Compra de carrinha segmento C

a minha alternativa ao QQ, seria um Kadjar. Para fugir um pouco ao QQ, que está demasiado massificado, o que achas?
Ou então e mudando radicalmente, uma V40. Nem é tão grande quanto se pensa. As novas já vêm com o 2.0 120cv. Se bem que ouço muito bem das 1.6.
Volvo tem crescido imenso e tem muita boa aceitação ao nivel de design interior e exterior. Mesmo sem o r-design, estão bem bonitas.
Pensa nisso.

Na tua carteira mandas tu, mas eu ia sempre para o mais barato possivel na relação ano/km. Sempre de serviço. Se tens a opção de ir ao novo...então força nisso.

a minha alternativa ao QQ, seria um Kadjar. Para fugir um pouco ao QQ, que está demasiado massificado, o que achas?
Ou então e mudando radicalmente, uma V40. Nem é tão grande quanto se pensa. As novas já vêm com o 2.0 120cv. Se bem que ouço muito bem das 1.6.
Volvo tem crescido imenso e tem muita boa aceitação ao nivel de design interior e exterior. Mesmo sem o r-design, estão bem bonitas.
Pensa nisso.

Na tua carteira mandas tu, mas eu ia sempre para o mais barato possivel na relação ano/km. Sempre de serviço. Se tens a opção de ir ao novo...então força nisso.
O kadjar está mais evoluido que o QQ mas aquilo é um monstro. Gosto e muito, mas nah.....
QQ estar muito visto não me tira o sono. Se for para uma Mégane é em cada esquina. [:D]

Volvo não consigo com aquela consola. Só gosto da do XC 90. [:cool:]
E, 2.0 tem selo caro. Fora de questão.

Posso ir para o novo, fico a pagar mais por mês ou aumento no tempo. [;)] Mas não necessito nem queria novo. Mas o que ando a ver é que usados é ao preço de novo?!

Vou pesquisando.

Tomei a liberdade de fazer uma pesquisa na Nacionalcar. Comprei lá a minha G. Picasso, com 6 meses e 3000kms, e recomendo, se bem que isto muitas vezes vai mais da sorte e do vendedor com quem se calha. A retoma foi bem avaliada.

Pessoalmente, e para as tuas premissas, um B180 Cdi era capaz de ser boa opção.

https://www.santogal.pt/search-page...=&idPais=1&ordem=&direccao=&pagina=1&n_items=
Até simpatizo com o grupo santogal. O bom é que tem quase todas as marcas.
B não gosto desse tipo de carros muito altos. Já a BMW tem um o S2 que detesto. Adoro o S1, S3....

O que a santogal tem barato (a bem dizer, é dos mais baratos do mercado, tanto em novo como usado), é Focus. Mas, tinha de ser mesmo um grande negócio.

É verdade. Ali o que está marcado é o que é.
Para quem não tem retoma para entregar e que perca amor aos 3 anos de garantia ( zero km só tem 2), é um grande preço.
A retoma lá vale metade que na marca, logo, lá se vai o grande preço.

É verdade. Ali o que está marcado é o que é.
Para quem não tem retoma para entregar e que perca amor aos 3 anos de garantia ( zero km só tem 2), é um grande preço.
A retoma lá vale metade que na marca, logo, lá se vai o grande preço.
Bem sei que não tens vontade de vender a um particular, mas se não precisares do dinheiro da venda para a compra da nova montada, a nível de negócio, era o melhor que fazias. Experimenta, como diz o TSport e logo vês. Não perdes nada.

Ouve a tua mulher e da uma vista de olhos nos suv segmento b, são carros bastante espaçosos e novos ficam abaixo do teu orçamento.

partilho a mesma ideia,como já te tinha dito.... OLX.
sonda para ver se alguém se chega à frente com a nota. Não és obrigado a vender.
Perdes é tempo a mostrar a carrinha. Vendi o meu Gpunto assim.
Tens medo que vão à tua porta pedir satisfações se carrinha der problemas? Mostras tudo, nada a esconder, podem trazer mecânico e ainda forneces o op-com para o ligar à máquina...ahaha

tenta. vê quem peixe apanhas na rede.

Acho que devias "perder" algum tempo e fazer uns test-drives de carros novos.

Depois disso escolhias dois ou 3 modelos e tentarias encontrar um de serviço ou matriculado mas com zero km.

Aqui há uns anos encontrei num stand carros nestas condições - matriculados e com zero kms para cumprir metas - com descontos por volta dos 2500 euros.. é dinheiro (neste caso eram Tipos). Se de facto nem tens urgência em comprar poderias esperar que aparecesse um disponível.

Não deixes de testar o Fiat Tipo Sw... eu sei que está na lista das marcas que não gostavas de ter, mas depois de testar pode ser que até mudes de opinião. Em termos de fiabilidade a maioria das soluções incorporadas são bastante testadas... ou seja, antigas. Teria mais receio de comprar outros carros.

Edit: já agora, e falando em retomas... quanto será um valor justo para o teu carro?

Last edited:
Vou citar ali o forista da janela do lado, porque o que ele te respondeu, espelha bem o que tb acho:

"Compra aquele que mais gostares, nem que para isso tenhas que esperar mais uns tempos. A compra de um carro é algo que tem que ser bem ponderada"

.... Independentemente se é uma ST ou QQ.
Quando vais fazer o teste drive?

Boas, era eu que tinha uma Passat 140cv, neste momento uma 308 sw 1.2 puretech 130cv e satisfeito.
Livrei-me de chatices k tinha com o fap e injetores.

Os filtros de partículas dos gasolina nada têm a ver com os diesel, são simples, baratos, sem manutenção e funcionam de forma totalmente diferente.

Andei a ver todas as carinhas segmento C e a preferida era a golf. Como o orçamento não chegava escolhi a que tinha melhor motor e até agora nada arrependido!

Comprei com 6 meses, com 4000km a versão Allure com teto panorâmico e faróis Led por 21750€.
Recomendo a 308.

Achei curioso que eliminasses das tuas escolhas as marcas talvez com mais garantia no mercado. A Kia com sete e a Hyundai com cinco anos.

Achei curioso que eliminasses das tuas escolhas as marcas talvez com mais garantia no mercado. A Kia com sete e a Hyundai com cinco anos.

Não gostei da estética e como vendem pouco é sempre complicado arranjar material fora da marca pra elas.
A Ford também oferecia 7 anos de garantia.
A Auris híbrida também é boa opção mas tens de gostar daqueles anteriores retrógrados e também fica mais cara...

Vou ter de arranjar tempo para ir ver ao vivo os modelos ás várias marcas, negócios em si para poder fazer as contas.

Back