Compra de carrinha segmento C

Envia e-mail às concessionárias mais perto de ti, ou não, eu sou de Viseu e comprei a Peugeot em paço de arcos, e pergunta o que têm de viaturas de serviço. Foi assim que me apareceu a que comprei.

Para além disso tu ou a tua esposa (se fores casado claro) não passam recibos verdes?
Quase todas as marcas têm descontos para ENI e como exemplo, a Peugeot fazia me 27% de desconto numa 308 sw active nova com sensores frente e trás e pintura metalizada que ficava em 20800€.
Das que consultei só a VW não tem esse desconto e por isso é que não fiz negócio com eles...

Lembrei-me disso, e quando fui à Nissan a VFX, ao lado tem Seat, fui lá com intenção de perguntar, mas só estava um comercial e ocupado. Nem bom dia me disse....
Vou ter de ir a LX e informar-me.
A mulher embirra com Seat, (não sei porquê..)mas eu até gosto.
A caixa de 5V mata-me um pouco, mas, um bom negócio....

Ouve a tua mulher e da uma vista de olhos nos suv segmento b, são carros bastante espaçosos e novos ficam abaixo do teu orçamento.

Não é a minha experiência com o Captur. A cadeira do puto cabe, metida à pressão, no banco traseiro. Se precisar de levar alguém à frente, que não um anão, já não dá.

partilho a mesma ideia,como já te tinha dito.... OLX.
sonda para ver se alguém se chega à frente com a nota. Não és obrigado a vender.
Perdes é tempo a mostrar a carrinha. Vendi o meu Gpunto assim.
Tens medo que vão à tua porta pedir satisfações se carrinha der problemas? Mostras tudo, nada a esconder, podem trazer mecânico e ainda forneces o op-com para o ligar à máquina...ahaha

tenta. vê quem peixe apanhas na rede.
Quando já tiver um negócio definido, naquele tempo de proposta de crédito, preparar a viatura, sou capaz de fazer isso. Quem vai receber a retoma até agradece.
Sabes bem a minha opinião. A carrinha está boa, não estou a enganar ninguém, mas não queria ter cá gente daqui a uns meses a melgar.-me à porta.

Vou citar ali o forista da janela do lado, porque o que ele te respondeu, espelha bem o que tb acho:

"Compra aquele que mais gostares, nem que para isso tenhas que esperar mais uns tempos. A compra de um carro é algo que tem que ser bem ponderada"

.... Independentemente se é uma ST ou QQ.
Quando vais fazer o teste drive?
Eu sou como aquele gaja que tem muitas mulheres porque diz que tem um coração muito grande.[:D]
Não tenho aquele carro de eleição.

O que gosto muito hoje, e penso assentar-me na minha vida, era uma Mégane ST. Mas.....é mais do mesmo que tenho, carrinha, segmento C. Nada de novo.

Boas, era eu que tinha uma Passat 140cv, neste momento uma 308 sw 1.2 puretech 130cv e satisfeito.
Livrei-me de chatices k tinha com o fap e injetores.

Os filtros de partículas dos gasolina nada têm a ver com os diesel, são simples, baratos, sem manutenção e funcionam de forma totalmente diferente.

Andei a ver todas as carinhas segmento C e a preferida era a golf. Como o orçamento não chegava escolhi a que tinha melhor motor e até agora nada arrependido!

Comprei com 6 meses, com 4000km a versão Allure com teto panorâmico e faróis Led por 21750€.
Recomendo a 308.
Desconheço por completo o funcionamento destes novas FAP´s nos gasolinas.

A tua passat é que gosto. [:p]

308 reconheço que é um grande produto, bem acabada, mala que cabe lá um caixão (não precisava de tanto..), adoro os bancos, mas aqueles instrumentos lá no fundo.......não consigo! Tinha de ser mesmo um grande negócio. E sim, um negócio como o teu, de serviço e retirarem uns bons milhares de euros, era mel. Agora, custar nova 30k, usada 28k....m€rd@ para o negócio. [;)] E infelizmente, vê-se muito.

Não gostei da estética e como vendem pouco é sempre complicado arranjar material fora da marca pra elas.
A Ford também oferecia 7 anos de garantia.
A Auris híbrida também é boa opção mas tens de gostar daqueles anteriores retrógrados e também fica mais cara...

Não sabia dos 7 anos de garantia da ford....

Envia e-mail às concessionárias mais perto de ti, ou não, eu sou de Viseu e comprei a Peugeot em paço de arcos, e pergunta o que têm de viaturas de serviço. Foi assim que me apareceu a que comprei.

Para além disso tu ou a tua esposa (se fores casado claro) não passam recibos verdes?
Quase todas as marcas têm descontos para ENI e como exemplo, a Peugeot fazia me 27% de desconto numa 308 sw active nova com sensores frente e trás e pintura metalizada que ficava em 20800€.
Das que consultei só a VW não tem esse desconto e por isso é que não fiz negócio com eles...
Nada disso, ambos trabalhadores por contra de outrem só.

Essa dica do mail é boa. Obrigado.

