[Mercado] Compra de usado reprogramado!?

Compra de usado reprogramado!?

• Sim

Votos: 54 74,0%
  • Não

Votos: 15 20,5%
  • Indiferente

Votos: 4 5,5%

• Total de eleitores
    73
Não concordo com a forma como a questão é levantada e as possibilidades de resposta.

Para mim faz-me diferença se o carro estiver reprogramado, pois nunca o compraria, porém para outros faz diferença pois é um "plus". Não compraria independentemente da programação feita (soft ou hard) e de quem realizou a reprogramação.

corrijam-me se estiver errado mas é impossível saber se um carro alguma vez foi reprogramado, certo?

muitas centralinas gravam o numero de alterações feitas pelo que dá para saber por ai, outras não gravam.

Dizer que as reprogramações baixam os consumos (reais e não de CB) acho que é um mito urbano.

O ponto crítico penso não ser ter repro, mas sim que repro.

Eu ficaria logo um pouco de pé atrás comprar um carro com repro, não sou hipócrita para negar isso. Aliás, sempre quis reprogramar, mas a ideia de ao vender ter mais dificuldade também é algo que nunca me atraiu (apesar de não ser factor decisivo).

Algo fundamental é o tipo de condução que teve e isto é impossível de saber, quer tenha repro ou não.

No caso de o carro com repro interessar verdadeiramente, levava a um sítio meu de confiança para analisarem a repro feita, talvez fazer teste de potência e verificar se foi bem feita ou não, como estava a forçar a embraiagem e Turbo etc

O binário vai estar disponível mais cedo. Isto vai fazer com que a caixa, a velocidades de AE por exemplo, ande a rpm mais baixas. Por exemplo 3500 vs 3000rpm, o que ajuda nos consumos [;)]
Já agora deixo esta empresa (não é segredo nenhum) - Car Power Improvement - Reprogramação de Centralinas | Chiptuning - Bem-vindo à Car Power Improvement - penso que seja das melhores reprogramadoras que existe neste momento. É esta que reprogramava as Transit Trophy (só um exemplo)

Eu sou cliente e só posso recomendar a CPI (não faz só repro's).

Aliás, a fazer uma repro, seria o único sítio em que confiaria o meu carro e é o único sítio em que confio o meu carro (além da manutenção programada na marca).

Na compra em usado, faz-te diferença o carro estar reprogramado?

Sim, sempre.

Sem conhecer o historial, onde foi feito e por quem foi feito, o uso do carro antes e depois da repro, sem saber isso só adquiria o carro dado mesmo que fosse um 320d.

As repros agora também baixam as rotações? Tá bem.

Eu nunca compraria um carro reprogramado, seja muito ou pouco. Carros com alterações não obrigado.

Por outro lado tenho um carro com motor a gasolina alterado por mim e um mecânico amigo com a ajuda de uma casa especializada e com "nome". Não pondero vender aquele carro nunca, mas se um dia o vendesse compreendo que só um conhecedor do projecto o poderia querer, os restantes iriam sempre olhar de lado por não saberem como foi feito, onde foi feito e por quem foi feito.

Conheço pessoas com Focus reprogramadas (e não são assim tão poucas quanto o pessoal pensa) em que o que eu te disse acontece.. Será magia?

So se andaram a mexer no escalonamento da caixa, porque de resto... nao é possivel.

De origem tens um carro que a 120 vai as 3000rpm, reprogramado continua a dar 120 as 3000rpm, o que muda é a rapidez que chega aos 120. Se à mesma velocidade um carro passou de 3500 para as 3000, é porque mexeram na caixa, e penso que isso so mesmo mexendo na caixa fisicamente.

[;)]

A compra de um usado implica sempre algum risco...

A busca de uma boa compra de um usado reside no esforço de minorar ao máximo esse risco.

Neste sentido, para mim um carro reprogramado seria excluído à partida a não ser que tivesse algum tipo de informação extremamente fiável que me assegurasse o contrário.

Fui agora ler tudo o que escrevi, e só um ponto da situação: imaginem que vão em 6a a 150km/h a umas 3500rpm. Ao fazer uma reprogramação, ele vai em 6a a 150km/h a por exemplo 3100rpm, pois vai mexer no binário... Ou não?

Fui agora ler tudo o que escrevi, e só um ponto da situação: imaginem que vão em 6a a 150km/h a umas 3500rpm. Ao fazer uma reprogramação, ele vai em 6a a 150km/h a por exemplo 3100rpm, pois vai mexer no binário... Ou não?

Não. Nada a ver, vai continuar a fazer a mesma rotação. O escalonamento da caixa não muda, não há forma de mexer nisso electronicamente, só abrindo a caixa e colocando um carreto final com relação mais longa.

não... para poderes fazer isso tinhas que alterar o numero de dentes da 6v na caixa de velocidades....

Voltar
Superior