TILT
New member
Foi o que expliquei no post atrás por palavras mais simples []
Pois foi [
Mas quando postaste já tinha carregado no reply [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Foi o que expliquei no post atrás por palavras mais simples []
O mais engraçado é que a descer, sem acelarar e engatado, o motor continua a emitir som....
Mas afinal, isto não é quase um start-stop ???
Ah e já agora, como é nos carburadores ?
O mais engraçado é que a descer, sem acelarar e engatado, o motor continua a emitir som....
Teoricamente tens sempre o circuito de relanti a debitar combustivel []
Astra 1.4 zagolina . Engatado a descer sem acelerador , 0,0l/100km []
Ponto morto : Não me lembro bem pois não o faço mas acho que ate mais do que ao relenti parado :sh)
Se eu desligar a chave de ignição, o motor acho que até continua a rodar....
Aproveitando o enesimo repost para tirar uma duvida que me assombra sempre que este assunto retorna á baila.
Sempre ouvi dizer que nos diesel uma parte da lubrificação dos cilindros era feita pelo proprio combustivel dai se chamar "gas oleo", se isto ainda é verdade, os diesel não podem cortar por completo a injecção sob pena de danos graves a medio longo prazo
alguem pode explicar ?!?
Por acaso é uma pergunta que já me tenho feito a mim próprio
No CB do skoda fabia com a mudança engrenada gasta 0, se for em ponto morto tende a gastar entre 0,7 e 1 !
Outra coisa que me admirou bastante, visto ser o meu primeiro carro com CB, foi saber que em mudanças baixas, como 1º e 2º gasto buéeeeee
A subir em 1º em 2500rpm, aquilo aponta 33 l /100 km
Quando quero poupar, aos 45km/h já estou em 5º [] Apesar do binário máximo só ser atingido perto das 4000rpm, estabiliza-se bem em rpm muito baixas, como 1.200rpm em 5º. Será que há problema em andar com rotações tão baixas? Andar em 5º a 1200rpm é preferível meter a 4º??
é obvio q gasta menos ( no meu CB marca em descida 0.0 l/100km) com a mudança engatada. Olha tens boa maneira de lhes explicar isso bem (sem recorreres a desenhos [tenho colegas meus que aproveitam toda e qualquer descida para pôr em ponto morto, dizem eles que poupa combustivel![8][8][8] será ! a meu ver a força exercida pelo carro faz com que o motor trabalhe, não sendo necessário mt combustivel para o fazer rolar... isto mt basico...
dizem eles que a rotação está mais baixa, do que com uma mudança engrenada por isso gasta menos, mais uma vez será????
já para não falar da insegurança que é ter as rodas soltas...
mas mesmo assim eles não querem saber[8][8][8][8][8]
Se o motor não está em esforço, quer isto dizer que não há combustões, o circuito normal de lubrificação é mais que suficiente para evitar o desgaste!
Aliás, é este circuito o principal responsável pela preservação do motor.
Já agora, isso do " gas óleo" é divagação.....
A palavra gasóleo deriva da palavra inglesa gasoil. ( diesel fuel/oil )
Apesar de ser mais viscoso que a gasolina e ter algumas propriedades lubrificantes, coitado do motor que depende-se da lubrificação do "gas óleo". []
Não te aconselho muito a fazeres (longas) descidas em ponto morto... Para poupar uns centimos em combustivel, podes arranjar uma grandeee despesa
tenho colegas meus que aproveitam toda e qualquer descida para pôr em ponto morto, dizem eles que poupa combustivel![8][8][8] será ! a meu ver a força exercida pelo carro faz com que o motor trabalhe, não sendo necessário mt combustivel para o fazer rolar... isto mt basico...
dizem eles que a rotação está mais baixa, do que com uma mudança engrenada por isso gasta menos, mais uma vez será????
já para não falar da insegurança que é ter as rodas soltas...
mas mesmo assim eles não querem saber[8][8][8][8][8]
Podes desenvolver um pouco mais a tua afirmação?