comprar no olx!!!

Eu não concordo muito com o que estão dizer: tenho um taxa de sucesso em vendas no OLX tremenda. Normalmente vendo em poucas horas pq coloco preços bons.

O problema está na compra. O OlX está cheio de compradores "profissionais", que compram pra vender e qualquer que seja o bom negócio , em pouco minutos está vendido. Por exemplo em Lisboa há pessoas que vão buscar artigos na hora e respondem pouco segundos depois do anúncio ficar online.
Por exemplo há tempos meti um anúncio para vender um frigorífico e em 20 minutos tenha um gajo à porta a levantá-lo e a pagar cash... São gajos que não brincam em serviço. Depois meti conversa e percebi que o gajo só faz isso: compra e recondiciona electrodomésticos que depois revende.

Na área da puericultura: cadeiras de Bébé e carinhos há tb muitas compradoras profissionais que compram e vendem logo a seguir por mais X.

Concordo em absoluto. Eu nunca referi o contrario...
O OLX é um bom sitio para despachar material.
Eu tambem sempre tive boa taxa de sucesso (embora nao venda lá à um ano). No meu caso nem vendo muito barato. Mas vendo "barato" para o estado e o que apresento. Procuro oferecer a melhor venda num preço justo (onde os outros vendem lixo e os identicos mais caro).

Eu não concordo muito com o que estão dizer: tenho um taxa de sucesso em vendas no OLX tremenda. Normalmente vendo em poucas horas pq coloco preços bons.

O problema está na compra. O OlX está cheio de compradores "profissionais", que compram pra vender e qualquer que seja o bom negócio , em pouco minutos está vendido. Por exemplo em Lisboa há pessoas que vão buscar artigos na hora e respondem pouco segundos depois do anúncio ficar online.
Por exemplo há tempos meti um anúncio para vender um frigorífico e em 20 minutos tenha um gajo à porta a levantá-lo e a pagar cash... São gajos que não brincam em serviço. Depois meti conversa e percebi que o gajo só faz isso: compra e recondiciona electrodomésticos que depois revende.

Na área da puericultura: cadeiras de Bébé e carinhos há tb muitas compradoras profissionais que compram e vendem logo a seguir por mais X.

Discordo em absoluto, ou então o mercado dos frigoríficos está em expansão e eu não sabia.
Acho que isso é um exemplo descontextualizado e não demostrativo da realidade, ou então o frigorífico saiu por um preço do tipo "dado".
Frigoríficos não sei, mas nas cadeiras de bebé tenho experiência porque comprei uma (nova) depois de uma espreitadela às centenas que populam o OLX, ou estavam ao preço de novas ou pouco menos (nova 100€ usada90€) ou estavam a metade do preço e claramente todas podres sem valor nenhum, anuncio atrás de anuncio.

Por acaso ando de volta do OLX para comprar uma máquina fotográfica e lente usada. Mas chego à conclusão que, pelo mesmo valor, consigo comprar nova (online na UE). Acho os preços muito inflacionados...

Um exemplo

um mero aquecedor a gas.
Um hotspot da galp custa 125€ com botija de gas nova cheia + oferta da tara + seguro + garantia de 2 anos, entregue em casa.

O anuncio mais caro e mais barato do OLX:

http://olx.pt/anuncio/aquecedor-galp-hotspot-ainda-na-garantia-IDxZkSH.html#368c4391ec
110€ Usado com botija vazia. uma botija custa 22€, ou seja 110€ + 22€ = 132€ (mais caro que tudo novo com garantia)

http://olx.pt/anuncio/hotspot-aquecedor-a-gs-IDyHoVX.html#368c4391ec
50€ Usado sem Botija. uma botija nova custa 22€ a tara custa 20€ ou seja 50€+22€+20€ = 92€

Quem no seu perfeito juizo vai comprar uma coisa destas no OLX??? quando por 125€ tem tudo na porta de casa (não precisa de ir levantar em mãos) novo pronto a usar com garantia de 2anos...

Por acaso ando de volta do OLX para comprar uma máquina fotográfica e lente usada. Mas chego à conclusão que, pelo mesmo valor, consigo comprar nova (online na UE). Acho os preços muito inflacionados...

estamos no mesmo degrau. LOL
como vendedor apenas saem livros. e vendo alguns porque meto sempre 1€ abaixo do mais barato que esta à venda.

não me importo de vender pior...desde que me desfaça do que pretendo. Ainda esta semana vendi 2 telemóveis do tempo da 2ª guerra em aspecto impecável (digo mesmo quase novo, sem sinais de uso)... por 20€ os dois. Epa.. já ninguém usa aquilo...vou ter em casa para que? assim desenrasquei um gajo da C.Civil que deixou cair os deles do bolso para dentro de uma sarjeta cheia de agua... ahahaha

Negócios em mão.

Por outro lado meti (apenas para ver o que aparecia) o GTC ao mesmo preço da média que la andava no ano do meu...e nem 1 telefonema.

Tenho um item à venda no OLX e tenho recebido pedidos de contacto no telemóvel através de um serviço que me aparece como "infomessage".
Isto será válido ou é mais um esquema de tanga?

Concordo em absoluto. Não se trata apenas de frigorificos, mas sim tudo. Vendo e compro muita coisa no OLX e aprendi que não interessa o que estejas a vender há sempre gente interessada. Com o preço certo, as coisas vendem-se em segundos.

Fiz isso de comprar e vender de seguida 2 vezes em que apanhei artigos claramente bem abaixo do preço. O ultimo apanhei a 50 e vendi passado 5 semanas a 100 uma coisa que nova custava cerca de 200 ou pouco mais... foi só esperar...

Também reparo que os preços no OLX estão mega inflacionados e às vezes irrita um bocado mas é como tudo, cada um é livre de pedir o que quiser.

