente:

Quem pintou a Mona lisa?

- Leonardo Di Caprio

Quem era o padrinho?

- Tom Cruise
- Vasco Santana :confused::confused::confused:

Chanceler Alemã?

- Mel B [:D][:cool:][:cool:]

ahahahahahahahhahahaah

Já agora, este tipo de vídeo não serve de amostra para sugerir que os nossos universitários são burros, já que como é óbvio eles efectuam dezenas de entrevistas e depois só publicam as estúpidas. Além disso quase todas as perguntas são específicas, e certamente quem as respondeu não era estudante relacionado com aquela área de interesse.

Este video é uma cópia de um tipo de video "inventado" nos EUA, em que realizam milhentas de entrevistas, e dessas publicam as respostas más. A ideia que dá é que são todos uma cambada de otários, quando na realidade essas respostas representam nem 2% do universo das pessoas entrevistadas.

Uma vez num programa da RTP estilo quem quer ser milionário perguntaram que tipo de veiculo anda numa ciclovia, ao que o gajo respondeu comboio.
Noutra altura perguntaram "Não se bate a uma mulher nem com uma..." e o gajo completou com "Colher"..

Tiveram esses dois momentos em todo o programa, quer isto dizer que toda a gente que lá ía era completamente desprovida de neurónios? não.. foi apenas uma casualidade.

Por isso ficar chocado com este video é ser levado pelo seu propósito.
Há que saber ver as coisas com olhos e cabeça.

Como o WM diz, é como os vídeos que andam pela net sobre os estados unidos e que o pessoal gosta de usar para dizer que todos os americanos são burros...

São amostras.

Mais um dia normal no mundo universitário..

Infelizmente "apanho" muitos desses nas aulas.. Lembro-me sempre de um colega que levou o professor mais educado que conheci a dizer uma mão cheia de palavrões porque ao fim de 4h a explicar-lhe a escala 1:100 e 1:50, este não sabia, mesmo com uma régua de escalas na mão[:D]

O facilitismo no ensino tem a sua culpa. É normal que haja mais calhaus na faculdade.

Um exemplo: 4 tipas que passavam o dia em facebooks, a meter fotos com a boca à patinho naquilo... apresentaram um trabalho em que os gráficos eram.... fotografias ao monitor!!

Hello.... Is it Prtscr you're looking for? I can see it in your eyes...

Última edição:
Não consegui ver o vídeo até ao fim... Estas coisas deixam-me profundamente enervado, e sinceramente, chocam-me muito mais do que os vídeos violentos.

É que por favor, eu é que me vi fo**** para fazer Físico-Química, mas pelos vistos há quem pense que o símbolo químico da água é Ph0[8b]

Ahhhh e o homem que escreveu os Maias, foi um senhor que morreu à pouco tempo[:D]. E a capital dos EUA é Inglaterra[8b]

O que é mesmo triste, é saber que Portugal está fustigado de "Cátias"[8b][8b]

Não consegui ver o vídeo até ao fim... Estas coisas deixam-me profundamente enervado, e sinceramente, chocam-me muito mais do que os vídeos violentos.

DramaQueenonChaise.jpg

Se calhar estás a exagerar um bocadinho, não? Se eu perguntar a alguém que não é da minha área o que é um website e a pessoa responder que é uma bebida alcóolica, eu não vou ficar chocado, pois sei que nem toda a gente tem os mesmos gostos e conhecimentos. Além disso, desconhecer quem pintou a MonaLisa ou o símbolo químico da água, ou quem interpretou o padrinho não faz diferença nenhuma nem causa nenhuma espécie de prejuízo em 99.9999% dos casos. Apenas pessoas que necessitam dessa informação no seu dia-a-dia é que são obrigadas a ter esse conhecimento, ou seja, esse profissionalismo. Além disso, gente ignorante há em todo o lado. Num universo de quase 7 mil milhões de almas, não estás a espera que todos tenham o mesmo nível de conhecimento ou até mesmo a mesma capacidade de memorização, pois não? E dá-te por satisfeito por teres tido acesso ao estudos, pois caso tivesses tido o azar de nascer em África, por exemplo, muito provavelmente saberias bem menos do que estes gajos.

DramaQueenonChaise.jpg

Se calhar estás a exagerar um bocadinho, não? Se eu perguntar a alguém que não é da minha área o que é um website e a pessoa responder que é uma bebida alcóolica, eu não vou ficar chocado, pois sei que nem toda a gente tem os mesmos gostos e conhecimentos. Além disso, desconhecer quem pintou a MonaLisa ou o símbolo químico da água, ou quem interpretou o padrinho não faz diferença nenhuma nem causa nenhuma espécie de prejuízo em 99.9999% dos casos. Apenas pessoas que necessitam dessa informação no seu dia-a-dia é que são obrigadas a ter esse conhecimento, ou seja, esse profissionalismo. Além disso, gente ignorante há em todo o lado. Num universo de quase 7 mil milhões de almas, não estás a espera que todos tenham o mesmo nível de conhecimento ou até mesmo a mesma capacidade de memorização, pois não? E dá-te por satisfeito por teres tido acesso ao estudos, pois caso tivesses tido o azar de nascer em África, por exemplo, muito provavelmente saberias bem menos do que estes gajos.

Nunca fui de gozar com os outros no que toca às suas dificuldades. E aqui ninguém está a falar em África, como é lógico! Estamos em Portugal, onde todos temos acesso obrigatório até ao 9º ano, com tudo pago.

Há coisas que sim, admite-se não saber, assim como é perfeitamente normal que não se saiba o símbolo químico da água, mas dizer Ph0? Quando não se sabe, não se fala. Não sabe qual é a capital dos EUA? Tudo bem, mas ao menos não diz que é Inglaterra.

