[Mercado] Compra de usado reprogramado!?

Compra de usado reprogramado!?

• Sim

Votos: 54 74,0%
  • Não

Votos: 15 20,5%
  • Indiferente

Votos: 4 5,5%

• Total de eleitores
    73
é por isso que eu não percebo para que é que vem a potência no dua, só com electrónica consegues dar mais uns 15-20cv's e só tu é que sabes lol

A potência declarada no DUA cá em Portugal não serve para nada, mas em alguns países serve para calcular impostos/seguros/etc.

Então não ia repor...
Quem é que vai fiscalizar a potencia que tem o carro? Resposta: Ninguém.

Não conheço ninguém que ande a pé depois de ir a pke, ou referes-te quando saio de casa e vou a pé até ao carro?
Eu fiquei 100% satisfeito, só quem não conhece a filosofia da empresa é que fala de cor. Há sempre a hipótese de reaver o dinheiro e voltar com o processo para trás caso não fiques satisfeito.

Qual processo? de partir o turbo? [:D] podes ter ficado satisfeito mas deves ser dos poucos. Como disse antes, pesquisa sobre a PKE MB power e AM e onde é que encaixa a pke ai? é tipo Real Madrid e Barcelona contra o clube dos pescadores

Qual processo? de partir o turbo? [:D] podes ter ficado satisfeito mas deves ser dos poucos. Como disse antes, pesquisa sobre a PKE MB power e AM e onde é que encaixa a pke ai? é tipo Real Madrid e Barcelona contra o clube dos pescadores

Não sou dos poucos podes ter a certeza.
Como é óbvio a pke só reverte os dados da centralina. Já pesquisei tudo o que tinha a pesquisar e fiz a escolha certa. Conheço muitas pessoas que fizeram la reprogramação e estão todas 100% satisfeitas. Estranho não? Se achas que é melhor ter opiniões de pessoas que nem conheces e nem sabes como tratam os carros no dia a dia, então nem vale a pena discutir isto.
Suponho que saibas que não é preciso uma reprogramação para partir um turbo.

A potência declarada no DUA cá em Portugal não serve para nada, mas em alguns países serve para calcular impostos/seguros/etc.

Não estive a pesquisar na lei portuguesa mas no Brasil é claro:

10. Quanto à Alteração de Potência (TURBO/Aspro):
A Resolução 292 permite a alteração da potência em até 10% a mais da potência original do veículo, mediante autorização do Detran e emissão do CSV. Por exemplo, um Celta VHC que possui originalmente 70CV potência, só poderá ter 77CV depois da alteração. No caso de alterações superiores a 10% como a instalação de turbo-compressores ou outros meios análogos, o veículo deverá passar para categoria de COMPETIÇÃO e, veículos assim caracterizados, não podem trafegar livremente como dita o CTB:
Art. 110. O veículo que tiver alterada qualquer de suas características para competição ou finalidade análoga só poderá circular nas vias públicas com licença especial da autoridade de trânsito, em itinerário e horário fixados.

À primeira vista diria que a lei em portugal (mas era interessante que alguém conseguisse confirmar) é semelhante visto que pelo menos os desportivos gozam de estatuto semelhante.

Não confundir ausência de capacidade de fiscalização com legalidade.

Só compro carros usados que tenham tudo de origem, excepto claro os clássticos pois muitas vezes já nem há peças originais e têm de levar com outras ainda que parecidas.

Não sou dos poucos podes ter a certeza.
Como é óbvio a pke só reverte os dados da centralina. Já pesquisei tudo o que tinha a pesquisar e fiz a escolha certa. Conheço muitas pessoas que fizeram la reprogramação e estão todas 100% satisfeitas. Estranho não? Se achas que é melhor ter opiniões de pessoas que nem conheces e nem sabes como tratam os carros no dia a dia, então nem vale a pena discutir isto.
Suponho que saibas que não é preciso uma reprogramação para partir um turbo.
Quantos carros da PKE ves a andar bem? a comparar com a AM e a MB... Basta ver que a MB tem um 1.9tdi com 320cv e 530nm a andar ja a 2anos sem partir nada, a AM tem um carro a fazer 11,xx sg nos 400mt e tb é carro de dia a dia... e sim ja vao dizer que nao tem nada parecido com o topico mas e a prova do que se melhor faz na casa..

