[Mercado] Compra de usado reprogramado!?

Compra de usado reprogramado!?

• Sim

Votes: 54 74.0%
  • Não

Votes: 15 20.5%
  • Indiferente

Votes: 4 5.5%

• Total voters
    73
Nenhum imposto em Portugal é directamente aplicado sobre os cavalos. No imposto único de circulação é a cilindrada/emissões de co2 por ex.
Se não estou em erro na Alemanha muita da carga fiscal é com base nos cavalos do carro, daí a maior parte das marcas alemãs declararem menos cavalos.

Este caso que te falei era de um Fiesta 1.2, e foi no final da década de 90. Apenas uma curiosidade para completar o meu post.

É esse um dos aspecto sque a PKE está uns furos abaixo de outras. Há empresas que fazem um check-up geral á mecânica antes de reprogramar, e não estou a falar da MB nem AM

Mas isso também é tudo uma questão de preço. Na PKE por norma são feitas reprogramações softs, raramente são adicionados mais de 70cv. Agora certamente que por valores mais elevados podes fazer o que quiseres.
Não estou a ver que para aumentar cerca de 20cv seja preciso fazer um check up profundo ao motor.
Eu sempre fui bem atendido antes de depois da reprogramação e só tenho a falar bem.

Este caso que te falei era de um Fiesta 1.2, e foi no final da década de 90. Apenas uma curiosidade para completar o meu post.

Não duvido que o governo qualquer dia se lembre de sacar mais uns euros por causa dos cavalos.

Deves estar a brincar comigo só pode... Vai pesquisar a lei na China que cá também deve ser mais ou menos igual, porque os carros la também têm 4 rodas!
Em Portugal nenhum imposto reside nos cavalos que um carro tem e por isso ninguém quer saber se o carro foi reprogramado.

Tu é que deves estar a brincar, ninguém quer saber se colocaste uma barra AA ou não para efeitos de impostos no entanto não deixa de ser ilegal caso não seja comunicada a alteração.

A lei é uma coisa o que tu queres ou achas é outra.

A uns anitos atras, andei a pesquisar sobre essas casas e encontrei uma, inclusive, que apartir de um determinado numero de kms, pura e simplesmente nao davam garantia do servico que fariam ja mesmo pela questao de desgate do proprio motor [;)]

Que garantia de serviço é essa ?

Tu é que deves estar a brincar, ninguém quer saber se colocaste uma barra AA ou não para efeitos de impostos no entanto não deixa de ser ilegal caso não seja comunicada a alteração.

Tu vens mostrar aqui uma lei do Brasil e dizes que em Portugal é igual!? Estou a ver que de leis percebes tu [:)]

Mas isso também é tudo uma questão de preço. Na PKE por norma são feitas reprogramações softs, raramente são adicionados mais de 70cv. Agora certamente que por valores mais elevados podes fazer o que quiseres.
Não estou a ver que para aumentar cerca de 20cv seja preciso fazer um check up profundo ao motor.
Eu sempre fui bem atendido antes de depois da reprogramação e só tenho a falar bem.

O que interessa é a percentagem do aumento e não o valor absoluto.

Se aumentares 20 cv num 1.2 multijet de 95 cv e aumentares 70 cv num 40d de 313 cv representam aproximadamente o mesmo acréscimo % (em ambos um pouco mais de 20%) e provavelmente o mesmo acréscimo em termos de esforço para os restantes componentes.

Se não estou em erro na Alemanha muita da carga fiscal é com base nos cavalos do carro, daí a maior parte das marcas alemãs declararem menos cavalos.
estás em erro [;)] achas mesmo que se isso fosse verdade, o governo alemão não ia descobrir? não há meios deste mito morrer [:D]

Deves ser accionista da MB de certeza.
Como sabes que os carros que andam por aí são mais da MB e AM? Têm um autocolante? Andas a conta-los? Já vi que de reprogramações percebes tanto como eu de máquinas de costura.
Eu nunca disse que a MB e a AM eram más. Apenas que na minha opinião a PKE era a melhor.

Ibizaclub, TOL.. pq é nao se ve la nenhum PKE? Por acaso nunca tive nenhuma repro MB, o meu chipador é da Mtec perfomance que é so do outro lado do pais [;)]. E fica por aqui Deus das reprogramaçoes [:D]

JonnyBoy

A AM não é mais que um xuneiro que sabe meter cavalos á bruta num ibiza fumarento para fazer 400m, apenas e só isso... O chiptuning é muito mais que chipar ibizas.