E estás a esquecer-te de uma coisa, se eu perguntar à minha mãe qual o símbolo químico da água, ela provavelmente não sabe, o que é perfeitamente admissível tendo em conta que tem 56 anos, e fez apenas a escola primária. Agora ali eram jovens, UNIVERSITÁRIOS, na casa dos 20's, o que implica que tenham de ter andado até ao 12º.

Como diz a Teresa Guilherme: "O estado em que chegou as escolas do país".

E digo mais, não os culpo por falta de conhecimentos! O sistema é que está totalmente errado e facilitado, ao ponto de se passarem de ano alunos com 8 negativas!

Última edição:
Nunca fui de gozar com os outros no que toca às suas dificuldades. E aqui ninguém está a falar em África, como é lógico! Estamos em Portugal, onde todos temos acesso obrigatório até ao 9º ano, com tudo pago.

Há coisas que sim, admite-se não saber, assim como é perfeitamente normal que não se saiba o símbolo químico da água, mas dizer Ph0? Quando não se sabe, não se fala. Não sabe qual é a capital dos EUA? Tudo bem, mas ao menos não diz que é Inglaterra.

E estás a esquecer-te de uma coisa, se eu perguntar à minha mãe qual o símbolo químico da água, ela provavelmente não sabe, o que é perfeitamente admissível tendo em conta que tem 56 anos, e fez apenas a escola primária. Agora ali eram jovens, UNIVERSITÁRIOS, na casa dos 20's, o que implica que tenham de ter andado até ao 12º.

Como diz a Teresa Guilherme: "O estado em que chegou as escolas do país".

E digo mais, não os culpo por falta de conhecimentos! O sistema é que está totalmente errado e facilitado, ao ponto de se passarem de ano alunos com 8 negativas!

eu não digo que o sistema não esteja errado, mas estás a exagerar em relação ao vídeo. Se fizerem o mesmo num país com um nível de ensino muito superior ao nosso, tipo Dinamarca ou Finlândia, vai acontecer o mesmo. No meio de 500 ou 1000 entrevistas, vai haver muito boa gente a dizer as mesmas asneiras do que nós. Nem todos têm a mesma capacidade de aprendizagem, nem todos têm a mesma capacidade de memorização. Isto acontece em todo o mundo, não é exclusivo nosso. Portanto, não vejo razão para ficares tão chocado com um vídeo destes.

eu não digo que o sistema não esteja errado, mas estás a exagerar em relação ao vídeo. Se fizerem o mesmo num país com um nível de ensino muito superior ao nosso, tipo Dinamarca ou Finlândia, vai acontecer o mesmo. No meio de 500 ou 1000 entrevistas, vai haver muito boa gente a dizer as mesmas asneiras do que nós. Nem todos têm a mesma capacidade de aprendizagem, nem todos têm a mesma capacidade de memorização. Isto acontece em todo o mundo, não é exclusivo nosso. Portanto, não vejo razão para ficares tão chocado com um vídeo destes.

Talvez tenha sido exagero, mas eu continuo a achar que é preferível admitir que não se sabe, do que andar a inventar no ridículo.

Custa alguma coisa ser humilde ao ponto de dizer:"desculpe mas não sei"?

Custa alguma coisa ser humilde ao ponto de dizer:"desculpe mas não sei"?

Se reparares bem, as pessoas encaram estas entrevistas com humor. Os próprios entrevistados riem-se das respostas que dão, com consciência de que estão errados. Mandar um "bitaite" qualquer quando não se sabe é apenas para não ser antipático e entrar no espírito deste tipo de vídeo, que é mesmo gozar e não avaliar cientificamente as capacidades das pessoas.

No outro dia fiz uma série de perguntas aos meus alunos de comunicação. A ideia era mostrar-lhes que a cultura geral é importante independentemente da área de formação.

P- Quando é que Portugal se tornou independente?
R- Há cem anos.

P- Portugal tem as fronteiras estáveis mais antigas da Europa, sabem desde quando?
R- Desde o 11º ano.

Decidi, passadas umas aulas levar umas perguntas simples de trivial. Apesar de serem globalmente maus, não foram tão ridículos como esses do vídeo.

Se reparares bem, as pessoas encaram estas entrevistas com humor. Os próprios entrevistados riem-se das respostas que dão, com consciência de que estão errados. Mandar um "bitaite" qualquer quando não se sabe é apenas para não ser antipático e entrar no espírito deste tipo de vídeo, que é mesmo gozar e não avaliar cientificamente as capacidades das pessoas.

Pronto, então sou eu que não consegui discernir o objetivo do vídeo. Shame on me.

A única questão que naturalmente poderia suscitar mais erros era a do Padrinho. Admito que quem não o viu, não saiba que o Vito Corleone era interpretado pelo Marlon Brando no 1º e pelo de Niro no 2º.
Agora, pessoal que entra e está para o ensino superior tem de saber estas coisas básicas, independentemente da àrea. Não é por eu ter formação em Direito que não sei enunciar o Teorema de Pitágoras ou resolver sistemas de equações. É básico...

É uma amostra, mas é de um conjunto específico, que são os estudantes universitários. E sendo assim, deviam ter um pouco mais de noção no geral do que está à volta... Não é por se ser engenheiro aeroespacial que não se possa saber qual é a capital de Itália.

Concordo que não podemos extrapolar muito estas respostas, pois não conhecemos a amostra de onde foi retirada...

Mas, quem anda com uma "esfregona" na cabeça... é natural que a tenha limpa.[:D]

Nova%20imagem%20%2824%29.jpg

Voltar
Superior