Viriauto
Active member
Não me levem a mal, mas a ideia com que se fica é que se compra um smart para quem não sabe conduzir...:sh)
Mas achas que alguem que goste de carros e que aprecie conduzir compra um smart?
Não me parece...
Não me levem a mal, mas a ideia com que se fica é que se compra um smart para quem não sabe conduzir...:sh)
Se eu estivesse comprador de um citadino daria preferência ao Toyota iQ ou ao Ford Ka. Um Smart é muito sobrevalorizado.
Eu tenho bastante experiêmcia com Smart. Comprei novo, tive durante 4 anos e depois ficou para a minha mãe, que já tem outro carro mas o smart foi ficando porque é um excelente 2º carro.
O meu é um Pure de 55cv de 2003 e pelo menos o meu tem sido do melhor. Está neste momento com 80.000 e o único problema que teve foi mesmo ao início uma troca de turbo (em garantia, por defeito da peça original) e nada mais. Faz revisões baratas (óleo, filtros e o resto vai sendo posto à medida do necessário) e tem pneus algo caros, mas que duram muito tempo.
OS consumos são excelente e a condução em cidade pauta-se pela extrema rigidez (quando troco da Volvo V50 para o smrt fico sem costas) e pela diversão (é um carro muito expedito, que aprendendo a lidar com aquela caixa, até se consegue tirar bastante prazer de condução).
Imbatível se viveres em sítios de Lisboa antiga onde o estacionamente é complicado.
O carro tem imensos "deifeitos/feitios" que quem não convive diáriamente com ele pode achar tranquilos ou impossíveis de aturar. No meu caso, hoje em dia nunca teria como carro principal, mas como corra secundário para a cidade, não há nem de perto nem de longe melhor solução.
P.S. Não se pode comparar um mata velhos a um smart... são 2 universos diferentes...
Concordo genericamente, mas a parte a bold só pode ter sido escrita sob o efeito de algum alucinogénio.
[]
Bem, estou à espera de fechar negocio nas proximas horas com um Smart azul/preto cabrio de 2001... importadoe 110.000 km. Parece-me ter muito bom aspecto, vou ve-lo logo que possivel. Nao gosto do preço do selo, poque é pós Junho 2007, mas pronto...
Ah... e 2.500 EUR.
Let´s wait and see !