comprar no olx!!!

Já vendi e comprei de tudo no olx...betoneiras, fritadeiras, livros, carros, consolas, jogos, telemóveis, etc...
Já fui burlado numa compra.
No entanto, sou viciado no olx. Principalmente no que toca a carros, gosto sempre de seguir aqueles que tenho referenciados.
Há muito lixo. Mas também há bons negócios.
O Custo justo não tem metade das visualizações do olx. O próprio standvirtual não absorve a mesma quantidade de visualizações e interessados. No último carro que tive à venda, 80% dos contactos vieram por parte do olx. Resolvi até nem renovar o anuncio no SV, até porque é um roubo.

E quando dava para comentar os anuncios do OLX? Aquilo é que era diversão, altas novelas...

O OLX peca muito pela falta de feedback dos vendedores e compradores, se és burlado na plataforma pouco ou nada podes fazer para alem de reportares o anuncio, isso vale zero pois já ficaste sem o dinheiro.

Já fiz algumas vendas e compras no OLX e até ver nunca fui roubado (bater na madeira), a próxima compra são umas pinças de travão do Fiat uno Turbo IE, vamor ver como corre, tenho que mandar vir sempre á cobrança pois não tenho outra forma de garantir que o produto é enviado mesmo, e mesmo assim pode ser enviado e pode não ser o material que comprei.

E quando dava para comentar os anuncios do OLX? Aquilo é que era diversão, altas novelas...

O OLX peca muito pela falta de feedback dos vendedores e compradores, se és burlado na plataforma pouco ou nada podes fazer para alem de reportares o anuncio, isso vale zero pois já ficaste sem o dinheiro.

Já fiz algumas vendas e compras no OLX e até ver nunca fui roubado (bater na madeira), a próxima compra são umas pinças de travão do Fiat uno Turbo IE, vamor ver como corre, tenho que mandar vir sempre á cobrança pois não tenho outra forma de garantir que o produto é enviado mesmo, e mesmo assim pode ser enviado e pode não ser o material que comprei.

Informa-te sobre o CTT e-segue.

Pelo que percebi tem duas grandes vantagens:

-Pode ter o serviço de cobrança na mesma.
-Permite abrir a encomenda sem ter de a pagar primeiro.

Informa-te sobre o CTT e-segue.

Pelo que percebi tem duas grandes vantagens:

-Pode ter o serviço de cobrança na mesma.
-Permite abrir a encomenda sem ter de a pagar primeiro.

CTT??? muitos já nem assim, pagas via transferência ou esquece, a plataforma é tão má para ambos os lados, tanto para quem vende como para quem compra...

prefiro mil vezes o ebay e paypal como metedo de pagamento, alem do feedback que é muito importante...

CTT??? muitos já nem assim, pagas via transferência ou esquece, a plataforma é tão má para ambos os lados, tanto para quem vende como para quem compra...

prefiro mil vezes o ebay e paypal como metedo de pagamento, alem do feedback que é muito importante...

o problema para mim é não haver feedbacks, nisso o antigo Miau era mesmo bom, nem sei porque terminaram. Pagava-se, mas era seguro

existem muitos burlões na net, e uma pessoa nunca sabe

Desde novembro do ano passado que já fiz um total de 20 vendas. Algumas seguiram por correio normal, outras à cobrança, outras em mão. Até agora, nada a apontar, a não ser uma ocorrência em que o sujeito pediu que enviasse à cobrança e depois não só não levantou a encomenda, como desapareceu do olx :sh)

Efetivamente faz falta um sistema de feedback como o eBay, ou então uma integração com o PayPal, mas com a má-fé de alguns que por aí andam, não sei se isso seria viável.

A minha última venda no OLX foi...

...um apartamento. [;)]

Coloquei o anúncio no imovirtual, mas o comprador viu o do OLX (O imovirtual envia automaticamente uma cópia para o OLX)

A minha última venda no OLX foi...

...um apartamento. [;)]

Coloquei o anúncio no imovirtual, mas o comprador viu o do OLX (O imovirtual envia automaticamente uma cópia para o OLX)

conseguiste vender o apartamento no OLX ?

uau

normalmente as imobiliárias são umas predadoras, pesquisam tudo à procura de novos apartamentos

uau

normalmente as imobiliárias são umas predadoras, pesquisam tudo à procura de novos apartamentos

nem toda gente recorre a imobiliárias, recorrem a olx e outros , o que está na moda agora facebook grupos dedicados de vendas de imóveis, automóveis, enfim de tudo e mais alguma coisa, e rapidamente tem compradores, e não há intermediários...

coisas a preços convidativos é só serem anunciadas via rede social que não duram muito tempo, é basicamente o que chegar 1º safa-se...

uau

As imobiliárias queriam no mínimo 6,000 € de comissão. Então resolvi experimentar tentar vender diretamente, colocando um anúncio do imóvel no imovirtual ( e OLX). Obviamente que assim o preço ficou 6000 € abaixo do preço que seria divulgado através das imobiliárias.

