Acho uma boa sugestão...até porque dá para comprar novo e é um bom carro, bem equipado...A minha posta de pescada...
Fiat tipo 1.4 a GPL
O kadjar está mais evoluido que o QQ mas aquilo é um monstro. Gosto e muito, mas nah.....a minha alternativa ao QQ, seria um Kadjar. Para fugir um pouco ao QQ, que está demasiado massificado, o que achas?
Ou então e mudando radicalmente, uma V40. Nem é tão grande quanto se pensa. As novas já vêm com o 2.0 120cv. Se bem que ouço muito bem das 1.6.
Volvo tem crescido imenso e tem muita boa aceitação ao nivel de design interior e exterior. Mesmo sem o r-design, estão bem bonitas.
Pensa nisso.
Na tua carteira mandas tu, mas eu ia sempre para o mais barato possivel na relação ano/km. Sempre de serviço. Se tens a opção de ir ao novo...então força nisso.
Até simpatizo com o grupo santogal. O bom é que tem quase todas as marcas.Tomei a liberdade de fazer uma pesquisa na Nacionalcar. Comprei lá a minha G. Picasso, com 6 meses e 3000kms, e recomendo, se bem que isto muitas vezes vai mais da sorte e do vendedor com quem se calha. A retoma foi bem avaliada.
Pessoalmente, e para as tuas premissas, um B180 Cdi era capaz de ser boa opção.
https://www.santogal.pt/search-page...=&idPais=1&ordem=&direccao=&pagina=1&n_items=

Perde 5 minutos e coloca um ou mais anúncios da tua carrinha [A retoma lá vale metade que na marca, logo, lá se vai o grande preço.![]()
Bem sei que não tens vontade de vender a um particular, mas se não precisares do dinheiro da venda para a compra da nova montada, a nível de negócio, era o melhor que fazias. Experimenta, como diz o TSport e logo vês. Não perdes nada.É verdade. Ali o que está marcado é o que é.
Para quem não tem retoma para entregar e que perca amor aos 3 anos de garantia ( zero km só tem 2), é um grande preço.
A retoma lá vale metade que na marca, logo, lá se vai o grande preço.![]()
Achei curioso que eliminasses das tuas escolhas as marcas talvez com mais garantia no mercado. A Kia com sete e a Hyundai com cinco anos.