Comprar carro -->Mini Cooper D<--

Corrijam-me se estiver enganado.
Mas ir e vir à Bélgica, são quê?... 6500km?...
Se for assim, antes do carro ter 1 ano, já compensou a diferença de preço entre essas versões. Já para não falar na agradabilidade de conduzir uma versão com 110cv comparativamente a uma de 95. Principalmente numa viagem dessas...
Por mim optava, sem dúvida, pelo Cooper D.

Se for assim, antes do carro ter 1 ano, já compensou a diferença de preço entre essas versões. Já para não falar na agradabilidade de conduzir uma versão com 110cv comparativamente a uma de 95. Principalmente numa viagem dessas...

São no máximo, digo eu, 4000km.

Lamento desiludir-te mas o 1.4 tb é de origem PSA, embora comercialmente fazia-se sempre referencia a Toyota.

E se for para fazer muitos kms seguidos esquece o Mini parte um gajo todo.

Eu tb tenho 1apr:)

Boas

A Bélgica não é assim tão longe... são cerca de 3000Kms mais coisa menos coisa.

Bem pensando bem já me decidi pelo Cooper D, o One é mais fraquito em Cvs, bem como de série não trás CB, jantes de liga leve(trás de aço com tampão:sh) ), pack de pintura diferente no tejadilho, partes interiores e exteriores em cromado, spoiler, bancos com pele e tecido, e radio boost. Somando isto tudo vai dar o mesmo que o Cooper D que já trás isto tudo de série.

Talvez espere pelo novo IUC pois deve reduzir um pouco o preço do Cooper D. Tem o senão de se pagar mais durante a vida do carro, mas prefiro pagar menos no inicio e depois ir pagando, sempre dói menos no bolso.

Lamento desiludir-te mas o 1.4 tb é de origem PSA, embora comercialmente fazia-se sempre referencia a Toyota.

E se for para fazer muitos kms seguidos esquece o Mini parte um gajo todo.

Eu tb tenho 1apr:)

Talvez estejas enganado [;)] , o Mini One D vinha com um motor de origem toyota da mesma gama que equipa os yaris.

Não gosto muito desse motor, já ouvi muitas historias acerca do mesmo, e não é por ser toyota que não dá problemas... bem como é demasiado fraco para um Mni, a meu ver.

Agora este 1.6 da peugeot já é outra coisa, tem um binário igual ao Cooper S de 175Cvs(260 de binário), e pelo que já foi referido desenvolve bem.

Gostava de ouvir mais opiniões acerca do 1.6 da peugeot, experiencias que tenham com esse motor.

Obrigado a todos [;)]

Sendo assim, e fazendo o Audigy 2 viagens por mês à Bélgica, isso dá...
12 x 2 x 4500km = 108000km. Se a isto juntarmos as voltas cá no burgo...
Facilmente faz 120/125000 km por ano.
Acho que não precisa de mais para justificar um carro a diesel.
Quanto ao carro que está em cima da mesa, e se não precisa de muito espaço, pois vai em frente... é um carro todo catita... [;)]

Não sei durante quanto tempo vai fazer estas viagens, mas muito sinceramente acho quase inconcebível fazer esse trajecto duas vezes por mês de carro.... O dinheiro que se gasta, o tempo que se perde, as dores no corpo, o desgaste do carro... Mais vale comprar um carro barato( 2000 ou 2500€) lá, ter outro carro cá e fazer as viagens de avião....

Tanto dinheiro para ter um motor PUG debaixo do capot é um pouco complicado de dar ... ( eu nao dava de certeza) agora pelo cooper ja era outra conversa ..

Acho que a BMW havia de ter arranjado uma alternativa ao motor do Mini dentro da toyota ou mesmo um motor BMW .