Já sabes que nos alemães, e tu que já vens habituado, vais ter sempre um produto mais sólido, com melhores materais e qualidade de construção.
Vai a vários stands das marcas e vais ver que tu próprio chegas a essa conclusão...
Tanto o golf, como o a3, ou mesmo o leon que está com uma boa campanha, com o 1.6tdi 115cv seriam uma boa aposta. É verdade que nas primeiras versões esse motor teve algumas adversidades, nomeadamente ao nível de injectores e fap. Mas penso que isso já foi ultrapassado. Estamos a falar de um motor que já está no mercado há cerca de 8 anos, e estará agora mais refinado. Em relação à caixa de 5v, não vejas isso como uma desvantagem, em motores com.esta cilindrada/potência, a 6v não está lá a fazer nada... nota que o golf de 110cv vinha com caixa de 6v, e agora com a versão de 115cv recuaram e voltaram à de 5v...
Por outro lado, tens o toyota auris que é também um bom produto, e que estará agora com uma boa campanha dos 0% juros...
O focus, ao que sei, também é uma boa aposta.
Outra coisa, se puderes, pensa em novo. Novo é outro coisa, e nao te iludas com o preço dos sites, revistas e afins, pois o preço com um bom desconto é sempre outro. Vai a varios stands e pede cotação, e confronta sempre os preços uns com os outros. Lembra-te que eles querem é vender...

Enviado do meu SM-G920F através do Tapatalk

Last edited:
Não gostei da estética e como vendem pouco é sempre complicado arranjar material fora da marca pra elas.
A Ford também oferecia 7 anos de garantia.
A Auris híbrida também é boa opção mas tens de gostar daqueles anteriores retrógrados e também fica mais cara...

Gostos não se discutem.

Porém, mesmo não tendo agora à mão os dados de vendas mais recentes. Tenho a ideia actual que a Kia anda a vender mais que a Seat, por exemplo.

A generalidade dos modelos para o nosso mercado são produzidos na Europa, além que as peças pareceram-me acessíveis.

Edit: Duvido que isto seja garantia de base.

http://www.ford.pt/compra/extras/garantias/ford-protect/veiculos-novos

Last edited:
Não é a minha experiência com o Captur. A cadeira do puto cabe, metida à pressão, no banco traseiro. Se precisar de levar alguém à frente, que não um anão, já não dá.

O Captur realmente tem pouco espaço interior, mas mesmo com o banco traseiro deslizante fica apertado? O Opel Crossland é o exemplo do maior espaço interior num segmento b suv.

O Captur realmente tem pouco espaço interior, mas mesmo com o banco traseiro deslizante fica apertado? O Opel Crossland é o exemplo do maior espaço interior num segmento b suv.

Trazem todos essa função? Não cheguei a explorar isso... é daqueles carros que me passam para a mão para "papar" km maioritariamente sozinho.

A hyundai i30 SW não entra na equação? Ando à procura de um carro do mesmo género que o user e quando fui à Hyundai fiquei muito surpreendido com a qualidade geral da carrinha.

A hyundai i30 SW não entra na equação? Ando à procura de um carro do mesmo género que o user e quando fui à Hyundai fiquei muito surpreendido com a qualidade geral da carrinha.

Também fui ver e não desgostei mas mais caro que a concorrência e não achei melhor que a 308, isto a gasolina...

Carro interessante, principalmente depois deste restyling.Como se porta o motor/caixa e respetivos consumos? [;)]
O que andei era matrícula SG. A caixa, não sendo o suprassumo da rapidez, não desilude nem anda a anhar à procura da mudança certa. Acaba por ajudar a extrair os 90 cavalos de uma forma melhor que uma manual. Os consumos rondaram os 7L/100 km. Mas foram muitas centenas de km com Cc a 140 e muitos apertos à pelo meio. A aerodinâmica também não o ajuda. Caso tivesse direito a carro de serviço, dentro de valores realistas não me parece uma má opção. Nota negativa apenas para os bancos, pareceram - me inferiores aos do Clio IV, e para a captação de voz do kit mãos livres. Tinha que me desencostar do banco para me ouvirem. PS: foram quase 3k km em semana e meia, com duas viagens de 2x400 km.

O que andei era matrícula SG. A caixa, não sendo o suprassumo da rapidez, não desilude nem anda a anhar à procura da mudança certa. Acaba por ajudar a extrair os 90 cavalos de uma forma melhor que uma manual. Os consumos rondaram os 7L/100 km. Mas foram muitas centenas de km com Cc a 140 e muitos apertos à pelo meio. A aerodinâmica também não o ajuda. Caso tivesse direito a carro de serviço, dentro de valores realistas não me parece uma má opção. Nota negativa apenas para os bancos, pareceram - me inferiores aos do Clio IV, e para a captação de voz do kit mãos livres. Tinha que me desencostar do banco para me ouvirem. PS: foram quase 3k km em semana e meia, com duas viagens de 2x400 km.

(sem querer desvirtuar o tópico...)

E já agora, tens experiência com a versão carrinha Clio IV? Como é que a comparas neste contexto? E espaço, cadeirinhas, essas coisas? E será muito diferente da versão carro em condução?

Back