Apareceram logo imensos interessados (e chatos das imobiliárias também), por isso, há mesmo muita gente à procura de imóveis no OLX.

Benditos 15€ que gastei no anúncio ;)

As imobiliárias queriam no mínimo 6,000 € de comissão. Então resolvi experimentar tentar vender diretamente, colocando um anúncio do imóvel no imovirtual ( e OLX). Obviamente que assim o preço ficou 6000 € abaixo do preço que seria divulgado através das imobiliárias.

Apareceram logo imensos interessados (e chatos das imobiliárias também), por isso, há mesmo muita gente à procura de imóveis no OLX.

Nesse caso não ganhaste nada com isso, pelo contrário, ganhaste o mesmo que ganharias com a imobiliária e tiveste tu o trabalho todo.

Nesse caso não ganhaste nada com isso
Ganhei uma coisa: consegui vender rapidamente pelo preço que queria.

Se o preço fosse inflacionado com mais 6000 euros, duvido que já tivesse vendido, até porque há aqui muitos mais apartamentos semelhantes, alguns mais recentes, nessa gama de preços (X + 6000). Esses continuam à venda e o meu já está vendido.

Trabalho todo? O quê? Tirar umas fotos e fazer um anúncio? Mostrar o apartamento? Ui, que trabalheira...

Last edited:
Ganhei uma coisa: consegui vender rapidamente pelo preço que queria.

Se o preço fosse inflacionado com mais 6000 euros, duvido que já tivesse vendido, até porque há aqui muitos mais apartamentos semelhantes, alguns mais recentes, nessa gama de preços (X + 6000).

Trabalho todo? O quê? Tirar umas fotos e fazer um anúncio? Mostrar o apartamento? Ui, que trabalheira...

Vender nunca vendi e comprar já faz tempo, mas fiquei de memória que a imobiliária tratou de imensas papeladas em representação do vendedor até à escritura

a imobiliária tratou de imensas papeladas em representação do vendedor até à escritura
Mas que papeladas? O contrato promessa de compra e venda ? Eu até considero que vender através de uma imobiliária dá mais chatices, pois os contratos de angariação são cada vez mais obscuros e armadilhados.

O comprador é que tem mais burocracias para tratar, principalmente relacionadas com o empréstimo bancário.

quando vendi o meu apartamento há uns 7 anos atrás também coloquei vários anúncios

tive imensas chamadas desses sanguessugas

e quem me comprou foi à ERA, o palerma nem se deu ao trabalho de pesquisar na net

teria feito mais barato a ele, e ficava ainda a ganhar

assim tive que cobrar mais 8 mil euros ao gajo, foi o que me cobrou a ERA, um autentico roubo

todavia há que reconhecer que eles têm serviços que ajudam ambas as partes, só acho é que cobram demais

e quem me comprou foi à ERA, o palerma nem se deu ao trabalho de pesquisar na net
Atualmente os compradores (principalmente os mais jovens) já usam mais os sites genéricos de anúncios para procurar imóveis.

A minha curta experiência pessoal diz-me que os grupos de vendas tipo fb, que são locais, são bem mais rápidos para pequenas vendas.

Falo de velhos electrodomésticos (funcionais) a preços justos. Olx e CustoJusto deram-me n visualizações. Nos grupos foram vendidos na hora.

Literalmente na hora e muitos interessados desiludidos por não chegarem a tempo. Não fazia ideia.

Vi 1 insys a 70eur, vou ver se fico com ele por 50€ e lhe meto um ssd usado que tenho. Mesmo 70 e 50 é caro, mas para o mercado português é bom (...), deve ter um problema gravissmo - tipo "não funciona" [:D]

Já vendi e comprei de tudo no olx...betoneiras, fritadeiras, livros, carros, consolas, jogos, telemóveis, etc...
Já fui burlado numa compra.
No entanto, sou viciado no olx. Principalmente no que toca a carros, gosto sempre de seguir aqueles que tenho referenciados.
Há muito lixo. Mas também há bons negócios.
O Custo justo não tem metade das visualizações do olx. O próprio standvirtual não absorve a mesma quantidade de visualizações e interessados. No último carro que tive à venda, 80% dos contactos vieram por parte do olx. Resolvi até nem renovar o anuncio no SV, até porque é um roubo.
Sim, o mercado de informática\portáteis é estúpido.Vender um PC da insys do tempo do socrates a 160€ usado... eles novos acho que não custavam isso!
Os outros mercados talvez sejam diferentes.

Back