Não sei durante quanto tempo vai fazer estas viagens, mas muito sinceramente acho quase inconcebível fazer esse trajecto duas vezes por mês de carro.... O dinheiro que se gasta, o tempo que se perde, as dores no corpo, o desgaste do carro... Mais vale comprar um carro barato( 2000 ou 2500€) lá, ter outro carro cá e fazer as viagens de avião....

Boas

Já puz essa possibilidade mas como estou só a estagiar vai ser durante pouco tempo... quem sabe se arranjar trabalho lá fico por lá...

Em relação ao carro não ser o ideal para estas viagens, é verdade... há melhores e mais confortáveis, no entanto sacrifico-me a mim só para ter o Mini que já á anos que andava nos meus planos, e não me vai fugir agora!

Um mini Exclusivo ?? ... nao me parece ...

É um carro que se ve ao chuto ... nao tem nada de exclusivo.

Não me interessa se o Mini é exclusivo ou deixa de ser, eu vou compra-lo porque gosto, pelo desenho e estilo, bem como a engenharia do chassi monobloco rígido, que lhe dá um feeling de kart.

Sendo assim, e fazendo o Audigy 2 viagens por mês à Bélgica, isso dá...
12 x 2 x 4500km = 108000km. Se a isto juntarmos as voltas cá no burgo...
Facilmente faz 120/125000 km por ano.
Acho que não precisa de mais para justificar um carro a diesel.
Quanto ao carro que está em cima da mesa, e se não precisa de muito espaço, pois vai em frente... é um carro todo catita... [;)]

É um pouco mais de 4500kms pois parto do algarve, bem como depende do caminho que levar.

A questão do espaço está mais que ultrapassada pois sou solteiro e bom rapaz, ou seja só preciso de 2 lugares [:D]

Abraço

Para mim é um carro exclusivo, porque se não o fosse qualquer um tinha um mini dos novos, ou é mentira?

Qualquer um pode ter um mini ... novo , usado ... nao há limite de vendas , nao sao seríes limitadas ... basta ter 15 a 35 mil € ( caso seja novo ou usado) portanto de Exclusivo o carro nao tem nada .

O mini é tao exclusivo como qualquer outro carro , porque nao há nada que traga essa exclusividade ( nem mesmo o seu preço) .

Um carro para ser exclusivo tem de ter alguns factores para tal ... por ex um preço proibitivo , um limite de Produção , um uso especifico ... e o mini nao se enquadra em nenhum desses factores.
Nao deixa de ser um exclente carro :)

PS : Karting só mesmo o Cooper S ...

Qualquer um pode ter um mini ... novo , usado ... nao há limite de vendas , nao sao seríes limitadas ... basta ter 15 a 35 mil € ( caso seja novo ou usado) portanto de Exclusivo o carro nao tem nada .

O mini é tao exclusivo como qualquer outro carro , porque nao há nada que traga essa exclusividade ( nem mesmo o seu preço) .

Um carro para ser exclusivo tem de ter alguns factores para tal ... por ex um preço proibitivo , um limite de Produção , um uso especifico ... e o mini nao se enquadra em nenhum desses factores.

Para mim é um carro exclusivo e está definido a um publico alvo, só acho isso.

Boas

Em certa parte é exclusivo, não considero um carro vulgar...

A exclusividade vai para além do nº desses ditos modelos que se ve na rua, bem como o preço que custam. Se fosse assim, aqui em vila moura não existia nada exclusivo, se é que me estão a perceber.

Exclusividade é para mim neste caso, um modelo de uma marca com caracteristicas próprias, invulgares. Desde as ópticas circulares e estilo mini, bem como o interior com o velocimetro ao centro, a meu ver invulgar mas que gosto, deixa mais espaço para "ver" na condução.

Ninguém tira isso a um Mini, é um Mini e prontos, dai a certa exclusividade...

Mas como já referi não vou comprar um Mini pela sua exclusividade, mas sim porque gosto, pelo desenho e estilo, bem como a engenharia.

Cumprimentos

Voltar
Superior