comprar no olx!!!

Em fevereiro fui burlado no OLX e fiz uma denuncia no portal da Queixa Eletrónica.

não será por esta mesma via onde apresentaste queixa ?

foste burlado como ?

a minha mulher colocou há semanas artigos para venda no OLX e num prazo de 30 minutos recebeu várias chamadas com tentativas de burla via MBWay

não foi apanhada por pouco, eu estava presente e avisei-a logo para burla

o OLX neste momento parece ser um covil de burlões, principalmente usando MBWay como forma de pagamento

não será por esta mesma via onde apresentaste queixa ?

foste burlado como ?

a minha mulher colocou há semanas artigos para venda no OLX e num prazo de 30 minutos recebeu várias chamadas com tentativas de burla via MBWay

não foi apanhada por pouco, eu estava presente e avisei-a logo para burla

o OLX neste momento parece ser um covil de burlões, principalmente usando MBWay como forma de pagamento

É fazer o que faço em todos os anúncios que coloco no fim das características do artigo. " Conheço esquemas de transportadora e MBway portanto não me falam perder tempo. Negócio só para pessoas sérias e realmente interessadas. Afasta logo as tentativas de burla.

não é mais fácil simplesmente não publicar o contacto telefónico?
pessoa tem interesse? demonstra por msg,
e chegando a vias de facto aí partilha-se o contacto

pode reduzir um pouco a probabilidade de negocio, mas poupa-se muita chatice!

Há anos que é o meu método... Até porque nem sempre é oportuno atender.

No meu caso, foi ao contrário. Fui burlado como comprador.

O artigo estava longe, depois de várias trocas de mensagens, eu próprio propus pagar por MB Way - fiz asneira.

O valor é reduzido, somente 12,00€. Mas, por principio, nem que fosse 1€. Além de ter conseguido bloquear aquele utilizador e os respetivos anúncios, avancei com a queixa, na expetativa que mais alguém o faça e se consiga descobrir @ larápi@.

Em fevereiro fui burlado no OLX e fiz uma denuncia no portal da Queixa Eletrónica.
Ontem fui notificado pelo MP a identificar o local onde me encontrava quando fiz o pagamento via MB Way.
Eu nem vou questionar o propósito desta pergunta, mas estou na dúvida em relação à forma e método que terei de usar para responder à carta.

Alguém já passou pelo mesmo? De que forma responderam a esta solicitação?
Será que tenho de ir a um posto da PSP? Enviar um e-mail? Enviar carta? Não faço ideia 😫

Olha, tiveste muita sorte. Eu recebi uma carta a dizer que... o processo tinha sido arquivado porque não havia provas suficientes de que tivesse sido burla... [8b][8b][8b]

Apresentei cópias de todas as conversas com o vendedor, inclusivamente os detalhes da conta bancária em que ele era claramente identificado... acho que até expus o caso neste tópico...

Há alguns anos que não tenho vendas ativas, mas quando tive, usava um numero telm dedicado somente para vendas online.
Não tinha acesso a MB Way nem qualquer comunicação online (messenger, whatsapp, etc). Servia somente o propósito de receber chamadas e/ou sms.

Olha, tiveste muita sorte. Eu recebi uma carta a dizer que... o processo tinha sido arquivado porque não havia provas suficientes de que tivesse sido burla...
[8b][8b][8b]

Poderá vir a acontecer o mesmo comigo. Veremos...

Eu do OLX queixo-me é dos doidinhos que apanho, querem filet mignon ao preço do fiambre, mas depois vendem o seu fiambre ao preço do filet mignon... a chique espertice tuga habitual... já não tenho paciência! A santa casa da misericórdia é noutro lado.

• Like
Reactions: DMA
Eu do OLX queixo-me é dos doidinhos que apanho, querem filet mignon ao preço do fiambre, mas depois vendem o seu fiambre ao preço do filet mignon... a chique espertice tuga habitual... já não tenho paciência! A santa casa da misericórdia é noutro lado.

Apanho constantemente essa malta. Ainda há semanas tentava comprar um par de Deco M4, novos, e o preço que o tipo tinha era superior ao das lojas online. Abordei-o, fiz oferta e justifiquei-a. Ele responde com o argumento que nem toda a gente sabe comprar na Amazon ou na Castro Eletronica e que por esse motivo, não baixava o valor 😲😤😞

E pronto, é isto que temos. Cada um pede o que quer e lhe apetece, disso não há dúvidas...