Não estive a pesquisar na lei portuguesa mas no Brasil é claro:

10. Quanto à Alteração de Potência (TURBO/Aspro):
A Resolução 292 permite a alteração da potência em até 10% a mais da potência original do veículo, mediante autorização do Detran e emissão do CSV. Por exemplo, um Celta VHC que possui originalmente 70CV potência, só poderá ter 77CV depois da alteração. No caso de alterações superiores a 10% como a instalação de turbo-compressores ou outros meios análogos, o veículo deverá passar para categoria de COMPETIÇÃO e, veículos assim caracterizados, não podem trafegar livremente como dita o CTB:
Art. 110. O veículo que tiver alterada qualquer de suas características para competição ou finalidade análoga só poderá circular nas vias públicas com licença especial da autoridade de trânsito, em itinerário e horário fixados.

À primeira vista diria que a lei em portugal (mas era interessante que alguém conseguisse confirmar) é semelhante visto que pelo menos os desportivos gozam de estatuto semelhante.

Não confundir ausência de capacidade de fiscalização com legalidade.

Deves estar a brincar comigo só pode... Vai pesquisar a lei na China que cá também deve ser mais ou menos igual, porque os carros la também têm 4 rodas!
Em Portugal nenhum imposto reside nos cavalos que um carro tem e por isso ninguém quer saber se o carro foi reprogramado.

Quantos carros da PKE ves a andar bem? a comparar com a AM e a MB... Basta ver que a MB tem um 1.9tdi com 320cv e 530nm a andar ja a 2anos sem partir nada, a AM tem um carro a fazer 11,xx sg nos 400mt e tb é carro de dia a dia... e sim ja vao dizer que nao tem nada parecido com o topico mas e a prova do que se melhor faz na casa..

Para ti o objectivo de fazer uma reprogramação é ter toneladas de cavalos e de binário? Só falta dizeres que não afectou em nada a fiabilidade do motor...
És tu o dono do TDI de 320cv? Já andaste nele? De certeza que esse carro tem só uma reprogramação da centralina.

Deves estar a brincar comigo só pode... Vai pesquisar a lei na China que cá também deve ser mais ou menos igual, porque os carros la também têm 4 rodas!
Em Portugal nenhum imposto reside nos cavalos que um carro tem e por isso ninguém quer saber se o carro foi reprogramado.

Para ti o objectivo de fazer uma reprogramação é ter toneladas de cavalos e de binário? Só falta dizeres que não afectou em nada a fiabilidade do motor...
És tu o dono do TDI de 320cv? Já andaste nele? De certeza que esse carro tem só uma reprogramação da centralina.

Sim passou de 130cv para 320cv so com repro [8b] eu as vezes fico parvo com o que se le por aqui. Tem hardware já e escolheu um reprogramador para optimizar o material do carro, dobrou a potencia e continua fiavel e escolheu PKE? nao! foi ao melhor MB power lol nao é a tua que o que vais mais na estrada sao carros da MB e AM. Eu tenho repro no 607 soft so para ficar mais agradavel em baixas por isso essa do toneladas de binario e cavalos nao pega comigo.

Sim passou de 130cv para 320cv so com repro [8b] eu as vezes fico parvo com o que se le por aqui. Tem hardware já e escolheu um reprogramador para optimizar o material do carro, dobrou a potencia e continua fiavel e escolheu PKE? nao! foi ao melhor MB power lol nao é a tua que o que vais mais na estrada sao carros da MB e AM. Eu tenho repro no 607 soft so para ficar mais agradavel em baixas por isso essa do toneladas de binario e cavalos nao pega comigo.

Deves ser accionista da MB de certeza.
Como sabes que os carros que andam por aí são mais da MB e AM? Têm um autocolante? Andas a conta-los? Já vi que de reprogramações percebes tanto como eu de máquinas de costura.
Eu nunca disse que a MB e a AM eram más. Apenas que na minha opinião a PKE era a melhor.

Vou só acrescentar que normalmente gasto um depósito por mês. Quando estou em portugal.
Não ligo nada aos consumos.. é só porque isto "é o novo 0 aos 100km/h" [:p]

O carro que ando a conduzir nunca baixa dos 20 litros aos 100... e estou-me a ***** para isso!! Encho o depósito com 20 euros! 30 cêntimos por litro de gasolina!! 3600 v6..