Já me acontecer comprar novo porque usado não compensa pelas razões que atrás referiram... E já me aconteceu comprar usado e depois perceber que mais valia comprar novo.

Depois também há os que tentam comprar de borla que também irrita um bocado... Há tempos estava a vender uma coisa a preço para despachar ou seja o meu artigo era o único a 5 euros quando tudo similar era para cima de 15€ e ainda havia malta a perguntar se era o preço mínimo, pagava portes e enviava para a santa c**** dos assobios. Ora logicamente não há paciência para estes trolls e respondia de acordo... [:D]

Utilizei o sistema de email do olx para contactar, entretanto a conta foi desactivada (curiosamente depois de eu ter exposto o caso ao olx e eles terem dito que nada podiam fazer). A mesma pessoa tinha ainda outro anuncio a decorrer portanto assumo que tenha enganado mais alguém e desactivou a conta.
Imprimi as conversas, tenho NIB, logo tratarei de saber o nome completo da pessoa que está associada ao mesmo para mais tarde apresentar queixa na PSP.
A questão é que eu não quero ir perder tempo para tribunal, pois os custos judiciários rapidamente vão ultrapassar o valor da compra, é daquelas coisas que se resolve bem tendo amigos nos sítios certos e não por via da justiça, pois nessa eu não confio.

Já me informei no meu banco, para pedir um estorno teria que pagar 75€ e eles iriam comunicar com o beneficiário e só com autorização deste é que o $ poderia ou não ser devolvido. Acabava por perder $, tempo e obviamente ele não devolveria o montante.

Como ficou essa situação?

Boas. Estou para comprar um box android pelo OLX, mas dentro da zona Porto, para entregas em mão. Quais conselhos a seguir para evitar chatices

Boas,

Deste desta vez venho colocar uma questão, mas pela parte de: vendedor.

Apraz-me dizer que já por várias vezes vendi artigos pelo OLX, e sempre tudo correu bem.
O meu método de negócio consiste quase sempre em transferência bancária (raras vezes pagamento e entrega em mão), e de seguida envio do artigo para o comprador.

Bem sei que isto envolve um grande risco da parte do comprador, ao ter que acreditar na minha honesta intenção de lhe enviar o artigo, tendo em conta que lhe sou um perfeito desconhecido.

A minha questão é:

Há alguma forma de receber um pagamento, sem o "aspirante" a comprador ficar com o meu NIB ?
Pois aconteceu-me há pouco tempo, um fulano estar interessado num artigo meu; concordar com a compra, e agora desde que tem o meu NIB, anda a empatar as coisas.

Ora a mim, não me transmite grande confiança que um desconhecido fique com um dado pessoal meu como o NIB, pois ouvem-se as histórias usuais de NIBs de terceiros para contratos falsos com as mais variadas entidades.

Digam de vossa justiça, obrigado.

Mbway.

Fica só com o teu número de telemóvel.

Boas,

Essa não sabia.
Já ouvi falar do Mbway, embora nunca tenha usado.
(Quando compro alguma coisa pelo ebay uso o MBnet e o paypal.)

Em traço gerais, sabes-me dizer como é que isso funciona para mim (vendedor) e para o comprador?

Dás o teu número de telemóvel, ele paga-te através da APP, recebes logo uma notificação e o dinheiro entra logo na conta do cartão associado ao Mbway.

Boas,

Deste desta vez venho colocar uma questão, mas pela parte de: vendedor.

Apraz-me dizer que já por várias vezes vendi artigos pelo OLX, e sempre tudo correu bem.
O meu método de negócio consiste quase sempre em transferência bancária (raras vezes pagamento e entrega em mão), e de seguida envio do artigo para o comprador.

Bem sei que isto envolve um grande risco da parte do comprador, ao ter que acreditar na minha honesta intenção de lhe enviar o artigo, tendo em conta que lhe sou um perfeito desconhecido.

A minha questão é:

Há alguma forma de receber um pagamento, sem o "aspirante" a comprador ficar com o meu NIB ?
Pois aconteceu-me há pouco tempo, um fulano estar interessado num artigo meu; concordar com a compra, e agora desde que tem o meu NIB, anda a empatar as coisas.

Ora a mim, não me transmite grande confiança que um desconhecido fique com um dado pessoal meu como o NIB, pois ouvem-se as histórias usuais de NIBs de terceiros para contratos falsos com as mais variadas entidades.

Digam de vossa justiça, obrigado.
Eu dou referência de MB do meu cartão de crédito.

Correu sempre bem.

Não faculto IBAN.

Last edited:
Eu dou referência de MB do meu cartão de crédito.

Correu sempre bem.

Não faculto IBAN.

Não estou a ver o que é a referência de MB, também dá com cartão de débito ?

Dás o teu número de telemóvel, ele paga-te através da APP, recebes logo uma notificação e o dinheiro entra logo na conta do cartão associado ao Mbway.

Ok parece-me perfeito para o que preciso.
(Só que como ainda uso telemóvel old-school não conhecia isso.)

Para tirar a dúvida, é outra coisa diferente de criar entidade, referência e montante certo ?

Não estou a ver o que é a referência de MB, também dá com cartão de débito ?

Para tirar a dúvida, é outra coisa diferente de criar entidade, referência e montante certo ?
Só cartão de crédito ou cartão de débito diferido.

No extrato do mesmo está lá a referência de MB.

Totalmente diferente.

Como te disse, só dás o número.

Ele transfere o que quiser, e tu recebes notificação.

Alguém tem tido sorte em vender alguma coisa neste site ? é que tenho montes de " bugigangas " a venda ( óculos , play station , cama , oleo , moedas etc ) há mais de 45 dias que não recebo nem sequer alguma mensagem pelo site .

Back