A PKE não é das melhores mas é muito mais á frente que a AM, sem comparação alguma.

Entao dame 1trabalho da PKE superior a outras casas conhecidas, basta 1. Por mim até podia ser um pedreiro a fazer a repro desde que nao parta e fique satisfeito tudo bem. E nao é a toa que sao os dele que andam a frente.. ja agora para essa dos 400mt, como é que explicas as A1 feitas a fundo e as VDG? e o mundo nao é so feito de chipar ibizas lol até pq nem sequer gosto de ibizas nem de traseiras cagadas

Entao dame 1trabalho da PKE superior a outras casas conhecidas, basta 1. Por mim até podia ser um pedreiro a fazer a repro desde que nao parta e fique satisfeito tudo bem. E nao é a toa que sao os dele que andam a frente.. ja agora para essa dos 400mt, como é que explicas as A1 feitas a fundo e as VDG? e o mundo nao é so feito de chipar ibizas lol até pq nem sequer gosto de ibizas nem de traseiras cagadas

Os dele o que ? ibizas, ibizas e mais ibizas... mas o homem não sabe chipar mais nada ?!!!

PS: ibizas 1.9tdi até eu chipo de olhos fechados.

Last edited:

Nas inspecçoes B por exemplo, nao pode ser medida a potencia? [;)]

Poder podia, mas não é. Diria que os casos detectados não iriam compensar relativamente ao investimento necessário para equipar cada centro de inspecção com um banco de medida fiável.

Mas realmente faz confusão que chumbem uma viatura por uma barra AA mas permitam que um ibiza com xxxcv e sem condições de segurança passe desde que não ultrapasse os limites de emissões [;)]

Isso acontece em carros com injetores gigante que mandam grandes quantidades de gasoleo, os com hardware stock nao tens esse problema.

Lol,claro que acontece,é a prova típica que levaste com mais percentagem nos injectores,ou o tempo de injeção alterado.

Mas até é possível que tenham baixado,mas nunca com essa amplitude,porque ao retirares o fap aumentas a eficiência volumétrica do bloco,mas se tens chip,esquece a baixa de consumos.Sò baixam se andares mais devagar agora.[;)]
Isto de ter mapas de combustível construídos ponto a ponto não é para todos![:p]

Só um pormenor,acho que era de bom tom limitarem-se a responder ao que é perguntado e deixarem de opinar sobre quem sabe ou deixa de saber o que faz nas unidades de comando.Típicamente julga-se pelo nível das instalações o know-how,quando não se conhece o ramo,e isso é por cá um erro crasso.

Lol,claro que acontece,é a prova típica que levaste com mais percentagem nos injectores,ou o tempo de injeção alterado.

Mas até é possível que tenham baixado,mas nunca com essa amplitude,porque ao retirares o fap aumentas a eficiência volumétrica do bloco,mas se tens chip,esquece a baixa de consumos.Sò baixam se andares mais devagar agora.[;)]
Isto de ter mapas de combustível construídos ponto a ponto não é para todos![:p]

Só um pormenor,acho que era de bom tom limitarem-se a responder ao que é perguntado e deixarem de opinar sobre quem sabe ou deixa de saber o que faz nas unidades de comando.Típicamente julga-se pelo nível das instalações o know-how,quando não se conhece o ramo,e isso é por cá um erro crasso.

A conduçao é igual, a diferença é que agora tenho carro antes das 2200rpm e antes nao tinha [;)]

Não vai à muito tempo tive uma conversa bem engraçada com um preparador. Muito resumidamente disse-me que um repro normal, daquelas soft não fazem mal desde que se façam as manutenções normais. Que isso de poupar nos consumos era muito relativo e que só se aplicaria pelo aumento de binário e passar a ser menos necessário usar a caixa mas que dependia mais do pé que outra coisa.
O mais engraçado foi rematar a conversa a dizer que se faz apenas isso à malta dos tdi "caga fumarola" e eles depois não passam pelos tdi dos amigos em velocidade e fumo, vão logo acusá-lo de que não sabe mexer em carros.
Aí não há milagres e é óbvio que a coisa dura pouco.

Voltando ao tópico, sim comprava desde que tivesse algumas certezas do que tinha feito. e estou a pensar seriamente dar mais uns pózinhos ao meu 1.4tdi

Back