Tens sorte caro amigo, nas 2 situações[;)]

Actualmente não sei se será assim, mas lembro-me de falar com vendedores de stand, destes casos em que declaravam menos cv do que na realidade os motores debitavam, e a justificação foi exactamente esta: a potência é taxada de acordo com escalões e então se se passar determinado valor, o preço do carro teria que aumentar. Isto já foi há uns bons anos. Como disse, agora, não sei se se mantem, até porque "mexeram" no cálculo do impostos.

Actualmente não sei se será assim, mas lembro-me de falar com vendedores de stand, destes casos em que declaravam menos cv do que na realidade os motores debitavam, e a justificação foi exactamente esta: a potência é taxada de acordo com escalões e então se se passar determinado valor, o preço do carro teria que aumentar. Isto já foi há uns bons anos. Como disse, agora, não sei se se mantem, até porque "mexeram" no cálculo do impostos.

Nenhum imposto em Portugal é directamente aplicado sobre os cavalos. No imposto único de circulação é a cilindrada/emissões de co2 por ex.
Se não estou em erro na Alemanha muita da carga fiscal é com base nos cavalos do carro, daí a maior parte das marcas alemãs declararem menos cavalos.

JonnyBoy

A AM não é mais que um xuneiro que sabe meter cavalos á bruta num ibiza fumarento para fazer 400m, apenas e só isso... O chiptuning é muito mais que chipar ibizas.

A PKE não é das melhores mas é muito mais á frente que a AM, sem comparação alguma.

Última edição:
Tive a pesquisar e não encontrei ninguém assim tão descontente com a PKE a não ser o JonnyBoy que esta a falar sem saber como é óbvio.
A PKE não vai ver se o turbo está bom ou não, ou outro componente qualquer. É do senso comum antes de reprogramar averiguar se o carro está em condições, porque eles não estão dentro do motor.

Para mim uma casa de reprogramações não se vê se é boa, por conseguir colocar mais cavalos no carro do que as outras!!
Existem outras coisas quanto a mim mais importantes, como a fiablilidade, atendimento e pós venda.
Por acaso o meu também foi reprogramado na PKE, já há quase três anos e problema absolutamente nenhum.
Agora quanto a simpatia depois de o serviço estar realizado, deixa muito a desejar.
Mas pelo trabalho realizado não me queixo.
Cumprimentos a todos.

Votei sim ! Tinha que estar bem ciente do estado geral do carro, mas em condição de exclusão de partes certamente seria o 1º a ser excluido pelas mais diversas razões que aqui se disse.
[;)]Não sou contra o chiptunning, pelo contrario reconheço o merito aos trabalhos que andam por aí fora, mas no fundo acho que faz pouco sentido reprogramar com o objectivo de dobrar potencias, principalmente em carros "comuns" do dia a dia.
No entanto sou um entusiasta[kiss] da area, tenho um 1.9 JTD de 100cv e brevemente irá ser reprogramado mas com o objectivo de rentabilizar o motor face a condução que tenho. Não peço numeros em concreto, mas o setup mais indicado é ficar com cerca de 120/130 cv e mais 50 nm e principalmente um desempenho muito mais linear.
Daí a "carregar" um turbo-diesel com 300cv.... Até porque o mesmo investimento € que se faz em geral nos ibizas e etc, num 2.0 turbo a gasosa [br:)][br:)][br:)]

Tive a pesquisar e não encontrei ninguém assim tão descontente com a PKE a não ser o JonnyBoy que esta a falar sem saber como é óbvio.
A PKE não vai ver se o turbo está bom ou não, ou outro componente qualquer. É do senso comum antes de reprogramar averiguar se o carro está em condições, porque eles não estão dentro do motor.

É esse um dos aspecto sque a PKE está uns furos abaixo de outras. Há empresas que fazem um check-up geral á mecânica antes de reprogramar, e não estou a falar da MB nem AM

É esse um dos aspecto sque a PKE está uns furos abaixo de outras. Há empresas que fazem um check-up geral á mecânica antes de reprogramar, e não estou a falar da MB nem AM

A uns anitos atras, andei a pesquisar sobre essas casas e encontrei uma, inclusive, que apartir de um determinado numero de kms, pura e simplesmente nao davam garantia do servico que fariam ja mesmo pela questao de desgate do proprio motor [;)]

Voltar
Superior