COMPRA de SMART... Dúvidas !

Tambem vou de encontro com a opçao smart forfour , que ao menos é um carro e nao um quadriciclo .

A mulher de um primo meu com 23 anos conduz e gosta de um .... volvo v70 T5 [:D]

Eu tenho bastante experiêmcia com Smart. Comprei novo, tive durante 4 anos e depois ficou para a minha mãe, que já tem outro carro mas o smart foi ficando porque é um excelente 2º carro.

O meu é um Pure de 55cv de 2003 e pelo menos o meu tem sido do melhor. Está neste momento com 80.000 e o único problema que teve foi mesmo ao início uma troca de turbo (em garantia, por defeito da peça original) e nada mais. Faz revisões baratas (óleo, filtros e o resto vai sendo posto à medida do necessário) e tem pneus algo caros, mas que duram muito tempo.

OS consumos são excelente e a condução em cidade pauta-se pela extrema rigidez (quando troco da Volvo V50 para o smrt fico sem costas) e pela diversão (é um carro muito expedito, que aprendendo a lidar com aquela caixa, até se consegue tirar bastante prazer de condução).

Imbatível se viveres em sítios de Lisboa antiga onde o estacionamente é complicado.

O carro tem imensos "deifeitos/feitios" que quem não convive diáriamente com ele pode achar tranquilos ou impossíveis de aturar. No meu caso, hoje em dia nunca teria como carro principal, mas como corra secundário para a cidade, não há nem de perto nem de longe melhor solução.

P.S. Não se pode comparar um mata velhos a um smart... são 2 universos diferentes...

Eu acho que muita gente opina sobre o smart sem nunca terem vivido com ele.
Além de ser um exercício de estilo, é um daqueles carros que só compreendemos, depois de uns dias com ele. É desconfortável e a caixa irrita. Mas o espaço para duas pessoas é elevado, conduz-se alto, tem boa visibilidade, a mala chega bem para as compras da semana de muita gente e é simples. Tem mercado. Senão o preço não mantinha.

Se eu estivesse comprador de um citadino daria preferência ao Toyota iQ ou ao Ford Ka. Um Smart é muito sobrevalorizado.

Se eu estivesse comprador de um citadino daria preferência ao Toyota iQ ou ao Ford Ka. Um Smart é muito sobrevalorizado.

Um iQ tem 3 metros de comprimento, um smart tem 2.5 certos (o iQ fica-se nos 2,95) o que faz toda a diferença.

Para alem de que o iQ está claramente fora do orçamento de 2.500€.

Lá está, eu acho tal como o ESPRIT que sem ter vivido o dia a dia com o carro que é difícil julgar, até porque tem características muito fáceis de a malta dizer mal...

Eu tenho bastante experiêmcia com Smart. Comprei novo, tive durante 4 anos e depois ficou para a minha mãe, que já tem outro carro mas o smart foi ficando porque é um excelente 2º carro.

O meu é um Pure de 55cv de 2003 e pelo menos o meu tem sido do melhor. Está neste momento com 80.000 e o único problema que teve foi mesmo ao início uma troca de turbo (em garantia, por defeito da peça original) e nada mais. Faz revisões baratas (óleo, filtros e o resto vai sendo posto à medida do necessário) e tem pneus algo caros, mas que duram muito tempo.

OS consumos são excelente e a condução em cidade pauta-se pela extrema rigidez (quando troco da Volvo V50 para o smrt fico sem costas) e pela diversão (é um carro muito expedito, que aprendendo a lidar com aquela caixa, até se consegue tirar bastante prazer de condução).

Imbatível se viveres em sítios de Lisboa antiga onde o estacionamente é complicado.

O carro tem imensos "deifeitos/feitios" que quem não convive diáriamente com ele pode achar tranquilos ou impossíveis de aturar. No meu caso, hoje em dia nunca teria como carro principal, mas como corra secundário para a cidade, não há nem de perto nem de longe melhor solução.

P.S. Não se pode comparar um mata velhos a um smart... são 2 universos diferentes...

Concordo genericamente, mas a parte a bold só pode ter sido escrita sob o efeito de algum alucinogénio.

[:D]

Concordo genericamente, mas a parte a bold só pode ter sido escrita sob o efeito de algum alucinogénio.

[:D]

hehehe

O que quero dizer é: já tive vários carros com características muito diferentes. E cada um tinha os seus defeitos e qualidades, mas o prazer que se retira de um carro vai muito além das suas características. Ainda ontem resolvi usar o smart para uma deslocação citadina e deu-me imenso gozo a condução a serpentear entre carros, a ter de temporizar as passagens de caixa para retirar o maximo do motor etc et. O gozo da condução pode vir de muitas formas, até por exemplo de conseguir bons consumos (ainda no outro dia entrei num concurso com um amigo sobre quem conseguiria fazer o mesmo circuito com melhores consumos, sem prejudicar a segurança).

E pelo menos eu, consigo e tiro gozo de conduzir um smart.

P.S. Se ela quisesse era mas é comprar um roadster que esse é que é do melhor em comportamento...

Bem, estou à espera de fechar negocio nas proximas horas com um Smart azul/preto cabrio de 2001... importado :( e 110.000 km. Parece-me ter muito bom aspecto, vou ve-lo logo que possivel. Nao gosto do preço do selo, poque é pós Junho 2007, mas pronto...
Ah... e 2.500 EUR.
Let´s wait and see !

Last edited:
Bem, estou à espera de fechar negocio nas proximas horas com um Smart azul/preto cabrio de 2001... importado :( e 110.000 km. Parece-me ter muito bom aspecto, vou ve-lo logo que possivel. Nao gosto do preço do selo, poque é pós Junho 2007, mas pronto...
Ah... e 2.500 EUR.
Let´s wait and see !

Um smart importado com 6 ou 7 anos. 110000km [:D]. Selo novo.

Que grande negócio...

Se comprares um smart pelo menos compra um da segunda geração senão sinceramente vais te meter num bico de obra. E olha que eu até gosto de smarts ;)

Envoyé de mon iPad à l'aide de Tapatalk

de 2001 é um grande tiro no escuro ainda para mais cdi...o preço de compra pode parecer bom...mas depois eventuais peças que tenhas de trocar podes vir a ter dissabores.
O preço mais baixo nem sempre é o melhor negócio e tens o problema do importado...não consegues comprovar a quilometragem!
Tem cuidado e boa sorte.

Back