[Mercado] Compra de usado reprogramado!?

Compra de usado reprogramado!?

• Sim

Votes: 54 74.0%
  • Não

Votes: 15 20.5%
  • Indiferente

Votes: 4 5.5%

• Total voters
    73
Ibizaclub, TOL.. pq é nao se ve la nenhum PKE? Por acaso nunca tive nenhuma repro MB, o meu chipador é da Mtec perfomance que é so do outro lado do pais [;)]. E fica por aqui Deus das reprogramaçoes [:D]

Não se vê lá nenhum ibiza logo a PKE é a pior. Bela lógica essa.
Se calhar ninguém desse forum fica satisfeito com um máximo de 60/70cv que a PKE aumenta em segurança.

Se calhar ninguém desse forum fica satisfeito com um máximo de 60/70cv que a PKE aumenta em segurança.

Não vês agora,que o Zeferino já tentou esse mercado há uns anos atrás,ibiza cheias de cavalos e a fumarem tipo locomotivas,andavam era como se tivessem menos 50 cv do que o anunciado. LoL

Depois fez-se esperto e atacou um segmento de mercado mais lucrativo e menos trabalhoso,sim que o R&D exige know-how,muito estudo,horas infindáveis perdidas,e é pouco lucrativo em Portugal.

Aumenta até onde sabe.. lool

Os primeiros cavalos são sempre muito fáceis de fazer !! Quando se começa a subir a parada para outros valores, começam a surgir os problemas e é nessas alturas que se destinge um chipador normal de um Chipador de "C" grande

Os primeiros cavalos são sempre muito fáceis de fazer !! Quando se começa a subir a parada para outros valores, começam a surgir os problemas e é nessas alturas que se destinge um chipador normal de um Chipador de "C" grande

Mas a qualidade do material a partir de um determinado stage é mesmo muito importante. Reprogramar um TDI ou HDI não é o mesmo que reprogramar um d da BMW ou um CDI. É material muito diferente.

Vai daí que nem sempre a qualidade do chipador é o factor preponderante.

Não tenho nenhum carro reprogramado, o único que tenho alterado é a nível mecânico sem nada de electrónica. Mas o meu cunhado tem um Leon 1.9 TDI todo alterado e já imaginam quais são as conversas de fim de semana... [:D]

Ele diz que tem mais de 200cv no Leon, e o que é certo é que mesmo com o 120d não tenho hipótese. Raramente aquele carro vai à oficina e é carro do dia a dia e leva bem porradinha. E lá está não foi a nenhum chipador de nome. Foi um artista que é um estudioso e que se foi aperfeiçoando, e hoje já faz aquilo com bastante qualidade.

Não sei se podes fazer essa afirmação com essa certeza toda.
Não está assim tão claro que uma reprogramação se enquadre nessa categoria.

Está claro e podes ir ao IMTT perguntar. É uma alteração das características regulamentares.

Uma pergunta...

Já que tanto se fala em IUC...

Porque é que um Lancia Ypsilon 1.2 de 1998, mês 09, paga sensivelmente 34 €?

Uma pergunta...

Já que tanto se fala em IUC...

Porque é que um Lancia Ypsilon 1.2 de 1998, mês 09, paga sensivelmente 34 €?

Porque não?

Os escalões íam até 1000cc, depois até 1300cc, depois até 1750 (acho eu),......sendo cerca de 16 € o primeiro, depois o segundo deve ser os tais 34 €, o terceiro cerca de 50 e muitos €.....estamos a falar de gasolina.

Mas era isto que querias perguntar mesmo?

Porque não?

Os escalões íam até 1000cc, depois até 1300cc, depois até 1750 (acho eu),......sendo cerca de 16 € o primeiro, depois o segundo deve ser os tais 34 €, o terceiro cerca de 50 e muitos €.....estamos a falar de gasolina.

Mas era isto que querias perguntar mesmo?

Porque eu tenho um Lancia Ypsilon 1.2 16V de 09/1998.