Alguém pode confirmar (ou não) se agora se paga para colocar anúncios no OLX, principalmente na parte dos automóveis? Tentei colocar um anúncio há pouco e depois de tudo preenchido, fotos recortadas e anexadas, preço, etc, diz-me que tinha que pagar. Ainda retrocedi a ver se seria necessário selecionar outra opção, mas foi tudo ao ar! vão longe assim! [8b]

Alguém pode confirmar (ou não) se agora se paga para colocar anúncios no OLX, principalmente na parte dos automóveis? Tentei colocar um anúncio há pouco e depois de tudo preenchido, fotos recortadas e anexadas, preço, etc, diz-me que tinha que pagar. Ainda retrocedi a ver se seria necessário selecionar outra opção, mas foi tudo ao ar! vão longe assim! [8b]

Julgo que não, o meu puto tem uma série de mexxdas anunciadas, incluindo 2 viaturas sem custos, apenas tenho ideia de um limite máximo de anúncios por utilizador que o leva a criar mais do que um perfil.
talvez estejas a solicitar algo que seja pago tipo anincio destacado....... ou então mudaram as regras.

Só tens direito a 2 ou 3 anúncios grátis. Depois é a pagar.

Quando estás a publicar, deves ter uma opção no fundo do ecran que diz publicar sem destacar.
Se não tiveres isso, já excedeste a tua cota de anúncios grátis...

sei que há mais de 2 meses quis renovar o anúncio de outro carro, eliminei-o, voltei a colar o texto e depois não deixavam, porque era considerado anúncio novo. ainda reclamei, mas vieram com a mesma lengalenga. [s)]

havia qualquer coisa que só deixava publicar 2 ou 3 anúncios por ano. talvez seja disso, embora só tenha posto 1 carro à venda este ano, que me lembre.

Apanho constantemente essa malta. Ainda há semanas tentava comprar um par de Deco M4, novos, e o preço que o tipo tinha era superior ao das lojas online. Abordei-o, fiz oferta e justifiquei-a. Ele responde com o argumento que nem toda a gente sabe comprar na Amazon ou na Castro Eletronica e que por esse motivo, não baixava o valor 😲😤😞

E pronto, é isto que temos. Cada um pede o que quer e lhe apetece, disso não há dúvidas...

Há tempos estava à procura de uma daquelas facas da Smeg da coleção do continente para completar o conjunto, porque tenho todas menos uma. Os gajos no OLX queriam 50€ por uma faca que é ok, mas muito longe de ser algo top, e que para eles saiu praticamente grátis. Arranja-se o conjunto completo de 6 facas na Net por pouco mais de 150€, novo, numa loja a sério, com fatura.

Oferecei 20€, o gajo só faltou chamar-me maluco.
Obs: Saia mais barato mandar vir do eBay, tanto da Lituânia como da Austrália, com os portes incluídos.

Há tempos estava à procura de uma daquelas facas da Smeg da coleção do continente para completar o conjunto, porque tenho todas menos uma. Os gajos no OLX queriam 50€ por uma faca que é ok, mas muito longe de ser algo top, e que para eles saiu praticamente grátis. Arranja-se o conjunto completo de 6 facas na Net por pouco mais de 150€, novo, numa loja a sério, com fatura.

Oferecei 20€, o gajo só faltou chamar-me maluco.
Obs: Saia mais barato mandar vir do eBay, tanto da Lituânia como da Austrália, com os portes incluídos.

EBay, nem produtos usados são mais baratos do que novos… estive à procura de um dúzia de discos Lps, componentes de pc, etc, e tudo muito mais caro… tive um voucher de 10 libras que nem usei…

EBay, nem produtos usados são mais baratos do que novos… estive à procura de um dúzia de discos Lps, componentes de pc, etc, e tudo muito mais caro… tive um voucher de 10 libras que nem usei…

Sim, o ebay não é um exemplo de preços baixos, daí a comparação com o OLX. A maior parte dos vendedores do OLX estão tão fora da realidade, que até no ebay se arranja mais barato, vindo de países como a Austrália...

Já cheguei a comprar muita coisa do ebay, desde há anos que até me esquece que existe!!
Lembrei-me agora que ando à procura de um produto, a ver se o apanho por lá.

No Olx, quase toda a gente pensa que tem verdadeiros tesouros à venda. Precisava de comprar um monitor para pc e andei ver os que apareciam no olx, cacete. saiu-me mais barato comprar novo. [8b]

Já cheguei a comprar muita coisa do ebay, desde há anos que até me esquece que existe!!
Lembrei-me agora que ando à procura de um produto, a ver se o apanho por lá.

Era um grande comprador no eBay mas agora… os componentes de pc, comprei quase tudo pela Amazon (alemã e francesa) e o resto, lojas UK. Discos de vinil (loja UK), acessórios para bicicleta (lojas UK)… em todas as compras, pesquisei no eBay… nada (não sei como aquilo ainda nao fechou)…

Por aqui nada contra o eBay, muito pelo contrario. Ainda no mes passado fiz compras com grandes descontos, uma maquina fotografica nova 30% mais barata e pecas para a mota que sem o eBay a unica alternativa seria comprar novas na marca com precos ate 10x mais caras!

Back