Comprar Casa

Comprar Casa

• CGD

Votes: 21 38.9%
  • BPI

Votes: 11 20.4%
  • Millenium

Votes: 12 22.2%
  • BES

Votes: 4 7.4%
  • Montepio

Votes: 4 7.4%
  • Crédito Agricula

Votes: 2 3.7%

• Total voters
    54

BBrruunnoo

New member
[kiss] Boas, vou comprar uma casa e gostava de trocar opiniões sobre a compra.
A começar pelo crédito habitação, qual o banco que está a oferecer melhores condições?:confused:

cada caso é um caso
nada como pedir umas simulações, ir dizendo q o vizinho faz mais barato e tal , eu votei cgd [:D]

Depende de caso para caso, mas na generalidade o Santander Totta está a praticar os spread's mais baixos.

BPI ou CGD

Ou então no banco aonde tenhas amigos [;)]

Fazer bem as contas que ás vezes o que parece barato sai mais caro.

as respostas que vais obter é onde a malta conseguiu as melhores condições e não quais as melhores instituições.

tudo depende da envolvência que possas ter com os bancos, a nível de antiguidade e produtos. as condições que apresentas, tipo e valor de imóvel tb vão ser determinantes. nada como umas simulações para tirares umas conclusoes.

votei BPI, mas por voz popular sei que o BES tá a oferecer boas condições. No entanto, a mesma voz popular tb se queixa mto do funcionamento do BES.

Depende de caso para caso, mas na generalidade o Santander Totta está a praticar os spread's mais baixos.
Por acaso no meu crédito não pratica. O Montepio e o BPI já me fizeram simulações a tentar convencer-me a transferir o crédito e, apesar de terem o spread melhor que o Santander, este ganha no valor dos seguros, que muita gente esquece.

Mas, como cliente Montepio desde 1993 e cliente Santander desde 2004, digo-vos que o Montepio em atendimento dá uma tareia no Santander, que é bastante fraquinho neste aspecto.

Por acaso no meu crédito não pratica. O Montepio e o BPI já me fizeram simulações a tentar convencer-me a transferir o crédito e, apesar de terem o spread melhor que o Santander, este ganha no valor dos seguros, que muita gente esquece.

Mas, como cliente Montepio desde 1993 e cliente Santander desde 2004, digo-vos que o Montepio em atendimento dá uma tareia no Santander, que é bastante fraquinho neste aspecto.

Da pouca experiência que tenho dos bancos também já reparei que o atendimento do Montepio é muito cuidado e direccionado para o cliente. O que é, a meu ver, uma mais-valia!

Normalmente no banco onde tiver "amigos", de preferência aqueles com sorriso Colgate. Cada caso é um caso, não se pode dizer que este faz melhor que o outro. No entanto, tenho ouvido boas indicações do BPI, Santander e CGD. O BCP passou à história. Faz simulações em todos e depois eles andam todos à porrada para oferecer o melhor crédito. Adoro bancos e seguradoras![:vm)]

Não tenho nenhum crédito habitação.

Mas pelas simulações que faço online o Barclays ganha sempre.

Este é um assunto muito complexo e como já foi referido cada caso é um caso!
Não fiquem só pelas simulações entre instituições financeiras diferentes mas também pelas simulações entre as mesmas instituições mas em localidades diferentes!
Comigo passou-se o seguinte, tinha conta no BCP na minha sucursal da minha área de residência e fizeram uma simulação que não me agradou, pensei assim como quem não quisesse coisa ir no próprio dia ao BCP mas numa localidade vizinha, e não é que a diferença era bastante significativa!! E não tinha relacionamentos com ninguém la, ate tinha sido a primeira vez que la tinha entrado!
Isso tudo so para deixar a minha opinião para quem vai fazer empréstimos que simulem em td o que é sitio e simulem tb nas localidades vizinhas!

Não tenho nenhum crédito habitação.

Mas pelas simulações que faço online o Barclays ganha sempre.
Mas em que condições??

Não esquecer que para o banco dar o spread X Y,tens que preencher uma serie de requisitos, os do Barclays, não estão ao alcance do Tuga médio que está à procura.

Relato aqui o meu caso... tinha empréstimo no BPI. Entretanto decidi mudar de casa e fiz simulações em vários bancos.

BPI (era cliente há uns anos e tinha lá o outro empréstimo) - spread 1,1%
BES e BCP (tinha acordo da empresa) - 0,6%
CGD - nem tentei... fui lá uma vez e não sendo cliente fiquei a odiar, imaginei que como cliente não ia ter paciência para eles!
Santander Totta - 0,5%

Optei pelo Santander, abri conta, pedi cartões, foi feita a avaliação da casa... e eis que começam os problemas... falta de transparência, enganos atrás de enganos, erros nos dados, spread de 0,5% que se calhar já não o era... conclusão... ponderei desistir do processo no Santander. Iria perder dinheiro mas ganhar alguma paz.

Tentei de novo, agora em bancos de menor dimensão, pelo menos a nível nacional).

Barclays - 0.45%
Montepio - 0.45% numa agência, 0.55% noutra

Comparei estes dois com o Santander ao nível de spread, TAEG, seguros, obrigatoriedade de subscrição de serviços, comissões, custos de processo, atendimento, transparência, etc etc...

O Montepio apenas perdeu nas comissões pagas pelos serviços feitos através do homebanking. Ganhou nos seguros, serviços a subscrever (quase nenhum!!), spread, transparência, simpatia, competência.

O Barclays teve pontuação muito alta no atendimento e no spread mas perdeu imenso nos valores (só nas comissões até à escritura o valor era superior ao montepio em cerca de 1200€, é quase uma comissão por cada papel que impresso ).

O Santander... ainda entrou na corrida mas já era um perdedor à partida!! O mau atendimento, o spread mais alto que as restantes (e mesmo assim só à custa da subscrição de diversos produtos), seguro mais alto que o Montepio, etc, ditaram que desistisse do processo que tinha a decorrer.

O escolhido acabou por ser o Montepio, mesmo com o Spread a ficar 0.05 pp acima da simulação, ou seja, pelos 0.5% (isto devido a uma avaliação que ficou um nadinha abaixo do previsto). No próximo ano tenta-se uma renegociação do spread e é possível que desça.

Eu estou ligado à area imobiliária/crédito no Porto.

O meu melhor conselho é visitarem alguns bancos e po-los à luta no bom sentido!

Nunca há um banco melhor, mas devidos a determinadas cãmpanhas ou promoções o melhor banco está sempre a "mudar".

Neste momento o Barclays e "quase" sempre o BPI são bastante competitivos.

A CGD é excelente para quem é funcionário público.

O BBVA é elitista e procura clientes com profissões de destaque (médicos e pessoas com altos rendimentos)

O BCP tenta agarrar gregos e troianos e tem condições razoáveis mas não se destaca como o melhor em nada.

Em suma, procuram 3 ou 4 bancos, e negoceiem as melhores condições entre eles.

PS: O melhor Spread que consigo para os meus clientes (bons clientes) é de 0.25 efectivo.

PS2: É relativamente fácil alcançar um Spread de 0.30 ou de 0.39 (com fiadores)

PS3: Dentro de poucos meses os Spread maravilha vão acabar e vamos voltar aos 0.50/0.60 - Isto é algo que sei de fonte seguro de um accionista de um importante grupo

Cumps

Back