Então o meu pai com um Civic 1.5 paga +/- 18 €, e o meu irmão com um Clio 1.5 dCi de 03/2007 paga 20 €.

E a minha ex-namorada, com um Corsa 1.2 Njoy de 75 CV, pagava na altura pouco mais de 18 € também...

Eu sinto-me altamente discriminado [:D]

Ai queres andar a benzina?

É um luxo, paga! [:)]

Ah pois, ainda para mais é atmosférico, ainda não é o 0.9 T-Air [:D]

É por isso que ainda não percebeste a filosofia da PKE.
A qualidade vê-se se eles conseguem dobrar ou triplicar a potência?

É por isso que ainda não percebeste a filosofia da PKE.
A qualidade vê-se se eles conseguem dobrar ou triplicar a potência?
Percebeu ele e toda a gente que tem noção do "ramo".

Claro,se excluirmos os 1.9 tdi que qualquer matreco faz.

Até gostava de ver a cara desses que tu dizes serem os melhores se aparece-se lá um 2L tfsi com um gtx3071 e uns injectores de 1000cc,para fazer um chip adequado ao material.devia ser hilariante!

EU não estou a dizer que são incompetentes,servem perfeitamente o propósito daquilo a que se propõem a fazer,o que significa que têm consciência das limitações próprias e isso é bom.

Quero é que percebas que estão a anos luz de serem os melhores.

Last edited:
Percebeu ele e toda a gente que tem noção do "ramo".

Claro,se excluirmos os 1.9 tdi que qualquer matreco faz.

Até gostava de ver a cara desses que tu dizes serem os melhores se aparece-se lá um 2L tfsi com um gtx3071 e uns injectores de 1000cc,para fazer um chip adequado ao material.devia ser hilariante!

EU não estou a dizer que são incompetentes,servem perfeitamente o propósito daquilo a que se propõem a fazer,o que significa que têm consciência das limitações próprias e isso é bom.

Quero é que percebas que estão a anos luz de serem os melhores.

Recomendo-te seriamente que dês uma vista de olhos no site deles. Está lá a dizer alguma coisa que eles não façam?
Comprometem-se a fazer exactamente o que dizem. Aumentar a potência em 3 escalões, sempre dentro da margem de segurança.
Tu também não percebes, metes todos os chipadores no mesmo saco e tiras de lá o que pensas que é melhor.
Como não fazem todos o mesmo eu considero a PKE a melhor para o tipo de reprogramação que eu acho suficiente.

Recomendo-te seriamente que dês uma vista de olhos no site deles. Está lá a dizer alguma coisa que eles não façam?
Comprometem-se a fazer exactamente o que dizem. Aumentar a potência em 3 escalões, sempre dentro da margem de segurança.
Tu também não percebes, metes todos os chipadores no mesmo saco e tiras de lá o que pensas que é melhor.
Como não fazem todos o mesmo eu considero a PKE a melhor para o tipo de reprogramação que eu acho suficiente.

O site é bonito.

Facil ! tinha que pagar a alguém para fazer a electronica por ele. [:D]

Porque eu tenho um Lancia Ypsilon 1.2 16V de 09/1998.

Então o meu pai com um Civic 1.5 paga +/- 18 €, e o meu irmão com um Clio 1.5 dCi de 03/2007 paga 20 €.

E a minha ex-namorada, com um Corsa 1.2 Njoy de 75 CV, pagava na altura pouco mais de 18 € também...

Eu sinto-me altamente discriminado [:D]

Pois, mas não sei a idade do civic, mas para essa cilindrada devia estar a pagar os tais 50 e tal €, a não ser que seja anterior a um determinado ano e o selo já seja mais barato por isso.

Agora o Corsa 1.2 de 75 cv, deve ser o C, e como tal não paga 18 €, mas sim o mesmo que o teu Lancia, e o que eu pagava do meu Corsa C, também 1.2. Não haverá aí alguma confusão?

Os diesel tinham tabelas diferentes e sim, eram mais baratas, mas não as sei.

Back